Microsoft prepara tablet com 2 ecrãs que irá correr apps do Android
Há muito que se sabe que a Microsoft tem vários produtos a serem criados e desenvolvidos. São equipamentos que se esperam vir a complementar a linha Surface e que inovem tal como esta tem feito ao longo dos anos.
O mais recente rumor que agora surgiu dá conta de uma nova probabilidade. A Microsoft terá em desenvolvimento um novo tablet, de 2 ecrãs, que terá a capacidade de correr apps Android.
Novo tablet da Microsoft com 2 ecrãs
A informação é ainda inegavelmente muito escassa, mas existe e dá conta de um novo produto da Microsoft. Este novo tablet tem vindo a ser falado há já algum tempo, sendo agora inegavelmente confirmado mais uma vez. Será uma máquina diferente e com inovações únicas.
Esta nova máquina tem já um nome interno, que se sabe ser Centaurus. O que é apresentado agora dá conta de um equipamento com dois ecrãs distintos e não um ecrã dobrável. Estes vão ter 9 polegadas cada e um rácio de 4:3.
No que toca a outras especificações, ainda não existe muito, falando-se nos futuros processadores Lakefield da Intel, de 10nm. Similarmente, é ainda natural que a Microsoft dê a este dispositivo conectividade 5G.
Novo Windows que corre também apps Android
A grande novidade poderá também vir do software desta nova máquina. Provavelmente terá presente o já falado Windows Core OS. Esta será uma versão muito mais ligeira e atualizada do que temos hoje no Windows 10.
Será provavelmente o primeiro dispositivos a correr o Core OS e servirá principalmente como montra do que a Microsoft tem preparado para este novo sistema operativo.
Outra provável novidade é a capacidade deste equipamento de correr apps Android. Será uma mudança radical e que oferece de bandeja à Microsoft um vasto leque de aplicações que podem ser usadas.
Ainda não se sabe como a Microsoft conseguirá fazer esta transição. Deverá seguir sobretudo o trabalho que tem sido feito com o Linux, algo que o Windows 10 tem já perfeitamente integrado.
No que toca a datas, espera-se que este novo tablet chegue ao mercado já em 2020. É ainda cedo para qualquer confirmação, até porque a Microsoft já antes anulou equipamentos que estava a desenvolver.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Forbes
Intel tô fora essa aí só tem falhas de segurança nos seus chips
não era nada mau pensado a Microsoft fazer uma MV interna no windows que possibilitasse correr app’s android nativamente, isso é que era bem pensado, visto que os emuladores que ai andam não são grande coisa…
Provavelmente é mesmo isso, eles põem o Windows core a correr e por cima correm as apps Android, com alguma camada de virtualização
Isso pode ser possível já que no próprio Windows já tem o kernel Linux, agora só falta eles implementarem os recursos do AOSP nele