Sistema operativo HongMengOS da Huawei será apresentado a 9 de agosto
HongMengOS, o nome local do sistema operativo desenvolvido pela Huawei como alternativa ao Android da Google. Ao que tudo indica, esta solução de software pode ser apresentada já no próximo mês de agosto, mais concretamente no dia 9. Mas, antes de mais, o que podemos esperar deste sistema da Huawei?
Além de prometer ser mais rápido que o Android e mais versátil que o macOS, há mais novidades!
A fundamentação para a indicação do dia 9 de agosto provém da recente atividade da Huawei. Com efeito, a tecnológica celebrará a próxima edição do seu certame global de programadores (HDC) a realizar-se na China e com início no dia supracitado. Agora, sabemos que a empresa planeia algo realmente em grande!
O HongMengOS é o sistema da Huawei
De acordo com os relatos da imprensa chinesa, a data está marcada e será comemorada com a apresentação oficial do HongMengOS. O prometido sistema da Huawei que poderá suprir uma eventual necessidade de encontrar uma alternativa viável para a plataforma dominante, o Android da norte-americana Google.
Assim, vemos novos indicadores, coincidentes com as previsões de Richard Yu, o responsável máximo pelo setor mobile da Huawei. Ao propósito, recordamos que o executivo apontou o outono como época provável para o início da distribuição do HongMengOS. Desse modo, não seria descabida uma apresentação prévia.
Huawei’s HongMeng OS is 60% faster than Android OS, report claims!#TEAMRUHEZ #Huawei #HongMengOS pic.twitter.com/iQCB9aNKHU
— Techno Ruhez (@AmreliaRuhez) June 13, 2019
Isto é, a oficialização a 9 de agosto, ao passo que um dos primeiros terminais a estrear o sistema da Huawei seria o Mate 30, numa das suas variantes. Portanto, seria um grande anúncio no que ao software diz respeito e, que melhor ocasião para o apresentar do que no certame anual que a empresa organiza?
Será a alternativa ao Android da Google
Perante a fatualidade exposta encaramos como provável a sua apresentação, ou pelo menos demonstração durante a Huawei Global Developer Conference (HGDC). Aí, é extremamente provável que a empresa apresente a sua alternativa ao sistema operativo Android, com vários indicadores a apontar nesse sentido.
Veja-se, que esta seria uma das apresentações mais importantes e pivotais na história da Huawei. Assim terá, portanto, que concentrar em si todas as atenções e tornar o evento em algo de verdadeiramente magnânimo. Só assim, garantindo uma percepção externa de confiança, é a que a tecnológica se poderia "divorciar" da Google.
https://twitter.com/Mike60319099/status/1148335738955685888
Portanto, este ano são já mais de 1500 parceiros esperados no evento. Além disso, contam-se mais de 5 mil programadores entre os participantes, bem como um número não especificado de media. Em suma, a tecnológica está a planear um evento de grandes dimensão e todos os indícios apontam num sentido.
Em agosto as atenções podem repousar no sistema da Huawei
O sistema da Huawei terá que lançar as bases para todo um ecossistema, começando pelas aplicações. No entanto, os relatos sugerem que o HongMengOS será capaz de executar as apps para Android. Ora, isto já ajudaria a nova plataforma, pelo menos numa fase inicial, até que mais programadores se juntassem à causa.
Assim sendo, a empresa terá que se concentrar também no desenvolvimento da sua loja de aplicações. Posto isto, será então altura de o começar a aplicar ao hardware, passando a Huawei a ter controlo sobre ambas as vertentes, aqui bem à semelhança da Apple que otimiza ambos os lados da equação (hardware + software).
#Huawei to ship smartphones equipped with #HongMengOS in October. Even if the US maintains the export controls to its domestic market, the shipment of Huawei smartphones will grow in the 4th quarter of 2019 from 215 million to 225 million. (Photo:VCG) pic.twitter.com/hSDGPgkmLI
— Global Times (@globaltimesnews) June 13, 2019
Ao propósito, salientamos ainda que o HongMengOS poderá ser utilizado não só em smartphones, mas também em outros produtos. Com efeito, têm sido apontadas aplicações desde routers, mas também em computadores, relógios inteligentes, tablets, TVs, bem como outros dispositivos inteligentes, ou IoT.
A necessidade de um ecossistema comparável ao da Google
É o chamado fator "sine qua non", ou melhor, a condição sem a qual uma premissa não se verifica. Não será fácil, mas as capacidades da empresa permitem-no. Assim, poderemos ter toda uma panóplia de serviços comparáveis aos da Google, transcendendo o sistema operativo para dispositivos móveis, o Android.
A partir de agora, contamos com mais novidades em torno do sistema da Huawei. Entre caraterísticas e primeiras funcionalidades, com o aproximar deste certame, o HongMengOS será um dos temas quentes do verão. Tudo isto com a promessa de ser até 60% mais rápido do que a alternativa da Google.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tech.Ifeng
Neste artigo: Android, Google, HongmengOS, Huawei, sistema
Que venha o menino!
Também diziam que o Windows Phone era mais rápido do que o Android, e não foi por isso que vingou. Vamos assistir a uma empresa a remar contra a maré. A Nokia tentou fazer isso com o Symbian e foi o que foi…
Lembre-se que Windows Phone não era baseado no Android ou iOS. Era um sistema a parte. Já esse sistema da Huawei é um a versão baseada no AOSP (Android Open Source Project) sem os lixos da Google e seus blobs. Ainda assim 100% compatível com Android já que ele é um híbrido do mesmo, só que especificamente do AOSP que deu origem ao Android.
+1
Trump killed Google
Venha ele, e espero que tenha sucesso!
Uma coisa é certa se for bom vai vingar, e vindo da Huawei só espero o melhor (e falo como utilizador actual da marca quer em smartphone, quer em tablet, vindo da Samsung), se a Apple consegue ter o seu próprio OS não vejo porque uma marca como a Huawei se trabalhar e desenvolver bem o seu OS não consiga ter o mesmo ou mais sucesso.
+1
A apple tem o seu proprio OS porque o criou quando não havia competição. Na china, visto que não têm playstore e não, pode ser que vingue (e provavelmente vai vingar) mas no ocidente nunca, se a microsoft que é a microsoft não conseguiu vingar o windows phone com apenas 3 anos de atraso a huawei decididamente não vai conseguir vingar no ocidente e principalmente nos EUA, que é onde quer queiramos quer não importa, 13 anos depois do lançamento do IOS, isso será totalmente impossível. E eu sou um fã da Huawei, com um honor 10 e neste momento á espera da huawei band 4 e se precisasse agora de um Pc seria o matebook pro contudo o panorama atual dos SO não permite a entrada de mais ninguém, é muito tarde.
Comparar com o windows phone não faz qualquer sentido. O windows tinha o grande problema de não correr os milhões de apps disponíveis do android, e devido à quota de mercado insignificante, muitas empresas optaram por não desenvolver uma versão para windows phone atempadamente. Que eu saiba o OS da Huawei não terá esse problema, e será compatível com as aplicações android, o que por si só já o torna uma alternativa perfeitamente viável. Existe sim, a pedra no sapato que será a store no ocidente, como dizes, mas que acredito que será relativamente fácil de contornar tendo em conta a grande quota de mercado que a Huawei tem neste momento. Também não entendo quando dizes que o mercado EUA é o que realmente importa lol.. A Huawei tem-se safado lindamente sem ter grande presença lá. Os grandes mercados a médio longo prazo são China, Índia e Europa.. EUA têm 300 milhões.. o equivalente à classe média na China atualmente, ou a pouco mais de 20% da população da China lol.
Entusiastas anti-Google com certeza vão adorar a existência de tal opção no mercado, mesmo que a massa de manobra “escravos movidos a peer pressure” não gostem
E nada impede de instalar o Google, os drogados
Entendo o que quer dizer Jorge, concordo em parte e tenho noção que não será fácil para a Huawei ou qualquer outra marca criar atualmente um OS próprio ou em parceria com 3°s. Mas penso que vai entender o que penso, eu na minha vida e mesmo factualmente as coisas só são impossivéis e inalcansavéis até alguém as conseguir e tornar possivéis e alcancavéis, e se neste momento existe marca capaz a todos os nivéis hardware, IA, inovação, desenvolvimento sem dúvida é a Huawei, e temos por exemplo o caso do 5G em Inglaterra não correu bem, com a Huawei foi possivél.
Há 5 anos atrás acreditava que alguma marca chinesa ia sequer chegar perto, quanto mais ultrapassar a Samsung ou a Apple? E alguém da Huawei disse que dentro de certo tempo a Huawei ia ser a 3a maior fabricante do mundo e foi, e que em 2 anos ia ultrapassar a Apple e ultrapassou, e tenho para mim sinceramente que este ano se não fossem os casos que se passaram (podendo estar errado obviamente é apenas a minha opinião) se não ultrapassa-se já em 2019, em 2020 era o mais certo, ultrapassar a Samsung na área mobile, têm os seus próprios processadores/CPU, tornou-se na marca referência em câmaras e a nivél fotográfico isto tudo em 4/5 anos, o que me leva pensar “Porque não dará certo o OS?”.
Eu acredito que vai dar certo, tem tudo para dar (mais uma vez podendo estar enganado, é apenas a minha opinião), não acredito que a Huawei sabendo do panorama actual, e estando cimentada no mercado oriental e ocidental fosse avançar e dar este passo, gastar milhões se não soubesse o que está a fazer, no que se vai meter, nas consequências que terá e tenha uma base forte que terá pernas para andar.
É um facto que a Apple surgiu com um OS quando existia pouca ou nenhuma concorrência, o Android aos trambolhões e bugs, o Symbian já desgastado e em morte anúnciada tanto que mesmo estando a vários anos no mercado foi completamente destroçado por 2 OS novos, com poucos recursos tal como o Windows Phone mais tarde que teve o mesmo destino e a Huawei terá esse exemplo de insucesso certamente!
A meu ver tudo se resumirá a uma boa store, tendo isso acho que é aposta ganha, porque o OS em si será bem criado, desenvolvido e otimizado é uma convicção minha, mas a ver vamos o que o futuro nos mostrará!
Ai eu não sabia que …
“Além de prometer ser mais rápido que o Android e mais versátil que o macOS, há mais novidades!”
Afinal o macOS corre … nos IPhones!!!!
Venha ele cheio de energia e sucesso!
So publicidade enganosa, e a tugolandia como sempre foram mais que burros acreditam, a tugolandia quer é barato, nao importa, quando a tugolandia for chinesa, até vao abrir a boca de foma, vai ser pior que durante a guerra de 39-45, e gostava de ca estar para me rir dessa tugolandia incompetente que mais nao fazem que viver de creditos.
Pensei que não ia encontrar um inteligente aqui! Felizmente encontrei, mas não foste tu!
Ainda bem que temos cá o Jorge Gomes, o nosso salvador. Vivas ao Jorge Gomes!
Esses tugas são deveras engraçados.
Uau, Jorge Gomes, isso em gíria futebolística é uma “entrada a pés juntos”! Uma dúvida… o que é “abrir a boca de foma” (isto só para ter uma ideia do que me espera, claro)?
Deve ser uma expressão de imigrante.
Tudo do seu TM vai ser enviado para o secretariado de partido comunista….
hahaha claro, coitados n têm mais nada para fazer eles. É só génios da conspiração ultimamente.
Se é de código aberto fica complicado, a não ser que metam coisas proprietários.
Os meus consumos de electricidade já eles conhecem, querendo, e eu não os convidei.
Partilha de informação está na ordem do dia, se vai para a CIA/NFL por que não pode também ser partilhada com os chineses? Confio tanto nuns como nos outros… haja equidade, lol, os chineses são os próximos DDT, os americanos são o presente em plano inclinado, já com odor a passado. Perigosos são ambos, quem detém o poder exerce-o de acordo com os SEUS interesses próprios.
NFL e os seus jogos de futebol XD
LoL. Claro que queria dizer NSA… e os “futebóis” deles pertencem a outro “campeonato”. Obrigado pelo reparo.
Tu estás (já) e vais continuar a ser espiado. Só tens é de escolher quem te espia: Google/NSA ou Huawei/China. Se eu tivesse que escolher, talvez até escolhesse os chineses. Não têm tanta influência na Europa pelo que seria mais difícil de usarem qualquer informação pessoal contra mim! 🙂 🙂 Onde nós chegamos!!!
So leio comentarios de engenheiros, que na maior parte das vezes se não escrevessem nada até ficavam melhor na fotografia, todo mundo sabe que Android é linux, mas linux por sua vez é unix, como macOS é unix, essas são as bases, o resto são complementos.
Linux não é Unix.
Android é LINUX e LINUX é UNIX?
Jorge, talvez seja melhor deixar os engenheiros falar!
Acredito sim que venha e vença mesmo que não seja 60% mais rápido e que sejam 30 % seria muito bom, tou a ver que há quem tenha medo de ser espiado, Google não o faz.
é provavel que até seja 30%. não digo 60%, toda a gente sabe que as marcas tendem a gerar as melhores condições de teste possiveis para os seus produtos, fiquemos à espera de um teste independente, seja de alguma empresa ou mesmo um zé do youtube, nos dias de hoje o zé do youtube tem mais credibilidade que uma marca lol.
Não uso software made in China (Linux) mas se tiver licença
WTFPL, veremos.
http://www.wtfpl.net/
é tudo made in china, japão, malaysia, koreia do sul, etc…
devias era estar mais preocupado com quem é que manda fazer os made in china, se é que me estás a perceber…
“”manda fazer os made in china””
se não é na China é em Africa…..
made in Japão é uma marca de Qualidade.
Já estava mais que na hora de criarem um híbrido do AOSP com maior apelo mundial.
Também estou batalhe ansioso com o Project /e/ phone.
Será que vão usar micro? Galera é super dependente do Google quase como uma doença.
É igual tentar tirar a cocaína do viciado.
Uma fork de android com “cenaças” China. Xi Jinping ficará satisfeito um OS para os MSS poderem verificar o mundo, sem lá estarem. Afinal de contas o Trump ajudou a China e ser “independente” e NSA não ira por defeito entrar em devices com HongMeng OS. Let the war begin!
Mais um OS, mais discussões de fanboys..