Finanças: Quer registar faturas? E-fatura não está a funcionar
Se tentou aceder ao site E-fatura nos últimos dias e teve problemas fique a saber que o problema não é seu. O site não está a funcionar, numa altura em que muitos contribuintes tentam aceder para validar se está tudo OK.
De acordo com a mensagem apresentada, o site está com problemas "Por motivos de ordem técnica não nos é possível responder ao seu pedido".
No site E-fatura os contribuintes podem ver as faturas registadas relativamente a 2019. Caso verifiquem que faltam faturas, é possível registar manualmente e comunicar assim essa informação ao Fisco. No entanto, o site E-fatura não está a funcionar. Quem tentar aceder receberá a mensagem apresentada na imagem seguinte.
Problema técnico deixa site e-fatura em baixo
Questionado pelo Expresso, o gabinete de imprensa do Ministério das Finanças ainda não esclareceu quais são os motivos para esta paralisação na plataforma.
De relembrar que até 25 de fevereiro existe a possibilidade de verificar e inserir faturas no Portal das Finanças. Caso tenham faturas que não estejam registadas no portal, devem inseri-las manualmente. De 15 a 31 de março os contribuintes podem apresentar uma reclamação, caso não concordem das deduções à coleta relativas às despesas gerais familiares e ao benefício pela exigência de fatura apurados pela AT.
Depois de um período negro, devido a problemas técnicos, o Portal das Finanças tem-se apresentado estável. No entanto, este problema técnico registado ao nível do e-fatura não permite agora que os contribuintes acedam à sua informação. Esperamos que a resolução seja breve.
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Este artigo tem mais de um ano
O problema nem é não puder consultar as faturas, o problema é que hoje é o último dia para as empresas submeterem as faturas emitidas em dezembro na plataforma…..
Olha que já não é dia 15 Janeiro 2020 passa para dia 10
É até dia 15, porque o SAFT a entregar é o de Dezembro de 2019, já o de Janeiro de 2020, é que vai ser a 10 de Fevereiro
A partir de Janeiro de 2020 é até dia 12. É preciso é calma.
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/destaques/Paginas/Comunicacao_elementos_faturas_prazos_destaque_20191009.aspx
Eu só consegui através do smartphone, porque no computador (desktop), não consegui abrir.
Aqui tudo a rolar normalmente.
Boa tarde
A resolução para o problema que o site apresenta é simples. Basta no browser em que se está a aceder, eliminar o histórico, reiniciar o browser e em princípio deve funcionar.
Na minha empresa funcionou em todas as máquinas sem qualquer problema.
Já submeti o Saft no dia 3… :p
coincidências…
problemas tb a consultar o Modelo 44 de anos anteriores.
Se o governo vir que existem problemas por causa das empresas, metem mais uns dias… para os restantes mortais… o ideal é ir lá durante a noite… 🙂
Hoje está novamente igual.
O site nao aguenta prazos