Dica: Como configurar a Mi Band para poupar bateria e durar mais dias
Quem tem e usa uma Mi Band sabe da excelente duração de bateria que a Xiaomi lhe deu. São muitas semanas que consegue funcionar sem ter de ser ligada ao carregador para receber energia.
Claro que há sempre pequenas configurações que aumentam ainda mais esta duração da bateria. Veja por isso como configurar a Mi Band para poupar bateria e durar mais dias.
Na app Mi Fit encontramos muitas definições que melhoram a Mi Band. São funcionalidades que trazem valor à Mi Band, mas que têm um preço a pagar.
Estas consomem inegavelmente mais bateria e obrigam a carregamentos mais frequentes. Hoje vamos explicar como conseguem estender a vida útil desta bateria.
#1 - Espaçar leitura do batimento cardíaco nesta smartband
A primeira opção não retira funcionalidades à Mi Band, mas altera parte da informação recolhida. Dentro da app Mi Fit escolham a zona Perfil e depois a Mi Band que estão a usar.
Ai dentro, encontram a opção Deteção de frequência cardíaca. É nela que devem agir, alterando a Frequência de deteção.
Esta deverá estar num período curto, devendo ser alterada para 30 minutos. Este valor é suficiente para recolher dados importantes, enquanto poupa a bateria.
#2 - Bloquear as notificações apresentadas pela Mi Band
Outra opção que muitos consideram útil na Mi Band é sobretudo a apresentação de notificações. Desse modo trazem para o ecrã desta smartband tudo o que se passa no smartphone. Claro que toda esta lista de notificações tem peso na bateria.
Acedam assim a Alertas de aplicações dentro da zona Perfil da app Mi Fit. Ai dentro podem desligar o Alerta de aplicações ou definir novamente que apps têm permissões para mostrar notificações.
Podem escolher apenas as essenciais e assim encontrar um ponto de equilíbrio entre os consumos de energia e a utilidade desta smartband.
#3 - Esconder a visibilidade deste relógio da Xiaomi
Por fim, temos uma opção associada ao Bluetooth e à visibilidade deste equipamento. Encontram esta opção novamente na zona de Perfil e na Mi Band que usam.
Na zona inferior têm a opção Detetável, onde devem entrar. Aí dentro têm apenas uma opção, Modo detetável, que devem simplesmente desligar.
De imediato, e como resultados, a opção fica inativa e a Mi Band deixa de ser detetável por outros equipamentos.
Estas são 3 simples opções que podem desligar ou ajustar. Garantem que a bateria desta smartband da Xiaomi possa durar mais uns dias. No entanto, e ao mesmo tempo, não comprometem a usabilidade nem o que podem obter.
Este artigo tem mais de um ano
na minha coloquei tb deforma a que a partir das 20h reduza do brilho e não ative com movimento do pulso, evitando assim que ligue enquanto durmo o que poupa muita bat.
Experimentei tomar banho com a minha e e um tédio, a água fica a carregar no ecra…
Existe forma de bloquear isto ?
Ela bloqueia sozinha ao fim de uns segundos…
A minha não bloqueia, ainda agora fui experimentar e começa a ir para todos os menus com a água a cair
ativas o bloqueio de ecran foi o k tive de fazer quando fui á piscina
é um ecran amoled….quanto mais preto for a watchface, menos bateria gasta.
boas dicas
por acaso já tinha a minha configurada desta maneira
só ainda não a levei à água 😉
+1
Já uso a pulseira a três meses e ainda não tive coragem para deixar que caia água nela.
Tenho a versão chinesa na mi banda 4, como colocar em português? Please
Tenho a versão chinesa na mi banda 4, como colocar em português? Please
kkk, já banhei, já lavei e passei sabão e continua funcionando perfeitamente.
Tenho a Mi Band 4. Comprei nova. A duração de bateria não passa de 5 dias. Já removi todas as aplicações de segundo plano, notificações, desativei batimento cardíaco automático e até mesmo o Bluetooth. Não passa de 5 dias. Até mesmo o mostrador (display) deixei no padrão. Só fiz 3 cargas até agora. Nenhuma passou de 5 dias.
Garantia!