PplWare Mobile

Chegou o novo Firefox 68! O Google Chrome que se cuide…


Fonte: Blog Mozilla

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Vitor Manuel says:

    Para quando VPN integrada como no Opera?

    • Gustavo Garcia says:

      A Mozilla faz bem em manter o seu browser a ser isso… Um browser. Querer programas a fazer tudo-e-um-par-de-botas só dá problemas.
      Soluções VPN há muitas e quase todas melhores que a do Opera.

  2. Eki says:

    No entanto vai continuar a dar os erros de certificado

  3. Filipe says:

    Enquanto continuar com os bugs que tem há mais de 5 anos, o O Google Chrome (ou qualquer outro browser que tenha o chromium como base) não precisa de se cuidar ou ter qualquer réstia de medo…

  4. Felipe Cardoso says:

    É uma mistura do Opera + Microsoft Edge UWP…

  5. Tt says:

    Firefox ainda não está integrado com LDAP, autenticação automática. Vergonha.

    • Gustavo Garcia says:

      Vergonha? Nada disso… Segurança.
      A autenticação LDAP, num browser, é apenas uma cedência a utilizadores preguiçosos e, obviamente, uma quebra de segurança.

  6. Joao says:

    “Chegou o novo Firefox 68! O Google Chrome que se cuide…”

    “Para Desktop as novidades não são muito significativas.”

  7. Luis says:

    So de não ser da Google eu uso, mesmo que tenha bugs.
    Ficar longe dela da prazer

  8. Ramon Teixeira says:

    Outra opção interessante é o Brave, utilizando a base do chomiun tem também opção de vpn embutida no modo anônimo.

    • Élio Sequeira says:

      Uso já há bastante tempo em OS X mas, ou o meu velhinho MBA começa a acusar os anos, ou nas últimas actualizações o Brave ficou mais “pesadote”

  9. arc says:

    Era uma vez…”Novidades do novo Firefox 68” e “Para Desktop as novidades não são muito significativas.”

    E eu NÃO CONCORDO!

    1. Em about:addons, toda a interface foi completamente desenhada e melhorada, permitindo desde agora, obter mais e melhores informações sobre os addons instalados. Quer isto dizer que com o Firefox v68, todos os addons se encontram separados por grupos e podem ser habilitados ou não em Manage Your Extensions. Poderemos considerar uma pequena melhoria neste particular, mas quanto a mim, está desde agora bastante mais explicito e funcional.

    1.1 Todos os botões que permitem activar ou desactivar os addons foram transferidos para um menu, bastando para tal um simples clique para alterar o estado desse mesmo addon.

    1.2 Todas as páginas de perfil de utilizador (es), passam a utilizar Tabs e todas as permissões passam desde agora a serem apresentadas numa dessas mesma Tabs.

    1.3 A forma como as preferências non-defautl passam a ser sincronizadas foi alterada.
    (https://support.mozilla.org/kb/sync-custom-preferences)

    1.4 Ainda nesta vertente de addons, existe uma nova opção sobre os addons recomendados.
    (https://blog.mozilla.org/addons/2019/04/08/recommended-extensions-program-coming-soon/)

    1.4.1 Existindo ainda a possibilidade de impedir este tipo de recomendações da Mozilla para o Firefox (https://support.mozilla.org/kb/recommended-extensions-program)

    2. Dark Mode e Modo Leitor

    Carece de uma melhor informação…

    Dark Mode e Reader View Mode, tem como finalidade a apresentação dos artigos sejam eles quais forem, num formato página optimizada exclusivamente para o Modo Leitura, fazendo com que e a titulo de exemplo prático, a grande maioria dos elementos constantes numa web page os quais não se encontrem linkados por default a esse mesmo artigo, estou a falar em concreto de menus, sidebar ou até mesmo publicidade, deixam de ser apresentados.
    (https://blog.mozilla.org/blog/2019/07/09/latest-firefox-release-available-today-for-ios-and-desktop/)

    3. O que falta DIZER!

    3.1 Protecção acrescida para o bloqueio de conteúdos, os quais incluem protecções ao nível da Criptografia e Fingerprinting.
    (https://support.mozilla.org/kb/content-blocking)

    3.2 Várias melhorias ao nível da Segurança
    (https://www.mozilla.org/security/advisories/mfsa2019-21/)

    3.2 Idiomas não mantidos ao nível de tradução, foram excluídos.

    3.3 Todos os web sites e aplicações que visem solicitar permissões para a utilização quer da câmera ou do microfone, precisam de utilizar ligaçoes HTTPS.
    (https://blog.mozilla.org/webrtc/camera-microphone-require-https-in-firefox-68/)

    3.4 Ficheiros locais, estão desde agora impossibilitados de acederem a qualquer tipo de ficheiro nesse mesmo directório.

    3.4 Novas políticas de procedimentos: configurar e impossibilitar novas Tabs, total gestão de armazenamento para a utilização de políticas em webextensions, whitelisting e blacklisting por ID e web site.
    (https://github.com/mozilla/policy-templates)

    3.5 Introdução do CSS Scroll Snap, com melhorias óbvias para o deslocamento de web pages (https://developer.mozilla.org/docs/Web/CSS/CSS_Scroll_Snap)

    E muito mais existe para escrever sobre as Novidades sobre o Firefox 68 para o Desktop ou não, como sejam melhoramentos para o Microsoft Windows 10, Android Q, etc.

  10. Polo says:

    Quem usa o Chrome vai continuar a usar..

  11. É MERMO says:

    FIREFOX ,CHROME TUDO UMA BOSTA , BROWSER DE VERDADE É O YANDEX!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.