E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança
Os carros elétricos têm conseguido conquistar o mercado de forma única. Para além da tecnologia de motores e de baterias, têm-se focado noutras áreas de segurança, em especial para os passageiros.
As agências que avaliam estes veículos procuram descobrir falhas e pontos de melhoria. Assim, os consumidores podem ter consciência do que estão a comprar e do grau de segurança. A Audi, com o E-Tron, acaba de receber um prémio máximo de segurança, sendo assim o primeiro elétrico a ter esta distinção.
O E-Tron recebeu um prémio de segurança
Quem fez a mais recente avaliação de segurança ao E-Tron da Audi foi o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS). Esta organização privada e sem fins lucrativos avalia e testa os carros que estão no mercado norte-americano. A sua avaliação é tida como fiável e de referência no meio automobilístico.
Depois de um início pouco auspicioso, o Audi E-Tron conseguiu obter uma pontuação elevada nos testes realizados. Assim, este carro elétrico conseguiu obter a avaliação TOP SAFETY PICK+, a mais elevada que o IIHS atribui. Ao receber este galardão, o E-Tron torna-se o primeiro elétrico a ter esta avaliação.
A Audi construiu um excelente carro elétrico
Os bons resultados desta avaliação resultam principalmente de um desempenho exemplar na categoria "resistência ao impacto". Esta é a maior distinção que a IIHS atribui e também um dos maiores focos nos seus testes.
Também o seu sistema automático de travagem de emergência teve uma excelente prestação, ao evitar um acidente a 40 km/h. Este conseguiu também abrandar de forma muito eficiente este carro para ajudar a evitar outros acidentes nos testes realizados.
Os carros da Tesla ainda não foram avaliados
O E-Tron conseguiu bater a concorrência, mas com alguns pormenores importantes neste caso. A Tesla tem apenas o Model S avaliado, tendo colocado em causa a forma de avaliação ao não receber a pontuação máxima. Depois disso houve apenas alguns testes pontuais com o Model 3, estando ainda a decorrer avaliações. O Model X não foi avaliado.
Este prémio é um incentivo muito grande para o E-Tron. O seu lançamento foi adiado por diversas vezes e até a prisão do CEO da marca veio trazer problemas. Tem assim um galardão que o distingue da concorrência e que o eleva neste mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Audi
Então mas não era o Tesla?
E que as empresas europeias não sabiam nada sobre de condução automática e bla bla?
shhhh, não estragues o título da noticia.
E ler a notícia….toda! Vale?
Contudo, é bom ver a evolução das marcas europeias… pena ser alemão (gosto pessoal, nada mais) …mas aguardemos pelos Franceses e Italianos!
“…Tem apenas um modelo avaliado, tendo colocado em causa a forma de avaliação ao não receber a pontuação máxima…”. Postura da empresa pouco dignificante e que não inspira confiança no consumidor!
Franceses? Só têm carros de plástico..
o plástico é que aumenta a segurança.. e não a chapa..
Mas eu li!!
Em primeiro lugar, ainda bem que há concorrência e todos querem ser os “mais”. Neste caso os mais seguros. A Audi sempre teve boas prestações nesta area. Nada que espante. Tem valor, é um bom trabalho, mas é uma coisa assim tão fora de serie… até porque…vão aparecer outras marcas que vão fazer trabalho semelhantes ou melhores.
A Tesla gasta Zero em marketing. Nem se dá ao trabalho de enviar carros para os criticos(que ficam fulos… e fazem criticas melhores a quem lhes “paga”). Até aqui faz parte da estratégia de marketing…. forçares o teu carro a ser avaliado primeiro, para teres a distinção primeiro..
Apenas acho que é demasiado dizer que “a Audi construiu um excelente carro eletrico”, a não ser que estejam apenas a falar do chassi….(detectar um objecto e parar não é propriamente rocket science) pois este carro é altamente ineficiente no que diz respeito a consumos…não falando que as velocidades máximas e acelerações, para a potência em questão deixam muito a desejar…
Não percebi a condução automatica… eles tem um assistente que obriga a ter as mãos no volante… mas está muito longe do que já existe na tesla.
“Tesla gasta Zero em marketing.”
Das duas uma, ou andas a dormir ou não sabes o que é marketing.
Pois é… enviar um carro para o espaço é marketing.
Têm razão. Estava a referir-me a publicidade. Na forma de anúncios. A Tesla não gasta dinheiro nisso. A Audi está a apostar tão forte, até na super bowl vai por publicidade ao e-tron…
Eheh
Tesla 5 stars segurança para:
Euroncap – European New Car Assessment Programme
ANCAP – Australasian New Car Assessment Program
NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration
NextMove (empresa de aluguer de VE) cancela encomenda no valor de 5 milhões de euros de 100 unidades do Model 3 devido a problemas de qualidade …
Entretendo nos corredores consta que a NextMove olha agora para o ID.3
https://www.youtube.com/watch?v=boWp5JqqenY
…”Tesla set an 24-hours-ultimatum for nextmove and cancelled the remaining 85 Tesla Model 3 worth around five million euros after the ultimatum expired. Repeated attempts to buy vehicles failed….”
Hahahah … tá bem abelha, você claramente não percebe alemão, mas faça assim, ligue as legendas automáticas do video … vai perceber a bosta que essa marca anda a fazer com os clientes, melhor ainda, compre um e depois venha falar …
Nem sequer sabem pintar os carros !!!
https://pplware.sapo.pt/motores/problemas-pintura-tesla-model-3-graves
Os passos da indústria automóvel são sempre mais certeiros, e por essa razão mais lentos!
É problemas atrás de problemas nessa marca
https://www.abc.es/motor/reportajes/abci-propietarios-tesla-model-3-denuncian-danos-pintura-y-oxidos-tras-apenas-2000-kilometros-201908080108_noticia.html