Tesla? Nissan é o maior fabricante mundial de veículos elétricos
A Nissan continua a reforçar a presença nas frotas de automóveis elétricos. A fabricante revelou recentemente que os LEAF e e-NV200 continuam no topo das preferências das empresas e entidades públicas portuguesas.
Estes dois modelos, atualmente em circulação em Portugal, poupam diariamente 21 toneladas de CO2 (ou seja, 8 mil toneladas por ano).
Numa altura em que se torna cada vez mais frequente a mudança nas frotas das empresas e dos organismos públicos para os benefícios da mobilidade com emissões zero, a escolha tem sido a Nissan. Segundo o Diretor-geral da Nissan em Portugal, Antonio Melica...
A Nissan lidera uma irreversível mudança rumo à eletrificação da mobilidade, uma mobilidade mais limpa, sustentável e também mais entusiasmante. Atualmente, em Portugal, os condutores de automóveis 100% elétricos da Nissan evitam diariamente a emissão de 21 toneladas de CO2, ou seja quase 8 mil toneladas por ano.
Este contributo para a descarbonização é feito em grande parte pelas empresas que optaram pelo LEAF e e-NV200 e que assim juntam este benefício para o ar que respiramos, às vantagens de utilizarem automóveis com custos de utilização muito mais baixos que as alternativas a combustíveis fósseis.
Nissan LEAF o veículo elétrico mais vendido de sempre
A Nissan é o maior fabricante mundial de veículos elétricos, sendo o LEAF o veículo elétrico mais vendido de sempre. Ao todo já foram vendidas mais de meio milhão de unidades.
Também em Portugal o Nissan LEAF – que recentemente foi reforçado com a chegada do LEAF e+, com bateria de 62kWh e autonomia de 528km em ciclo urbano (WLTP) – continua a ser líder com 1.556 unidades vendidas de janeiro a novembro deste ano e quase 4,5 mil unidades nas estradas nacionais.
- O Nissan LEAF está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 25.125 euros + IVA;
- A Nissan e-NV200 está disponível em Portugal com preços recomendados a partir de 25.400 euros + IVA;
- As empresas têm atualmente os seguintes benefícios fiscais na aquisição e utilização de automóveis 100% elétricos com preços até ao limite de 62.500 euros:
- Isenção de tributação autónoma
- Dedução de 100% do valor do IVA referente à aquisição
- Dedução de 100% dos custos da energia, reparação e de manutenção
- Depreciação do custo total das viaturas em sede de IRC.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Nissan
só é uma vergonha o dinheiro que pedem pelas baterias. para isso deita-se o carro ao lixo e compra-se um novo
Qual é o valor? Ou vais falar do tal caso isolado de um cliente cuja bateria original tinha sido descontinuada e por isso tinha um valor de 32k? Porque se fores ver as baterias para os Leaf seja o modelo anterior ou este, nem 4 mil euros custam
E daqui a 5 anos quantos modelos estarão descontinuados?
https://pplware.sapo.pt/resultados-da-pesquisa/?q=bateria+custa#gsc.tab=0&gsc.q=bateria%20custa&gsc.page=1
Sabe ao menos o que está para aí a dizer?
A partir de 4 de Novembro de 2019, a Nissan informou que em Portugal, substituir as baterias custa 7000€ + Instalação + IVA: https://pplware.sapo.pt/motores/bateria-nissan-leaf-7000-euros/
Ou seja, nunca custa menos de 10.000€!!!!!
7k?? De quanto em quanto tempo??? Isso é pouco??
Um pouco menos tempo que a troca de um motor a gasóleo, isto segundo as marcas e as garantias.
Se é pouco quando for a pagar pode sempre pedir por uma conta maior.
7000 euros ainda é muito dinheiro, especialmente se já tivermos o carro à 10 anos e a precisarmos de substituir. Mesmo assim esse valor bem vistas as coisas fica a metade do preço de um Leaf em 2ª mão.
Já se perguntou quanto custa um motor novo para um carro comum ?
É que segundo a nissan e muitas outras marcas, a probabilidade de se trocar a bateria num veiculo eléctrico é inferior a trocar um motor combustão num veiculo a combustão.
Pergunte a vários donos de carros diesel, quantos motores trocou na sua vida. Eu já conduzo à 27 anos, tive vários carros só diesel (pelas minhas contas já vou em 5 carros meus e 2 emprestados do meu pai) e nunca troquei um motor!!!!!!!!
Eu conheço vários, e troca de peças como cabeças, pistons entre outros então é o prato. Isto em carros com menos de 10 anos.
E quantos pessoas conhece que trocaram de bateria.
Eu trabalho no ramo e nunca fiz nenhuma.
BMW 320 diesel, 280.000km, 13 anos e motor de origem;
Alfa Romeo Mito, 130.000km, 8 anos e motor de origem;
Fiat Bravo comercial JTD, tive 8 anos e 260.000km com motor de origem;
Fiat Panda comercial;
Peugeot 307 1.6HDi (não sei os km, mas é de 2004) e com motor de origem;
Renault Kangoo 1.5DCi com 290.000km (é usada, mas eu nunca lhe troquei o motor).
Um pormenor importante, eu não facilito com a manutenção dos carros, revisões, trocas de óleo, etc e os carros de várias marcas, como pode ver, nunca tive 1 problema de motor.
Obviamente já tive de trocar correias de distribuição, filtros de partículas, etc, mas tudo peças de desgaste, os motores são todos originais.
Mas isto vem a propósito de quê ? ?
E quanto é que gastou neles, vai ver que gastava muito menos se tivesse de meter uma bateria.
Se fosse não davam garantias alargadas a veículos eléctricos ?
Tenho uma carrinha eléctrica com 20 anos, e levou uma bateria de um tesla batido, isto porque tive uma oportunidade de trocar e ficar com 4 vezes mais de autonomia, a de origem ainda estava boa. Quantos teslas e outros carros andam por essa europa fora que já fizeram mais de 1 milhão sem trocando algumas peças e em garantia.
A fiabilidade deles está comprovada, disso ninguém mete em causa, só quem pensar que a tecnologia é identica à combustão que tá feita para durar pouco.
Que aproveitem, que a mama está a acabar!
mama? qual mama?
Isto é um artigo de publicidade???
A maior construtora elétrica do MUNDO (tal como o título diz) é a BYD!!!
https://www.bloomberg.com/news/features/2019-04-16/the-world-s-biggest-electric-vehicle-company-looks-nothing-like-tesla
Aqui fica um artigo que devem ler!!!
@Pedro Pinto, desculpa a correção mas para jornalismo correto tem que ser assim!
Não é um artigo de publicidade, é informação oficial da NISSAN.
Só porque um fabricante diz que é o maior, não quer dizer que seja.
@Pedro Pinto, tal como disseram já … Lá porque a Nissan disse não quer dizer que seja!!!
Acho que devia ser feito um artigo com números baseado em dados oficiais!
Mais uma vez peço desculpa pela correção mas isto não é um bom trabalho jornalístico!! Desafio a fazer um artigo por dados oficiais e independentes!!
Quando os dados oficiais sair, informaremos obviamente.
@Pedro Pinto, aqui fica em Portugal… Informação isenta como viste desconfirma os dados desta notícia(quer nacional quer internacional a Nissan não lidera!)… E não me parece de bom gosto não fazer um artigo retificado! Mas prontos!
Peço desculpa, mas sou contra a desinformação! E apresentei fontes que desconfirmam!
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/tesla-lidera-carros-eletricos-em-portugal-vendas-totais-baixam/?amp=1
Hélder volto a dizer o que tinha dito! A informação foi da própria Nissan! Certamente a marca baseou-se nos dados que tinha na altura.
Pela quantidade de Teslas que se andam a vender veremos se a nissan mantém a liderança, mesmo sendo um carro para outras carteiras. E para a ano a concorrência vem em força.
Vamos ver é para quando os postos de carregamento começam a ser colocados com a mesma força.
Srs da Nissan, prezo muito pela vossa marca, e como empresa “japonesa” ou de raízes japonesas, este artigo foge um pouco à verdade. Na frase “A Nissan é o maior fabricante mundial de veículos eléctricos”, como chegaram a esta conclusão? porque venderam 500.000 carros eletricos? e a BYD e a Tesla que venderam 800.000?
Pelo valor da marca, não são os maiores. Vendas? vendem muito… mas apenas metade da toyota e da Vw.
A única forma de ver alguma “verdade” era fazerem um pódio à vossa medida, por exemplo “Empresa no TOP 10 de vendas, e que vende mais caros eléctricos” ( a confirmar se a BYD não está no top 10, senão é preciso ajustar a categoria.
Ou então “Marca com o Modelo Electrico líder de vendas, (Nissan Leaf)”. como só tem 1 carro, todas as vendas foram para este…
Ou… estão a referir-se à aliança que existe entre Renault, nissan e Mitsubishi? Ok… dessa forma… contando também com o PHEV (que são tudo menos carros eletricos) talvez estejam a par com a BYD e a Tesla. Mesmo não havendo ainda valores oficiais de vendas.
Acho que a Nissan foi o Único construtor que pensou no futuro e avançou com o carros eletricos. Já ganhou know-how, não precisa dos investimentos doidos que as outras marcas estão agora a fazer…. e não vão ter tanto sucesso.
Não por muito tempo…
Trabalho com mercado de usados e os lead da anterior geração não apresentam valores de autonomia superiores a 100km ou 120km quando totalmente carregados.
Preços em Portugal para substituição de baterias elevados, valores em França a rondar os 5000€. É mesmo uma decepção a vida útil das baterias da Nissan.
Marca que ao longo dos anos me acostumei a ver como rival da Toyota ao nível de qualidade, fiabilidade e durabilidade. Mas elétrico usado? Nem dado…
Gostava que comentasse o que li relativamente ao preço para carregamento de carros eletricos. Li e custa -me a perceber que será mais caro por km do que andar a gasóleo. É assim que se quer fazer a mudança para soluções mais amigas do ambiente? Ou queremos que o nicho dos carros eletricos se resuma a carregamentos em casa?
Gostava que comentasse este assunto e faça chegar aos responsáveis a repulsa por este modo de atuação.
Então leu mal, carregar um tesla num posto rápido dos mais caros chega a custar 20 euros, com 20 euros de gasóleo faz quantos kms a gasóleo, mesmo num smart, já que malta gosta comparar o consumo de teslas com smarts.
Com 20,00 de diesel, o meu carro faz uma média de 200 a 230 kms. E não são contas de cabeça, é por experiência própria. Claro que falo de velocidades médias de 100 kms/h. Se puxar por ela, faço menos.
Aviso às virgens ofendidas: não estou, de nenhuma forma, a defender a combustão em relação ao elétrico. Apesar de achar que o elétrico não é a solução para o futuro, é decididamente uma excelente opção no presente, com vantagens em relação aos motores a combustão.
Para muita gente que já optou por isso é opção, no futuro logo se verá, até porque por agora não existe outra opção melhor.
Virgens ofendidas neste caso devem ser aqueles que vêm falar de veículos a combustão, visto que isto é uma notícia de veículos eléctricos.
Peço imensa desculpa por ofender, mas quem primeiramente falou em motores a combustão foi V. Exa., tendo colocado uma questão: ” com 20 euros de gasóleo faz quantos kms a gasóleo”, à qual eu respondi.
Portanto, perdeu V. Exa. uma belíssima oportunidade de ficar calado. Se não quer saber, não pergunte…
Também peço desculpa, mas quem refere gasóleo pela primeira vez foi o senhor com uma pergunta, ao que respondi.
Com 20 euros, carga mais cara que existe e a 90 kmh, um eléctrico faz mais de 500 kms.
Normalmente faço 300 km com 20€
Só? E o resto, não gasta dinheiro com óleo, filtros, IUC, e muitas outras peças que um carro eléctrico não leva.
O que eu referi é o que dizem passar -se em Espanha. Mas, as alcavalas para os carregamentos rápidos por cá, parecem estar a aproximar-se perigosamente do que refiro.
Parece não, já se pagam os carregamentos rápidos, com preços acessíveis e só carrega quem quer.
Essa notícia é bastante tendenciosa.
O LEAF é sim o EV mais vendido da história. Mas em 2019 o LEAF está AMARGANDO em baixas vendas, e em 2018 o model 3 (tesla) vendeu o DOBRO do LEAF.
Conclusão, a Nissan está perdendo feio o mercado elétrico. Ficou esperando a concorrência, se ferrou.
Pesquisem, comprovem. Abraço.
Capaz, mas mostra esses dados oficiais. Assim compara-se com estes deixados pela marca. Mostra então sff.
O maior erro está na autonomia anunciada, os dados fornecidos pela Nissan são de 385km ciclo WLTP para o LEAF e+, autonomias superiores a 500km neste momento apenas ainda estão disponíveis na Tesla e Jaguar.
Não é um erro, é o que o teste reportou e como tal possíveis de fazer naquelas condições.