A Microsoft tem uma surpresa? Há uma atualização para o Windows 10 Mobile
É um facto consumado que o Windows 10 Mobile morreu. A Microsoft abandonou todos os seus desenvolvimentos e o seu fim de vida chega já no final deste ano. Prometidas estavam pequenas aatualizações e correções de segurança.
Pois a mais recente chegou, contra todas as expectativas. Há uma atualização para o Windows 10 Mobile e pode ser instalada por todos os equipamentos ainda ativos.
Há uma nova versão do Windows 10 Mobile
Mesmo com muitas qualidades reconhecidas, o Windows 10 Mobile acabou por ser abandonado. A Microsoft desistiu deste sistema e focou-se no Android onde os utilizadores realmente estão. Para muitos foi uma decisão errada, mas que é irreversível.
Contra todas as probabilidades, a Microsoft resolver agora lançar a nova build 15254.575. Esta vem trazer para o Windows 10 Mobile um conjunto de correções de segurança, sendo considerada uma atualização comulativa da Fall Creators Update.
O que traz esta nova atualização de segurança da Microsoft
Em concreto, traz a correção de problemas no BitLocker, que entrava em modo de recuperação caso fosse usado durante a instalação de novas atualizações. Há ainda a aplicação de correções de segurança num conjunto alargado de apps e serviços da Microsoft.
Apesar de ser um sistema já moribundo, a Microsoft garante que esta atualização pode ser aplicada num leque interessante de equipamentos. A lista destes é composta pelos seguintes smartphones: HP Elite x3, Microsoft Lumia 550, Lumia 650, Lumia 950/950 XL, Alcatel Idol 4S e Alcatel OneTouch Fierce XL.
Como ainda pode atualizar os smartphones
Para instalar esta nova versão, os utilizadores têm apenas de seguir os passos de sempre. Aceder às Definições e depois Atualizar e segurança. Por fim, deve escolher a opção Atualização do telemóvel. Daí em diante o processo é intuitivo e quase automático.
Esta é uma excelente notícia para quem ainda está a usar o Windows 10 Mobile. Mesmo raras, as atualizações de segurança ainda existem e vão ser mantidas até ao final do ano. A Microsoft cumpre assim o que tinha prometido.
Este artigo tem mais de um ano
Still alive…
Deixa lá, está só ligado a uma máquina sem vigilância mas no final do ano tiram da tomada 🙂
os “haters” todos contentes… até saltam xD
Em algumas versões do Windows Phone, é possível instalar o Android 🙂
Fica a dica.
Dica sem grande sentido prático, até porque a maior parte do hardware do equipamento não vai funcionar.
Educação zero, típico tuga.
Preferes ficar com um sistema morto ou tentar uma alternativa? Se tiveres money então podes comprar um novo smartphone e deixar de reclamar.
@Danilo a tua dica nem sequer é alternativa.
O equipamento vai continuar morto.
Dependendo de qual versão do Windows Phone você tiver, não.
A propósito, isto é culpa da Microsoft.
O Lumia 930 que ainda uso vai etr a actualização apesar de não aparecer na lista 🙂
Eu já não uso Lumias à cerca de 1 ano, mas pelo que sei a MS continuo a fazer atualizações praticamente todos os meses (updates de segurança).
Uma hora ou outra vai morrer, só deve servir pra acessar a internet, calculadora e ligações. Infelizmente a MS perdeu a batalha com o mundo mobile, como dizem os americanos too late…
Basta a Microsoft comprar a Android e tudo fica resolvido e já agora também a Google
não sei se o cometário é a sério ou a brincar… mas espero que saibas que não é possível “comprar o Android”.
Era bom que isso revivesse e fosse solucionado o problema da falta de APPS e de juizo da Microsoft
lumia 535 rules
Logo agora que o meu lumia 640 ficou preso num update do programa insider 🙁
Nem com hard reset ele atualiza
O problema é que as apps começam a deixar de suportar o Windows 10 Mobile, não serve de nada atualizar se depois apps mais comuns já não funcionam.
Na Microsoft deviam era ter vergonha.
Mais valia desligarem a máquina de vez, que dariam melhor figura.
Ué, mas não era a Microsoft a melhor? Nada bate o macOS! Beijinhos
macOS + iOS = Par da elite, par da riqueza. Para poucos da alta sociedade. Quem não tem, sonha em ter. Que crítica sonha em ter. Não existe a opção “não quero Apple”.