Nova app viral coloca o seu rosto em GIFs famosos em poucos segundos
No mundo da Internet, com bastante frequência, aparecem aplicações que se tornam virais devido a uma capacidade interessante que toda a gente quer usar ou experimentar. É o caso da Doublicat, uma app que coloca o seu rosto em GIFs famosos em poucos segundos.
A aplicação recorre a Inteligência Artificial para poder criar deepfakes com qualidade que conseguem enganar devido ao elevado realismo da montagem.
As aplicações que manipulam e fazem montagens de imagens são sempre bastante populares. Foi assim com a FaceApp, ZAO e a nova app viral parece ser a Doublicat.
Recentemente publicada nas lojas de aplicações, tanto em Android como em iOS, esta aplicação está a tornar-se num fenómeno ao ter alcançado dezenas de milhares de downloads em pouco dias.
O seu funcionamento é extremamente simples, mas os resultados conseguidos pela Doublicat deslumbram quase todos os utilizadores que instalam a app.
Crie deepfakes com o seu rosto em GIFs animados
Imagine a possibilidade de poder usar um GIF super famoso em que é o seu rosto a aparecer. Tal é o objetivo da Doublicat, publicada no final de 2019.
De forma intuitiva, o utilizador apenas tem de tirar uma selfie e escolher o GIF no qual quer inserir o seu rosto. Posteriormente, em poucos segundos, a aplicação apresenta o resultado final que pode ser partilhado ou então guardado no smartphone.
Para conseguir resultados tão bons, a aplicação recorre a Inteligência Artificial, mais especificamente ao RefaceAI. Esta tecnologia foi desenvolvida especificamente para este propósito e já é usada noutras apps como por exemplo a Reflect: Realistic Face Swap.
A aplicação Doublicat está disponível para download, de forma gratuita, nos sistemas operativos Android e iOS. Serviços como este podem levantar algumas questões relacionadas com segurança e privacidade... Deste modo, pode consultar a Política de Privacidade da aplicação.
Homepage: Doublicat
Preço: Gratuito
Antes da Doublicat, o grande fenómeno foi a FaceApp...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Canaltech
Fonte: Doublicat
Isso… é continuar a partilhar as fotos pessoais para as aplicações andarem a fazer o reconhecimento facial. Ninguém dá nada a ninguém e ninguém trabalha de graça. Essas informações serão úteis para muita coisa e à pala dessas apps, tudo é mais simples.
Á pois e o quanto ganham por tanta ferramenta para facturar por cada pessoa.