Nokia Daredevil surge em fotos e revela câmara que lembra o velho Lumia 1020
A Nokia, pela mão da HMD Global, tem vindo a trilhar um caminho muito consistente conquistando cada vez mais utilizadores. Depois do lançamento do Nokia 9 com o seu módulo de cinco câmaras traseiras, eis que a marca se parece para lançar um smartphone "demolidor"!
Veja as primeiras fotos do futuro Nokia Daredevil, com câmara traseira que nos remete para aquilo que outrora foi o grande sucesso dos smartphones fotográficos, o Lumia 1020.
Nokia Daredevil, o demolidor
As novidades no segmento dos smartphones são constantes e a marca Nokia é hoje uma das 5 mais poderosas do mercado. Isto depois de uma fase conturbada depois do fim da sua ligação com a Microsoft.
A HMD Global voltou a colocá-la nas bocas do mundo. Além disso, o facto de pertencer ao programa Android One tem sido também uma vantagens. Além do sistema operativo quase puro, ainda garante aos utilizadores dois anos de grandes atualizações do Android.
Agora, depois do mediático Nokia 9, parece que a marca se prepara para um novo lançamento "demolidor". O Nokia Daredevil, como está a ser apelidado, já começou a surgir em alguma imagens que revelam alguns pormenores interessantes.
Câmara tripla circular
Quem acompanha a marca lá do tempo da Microsoft certamente que se recorda do mítico Nokia Lumia 1020 com câmara de 41 MP. Algo verdadeiramente revolucionário para um smartphone de 2013.
Num toque que nos remete para aquele módulo fotográfico, mas com a modernidade que os tempos de hoje exigem as novas imagens revelam um smartphone com câmara tripla. Ao que tudo indica deverá ter uma das câmaras com sensor de 48 MP.
Além deste módulo, é visível que na frente existe uma câmara colocada num pequeno notch. Também olhando para o ecrã é possível constatar que este não será um modelo de topo. A dimensão das margens não corresponde às exigência atuais dos consumidores desta gama. Provavelmente surgirá na gama média, com o SoC da Qualcomm Snapdragon 710 ou 730.
A app da câmara, bem como alguns pormenores da interface são também revelados. Demonstrando assim que se irá manter tudo como nos modelos anteriores.
Agora é esperar que surjam mais novidades, que dêem mais garantias sobre aquilo que a Nokia está efetivamente a preparar.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Baidu
Neste artigo: Android, nokia, Nokia Daredevil
Ena pá!
Não era mais facil meter um telemovél numa máquina fotográfica da NIkon, Cannon ou Sony!
Nota prévia: este comentário é um desabafo pessoal mais que outra coisa
Esta passagem irrita-me: “Também olhando para o ecrã é possível constatar que este não será um modelo de topo. A dimensão das margens não corresponde às exigências atuais dos consumidores desta gama”.
Como é que chegámos ao ponto em que a moldura do ecrã é que determina a gama do mesmo? Por essa lógica o Sony Xperia 1 não é um modelo de topo, já que tem um “queixo” e uma “testa” que divergem das “exigências atuais dos consumidores desta gama”.
Discordo totalmente da afirmação indicada, inferir a gama (e especificações) de um equipamento apenas com base no aspecto do mesmo (porque ainda não se conhecem as ditas especificações) é, para mim, um erro crasso num site de notícias, uma vez que se trata de mera especulação do(a) autor(a) veiculada de uma forma que dá a entender que é facto.
Boa tarde caro Alexandre. Atualmente, os cânones do mundo dos smartphones exigem algumas características para possuir a “estrela premium”. Imagine por exemplo um Samsung S10 com um ecrã do tipo S6, seria um smartphone premium tal como o mercado atualmente exige? Não. Por mais que se pense que “tudo conta”, o tudo engloba determinadas especificidades e tecnologias.
Portanto, o autor não está a especular, nem pode, está a seguir as regras, está a seguir normas instituídas pelo mercado. E sabemos como esse mercado é exigente, basta ver que hoje um smartphone, aos olhos dos consumidores, com ecrã de 4 polegadas é um smartphone com uma política ultrapassada, mesmo que tenha características no seu interior de topo. Tudo conta e é assim que o mercado olha para estes gadgets.
Cumpimentos.
Falta colocar no titulo….o “Bom e velho”
A HMD bem que podia tentar falar com a Microsoft a respeito de voltar com o Windows Phone…. Seria muito show!
Windows Phone morreu cara, aceita que dói menos, em pleno 2019 ter que ouvir uma coisa dessas chega a ser uma piada de muito mau gosto. Não sou hater do sistema não, estava usando um Lumia 630 no começo desse ano, e a experiência foi péssima, quase não tem nenhum app ou jogo popular disponível, além de possuir um navegador horrível (meu Deus como é bom voltar ao Chrome!!!), enfim morreu e deve continuar enterrado.
Windows Phone morreu cara, aceita que dói menos, em pleno 2019 ter que ouvir uma coisa dessas chega a ser uma piada de muito mau gosto. Não sou hater do sistema não, estava usando um Lumia 630 no começo desse ano, e a experiência foi péssima, quase não tem nenhum app ou jogo popular disponível, além de possuir um navegador horrível (meu Deus como é bom voltar ao Chrome!!!), enfim morreu e deve continuar enterrado.
Daeredevil, significa que a câmara só vê uma imagem térmica?
Para quando uma nova versão do Samsung galaxy KZOOM???? … Isso sim era boa ideia… Saíram com um boa e verdadeira câmara com bom zoom óptico, com lentes Carl zeis… Era de apostar num remake… o que interessa mesmo é uma guerra de máquinas fotográficas com telemóvel associado, era de pensar nisso…
Essa guerra de smartphones com câmeras cada vez melhores já existem e faz tempo, atualmente mesmo é um dos quesitos que as fabricantes mais investem em seus aparelhos top de linha e intermediários Premium. No entanto concordo que a Nokia deveria lançar uma continuação do Lumia 1020, só que com Android e hardware atual.
Troquei um redmi note 4 pelo Nokia 7 Plus, não me arrependo em nada, não sei porque há tanta gente a falar mal da Nokia, sendo que o meu Nokia possui o mesmo processador do redmi note 7 que é mais atual.