MacBook vai ser ainda mais rápido com o “Pro Mode” que a Apple está a criar
A Apple tem tentado dar aos utilizadores dos seus computadores o máximo das funcionalidades pelo macOS. Ao mesmo tempo, tenta equilibrar este desempenho com uma redução ao mínimo dos consumos de energia, o que nem sempre é simples.
Uma novidade poderá surgir em breve e que conseguirá trazer ainda mais equilíbrio difícil de obter. Foi encontrada no macOS indicações de uma nova funcionalidade que vai tornar os MacBook ainda mais rápidos. O Pro Mode pode chegar em breve e mudar muita coisa.
Uma grande novidade da Apple para o MacBook
No macOS a Apple tenta controlar ao máximo o consumo de recursos que não são necessários. Este sistema garante ao utilizador que apenas o essencial está em utilização e que o resto está disponível para outras tarefas.
Uma avaliação recente do código da versão 10.15.3 (beta) do macOS Catalina revelou uma possível novidade. Chama-se Pro Mode e deverá, em breve, dar ao utilizador ainda mais velocidade na execução de aplicações.
O Pro Mode vai tornar o macOS ainda mais rápido
O texto presente revela que "As aplicações podem correr mais rápido, mas a duração da bateria pode diminuir e o ruído da ventoinha pode aumentar" e "Limite de velocidade da ventoinha substituído” quando o Modo Pro está ativado.
Estas strings de texto estão associadas à gestão de energia do macOS, que assim vai melhorar temporariamente o desempenho destas máquinas. Vai conseguir isto eliminando algumas restrições de poupança de energia. Da mesmo forma que acontece com o Do Not Disturb, o Pro Mode vai desligar-se no dia seguinte.
É ainda cedo para saber onde e como esta novidade vai ser lançada. Por agora ainda não funciona, mas está já presente no macOS. Especula-se que possa estar limitada aos novos MacBook e em especial ao modelo de 16 polegadas, com o novo sistema de arrefecimento.
Resta aguardar e ver o que a Apple está a preparar para o macOS. Por agora são apenas testes, mas em breve poderá ser uma realidade que todos vão poder usar para ter o MacBook ainda mais rápido.
Este artigo tem mais de um ano
Faz lembrar o tempo em que os aceleradores do windows estavam em alta.
Porque nao fazer o Macbook mais rápido e nao um modo mais rápido.
Quem nos garante que na realidade nao será (Pro Mode -> Normal ) (“Slow Mode-> habitual”) lol
É algo diferente dos “Windows accelerators”.
O macos tem uma forma “inteligente” de lidar com a temperatura do CPU e o barulho que produz – até aqui a configuração padrão é mais orientada à conveniência que à capacidade.
Infelizmente um laptop é um laptop e não há grandes formas de o refrigerar (cool para não fazem diferença rigorosamente nenhuma como muitos estudos indicam).
Há um par de soluções que de facto funcionam, como os Svalt, mas basicamente transformam o portátil num desktop transportável…
Assim sendo, acho bem que a Apple venha tentar resolver o problema.
Fantástico, “função nova”: mete refrigeração ao máximo, autoriza o cpu sempre ao máximo (como o performance no Windows) e até o CPU atingir altas temperaturas, fica assim. Além disso deve desligar alguns serviços supérfluos.
Na prática, como a performance do CPU nos portáteis está limitada pela capacidade de ventilação e potência energética, logo a potência “extra” será apenas momentânea
Vão finalmente usar o Windows 10 como sistema operativo padrão?
É “Pro mode”, não “error mode”
Confundiste os termos.
A questão que se coloca aqui é: Quanto irá custar esse “Pro Mode”? Quase de certeza que a Apple irá fazer o utilizador pagar para utilizar…..
“”MacBook vai ser ainda mais rápido com o “Pro Mode”””
Sim vai ser mais rápido a avariar……. fica o aviso.
Uso Linux e sei que isto é uma má ideia….. literalmente é como meter o “CPU a fumar todos os dias”, em 10 lap 2 que não tem “mode pro” são os únicos que restam “vivos”.
Se se confirmar que vai ser implantado, podes ter a certeza que funciona, caso contrário… garantia.