Atualização urgente do Windows 10! Falha de segurança grave foi descoberta pela NSA
Os últimos dias têm sido complicados para a Microsoft e para os utilizadores do Windows. O fim do Windows 7 vem trazer novos desafios para quem ainda está neste sistema e que assim tem de atualizar rapidamente.
Se a proposta lógica seria o Windows 10, a verdade é que mesmo este sistema está com problemas. Uma nova falha de segurança foi descoberta pela NSA e requer uma atualização urgente. A Microsoft já lançou a solução!
Foi a NSA a descobrir esta falha do Windows 10
A nova falha é grave e tem de ser tratada pelos utilizadores com a máxima urgência. Compromete vários componentes e podem deixar qualquer computador com o Windows 10 exposto a ataques e sobretudo ao comprometimento de dados.
Do que foi revelado, esta falha foi descoberta pela NSA, o que é curioso. Esta agência já antes usou falhas do Windows para conseguir aceder a dados. Ao revelar agora o problema, acaba por dar prioridade às forças militares dos EUA e a entidades essenciais da Internet, que receberam antes de todos a sua correção.
Este problema está supostamente no ficheiro crypt32.dll, que controla vários componentes de criptografia do Windows 10. É também responsável por tratar de toda a parte referente aos certificados no sistema da Microsoft.
Microsoft já corrigiu o problema de segurança
Na prática, esta falha pode levar que este componente fique comprometido e que sejam abertas portas indevidamente. No limite, o utilizador pode estar igualmente a instalar malware, assinado e a interpretar que este seja fidedigno.
A Microsoft já lançou, entretanto, uma correção que deve ser instalada imediatamente. Para além de ser destinada ao Windows 10, trata também do mesmo problema no Windows Server 2016 e 2019. Esta correção deverá também ser incluída no Patch Tuesday.
Dado que esta é uma falha de segurança grave que compromete toda a segurança do Windows 10, é urgente e importante que todos apliquem esta atualização. Só assim ficam protegidos e sem esta vulnerabilidade presente e pronta a ser explorada.
Este artigo tem mais de um ano
«Esta agência já antes usou falhas do Windows para conseguir aceder a dados.»
Não são “falhas” – são chamadas “portas dos fundos”.
https://www.heise.de/tp/features/How-NSA-access-was-built-into-Windows-3444341.html
(A NSA “ajuda” a Microsoft a desenvolver o próprio Windows.)
(https://www.computerworld.com/article/2521809/nsa-helped-with-windows-7-development.html)
^This
Muito bom.
E depois vêm dizer que o tiktok é um risco para a segurança nacional…
Como assim falha se o Windows 10 é tão perfeito como dizem por aí?
Como assim dizem que o Windows 10 é perfeito?
Tanto drama numa notícia só. Os últimos dias têm sido complicados para os utilizadores? Os meus dias têm sido normais.
Do modo em que esta noticia está a ser apresentada, “cheira-me” a encomenda dessa agencia que aliás, é especialista em criar “panico”.
Ficarei a aguardar tranquilamente pelos updates da MS.
O melhor serviço de segurança, continua a estar entre a cadeira e o computador.
o mais perfeito componente do windows 10 e a sensação de controlo por parte do utilizador…
Caríssimos, não podemos cair no erro de aceitar esta falhas como “encomendas” ou “cheiros”.
Existem muitos sistemas que utilizam Windows que se forem atacados e quando o são tem repercussões graves em todos nós , empresas /uso privado.
—->@pobox / @luis tomara que os vossos bancos ou as vossas empresas não utilizem estes sistemas fracos e que nao valem nada para processamento de informação ou pagamentos dos vossos ordenados ou gestão das vossas contas bancárias.
O erro está em todos nós que aceitamos utilizar ou continuar a utilizar sistemas falaciosos, mas não damos nenhum contributo para os melhorar. (alem de apontar o dedo e fazer cara feia).
se fosse de apostar… diria que a nsa encontrou provas que mais alguem e/ou algum “inimigo da segurança nacional” conhecia e/ou usava a falha ou backdoor e decidiu dar uma de “bons da fita”…
os bancos usam mainframes e terminais “estúpidos” pra aceder à informação, não se preocupe…