Huawei Assistant: O Mate 30 vai chegar com um assistente pessoal da gigante chinesa
Foi esta semana que a Huawei mostrou ao mundo a sua mais recente criação. O Mate 30 está recheado de hardware de topo, com argumentos que o colocam no topo da tabela de smartphones.
Mas, e fruto de todos os problemas com os EUA, a marca chinesa foi obrigada a abandonar a Google. Isso traz um ecossistema próprio, que tem alguns benefícios. Um deles é o Huawei Assistant, o assistente pessoal da Huawei.
Um novo assistente pessoal chega em breve
Ao não ter acesso aos serviços e apps da Google, pelas razões que todos conhecemos, a gigante chinesa viu-se na obrigação de criar alternativas. Para isso alargou ainda mais o seu ecossistema e quer que os programadores acompanhem a marca.
Claro que para isso tem de criar também alternativas próprias, que começam agora, com o Huawei Assistant. Este será um assistente pessoal do utilizador, mas também a união entre o sistema operativo e as aplicações. Está ainda a dar os primeiros passos, mas está plenamente funcional e pronto a chegar ao mercado.
Mate 30 vai estrear o Huawei Assistant
Este chegará já com o Mate 30 e terá algumas funções adicionais. Será responsável por garantir a pesquisa, tanto na Internet como dentro do próprio telefone.
A interação do Huawei Assistant será através de recomendações, noticias e notificações em tempo real. Estas vão ser organizadas em cartões inteligentes. A grande diferença face à concorrência é que os comandos vão ser dados por texto e não por voz.
Começou a mudança para a gigante chinesa
Segundo a marca, este chegará já com o Mate 30 e poderá ser posteriormente instalado nos restantes smartphones da marca. Esta última opção será feita através da AppGallery, a loja de apps da gigante chinesa.
A marca chinesa começa assim a criar as bases para ser completamente independente da Google e de outros fornecedores de serviço. O Huawei Mobile Services será o seu ecossistema e principalmente o abandono por completo da Google e dos seus serviços.
Este artigo tem mais de um ano
Esperando com satisfação um smartphone sem qualquer “dependência” das apps da Google.Logo que chegue à Europa serei certamente um dos primeiros clientes…há muito tempo que não utilizo serviços da Google.Embora com a consciência que continuo a ser “espiado” e que os “outros” não serão muito melhores em termos de privacidade.
Espiado serenos sempre, mas sinto me melhor em ser espiado pela Google do que pelos chineses…
de acordo 200%
Tb estou curioso. Abandonei o Windows mobile por falta de apps apesar de globalmente ser um S.O. Bastante superior ao cuscoid. Será que vai acontecer o mesmo com este? Por exemplo como não tem loja de apps como obter a APP do meu banco? Ou do mbway?
“Isso traz um ecossistema próprio, que tem alguns benefícios. Um deles é o Huawei Assistant, o assistente pessoal da Huawei.”
Consideram isto um beneficio quando do outro lado temos o melhor assistente a milhas de distância?.. ainda por cima quando já temos Google assistant em PT-PT ? é de rir mas ainda bem que os serviços são diversificados, concorrência nunca foi uma coisa má.
Mas de rir mesmo é mesmo os comentários a dizer que preferem ser “espiados” pelos chineses que pelos “americanos” ahah que falta de noção.
Eu não digo no meu comentário que “…prefiro ser “espiado# pelos Chineses do que pelos Americanos!”…digo é que tenho consciência que serei “espiado” por uns ou pelos outros! Falta de noção é de quem faz um comentário sem “ter noção” de como se interpreta uma frase…
Com grande pena minha, lá terei de voltar para os Galaxy S. pois não dispenso as app
Google.
A UE que abra os olhos enquanto tem tempo e que se torne menos dependente
dos USA.
(não sou o Carlos das 16:38)
USA quer quimar a Huawei na fogeira bem ao estilo da Inquisição, Ok mas como jogadora de MMORPGs e a olhar para o mapa https://www.imf.org/external/datamapper/LP@WEO/OEMDC/ADVEC/WEOWORLD
é uma má ideia …. mais ums $$$$ para o trump e problema resolvido.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3o
https://en.wikipedia.org/wiki/Massively_multiplayer_online_role-playing_game
Por muito que me custe, Adeus Huawei. Irei manter o Mate 20 X até morrer o que deve faltar ainda muito mas voltar a marca com esta politica? Eles acabaram de se matar (ou os EUA acabou de matar a marca).
Tenho pena, mas mesmo pena… era uma marca que finalmente fazia concorrência aos isolados Samsung e Apple.
I guess, later I gonna be back to Samsung!
Para já Não chega, está morto sem google……
mas sinto me melhor em ser espiado pela Google do que pelos chineses