SpaceX está a usar baterias de veículos Tesla para a nova nave ‘Starship’
As empresas de Elon Musk costumam partilhados recursos e tecnologias entre si. O mais recente caso ocorre no desenvolvimento da nova nave 'Starship' da SpaceX que recorre a baterias de veículos Tesla.
Este veículo espacial, ainda em fase de protótipo, tem como objetivo ajudar a levar o Homem a Marte.
A SpaceX é um dos projetos mais ambiciosos de Elon Musk que pretende revolucionar as viagens espaciais com esta sua empresa. O desenvolvimento de novos veículos para o Espaço continua a ser feito, sendo que o novo protótipo recorre a componentes de um veículo terráqueo bem conhecido!
O novo protótipo do 'Starship', que está em pleno desenvolvimento, aparentemente irá usar baterias de veículos Tesla, nomeadamente Model S e Model X. É o que indicam as últimas fotografias capturadas no local onde a Space X está a desenvolver a sua nave, Boca Chica no Texas. Estas fotografias foram partilhadas no fórum NASA Space Flight pelo utilizador bocachicagirl.
Ao analisar as fotografias, é possível estimar que estão a recorrer a quatro packs de baterias de Tesla. Na totalidade, estas baterias disponibilizam até 400 kWh de energia.
A sinergia aplicada no desenvolvimento do 'Starship' não é uma estreia nas empresas de Elon Musk. Os veículos Tesla já recorreram a tecnologias desenvolvidas pela Space X e, segundo os rumores, o Tesla Roadster será o próximo.
O 'Starship' MK1, segundo o multimilionário norte-americano, está já numa fase avançada de desenvolvimento. Nesse sentido, Elon Musk irá realizar uma apresentação no próximo sábado para falar do design desta nave espacial.
Qual será o preço de uma viagem a Marte pela SpaceX? Elon Musk já revelou
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Electrek
O preço da spaceX é nada menos nada mais que igual há despesa naciional dos US.
Como não confiar no comentário de uma pessoa que não indica as suas fontes, e que não sabe quando se deve usar “à” ou “há”
isto é tudo muito bonito mas é impossível sobreviver. é uma empresa que vai vivendo à custa de investidores interessados e como é óbvio, é uma questão de tempo até o interesse pelas estrelas voltar a cair. no fundo no fundo ninguém quer saber do desenvolvimento científico e fixe é sermos egoístas e termos mais que os outros.
sim, claramente os 60 milhões que cada cliente paga para enviar um satélite para orbita com foguetões reutilizáveis mais biliões que a nasa pagou para abastecer a ISS o que é isso, hás de me dizer quais são os investidores que a starship so teve um investidor e foi porque pagou uma viagem à lua
TODOS OS PLANETAS DEVERIAM SER PROPRIEDADE DA HUMANIDADE…
Estamos a falar de uma situação gravissima! O AD ASTRA – filme recente que acabou de estrear e que, para muitos, foi uma desilusão por não ser um filme de grande acção, um STARWARS ou GALACTICA – retrata as conseqüências que estão para vir: terrorismo planetário, guerras entre países pelos recursos, TERRA SEM LEI, colonos de segunda e terceira geração a exigirem a Independência por se sentirem usados por instituições privadas e governamentais…
Imaginem-se a viajar no cosmos à pro ura de uma voda melhor e serem aniquilados por guerrilhas pagas para eliminar qualquer tipo de concorrência…
Será este o futuro que queremos?
Será que o tão esperado salto na exploração do cosmos não passará pela unificação da consciencia humana?!?
Talvez o grande erro genético na nossa existência não seja a violência mas sim a GANÂNCIA!!!…
E o que nos salva ainda é o AMOR…
Andas a ver muitos filmes
Quando vires o Joker peço-te que não faças um mass shooting, injustiçado..