Xiaomi mostra-nos as primeiras imagens da sua MIUI 11
É um dos temas mais enigmáticos da fabricante chinesa, Xiaomi. A próxima versão da sua interface para tablets e smartphones Android, a MIUI 11 está envolta em grande secretismo. Ainda assim, já vimos em ocasião anterior uma lista compreensiva com os equipamentos, já com atualização confirmada, mas agora há mais!
Serão estas as primeiras imagens da próxima "máscara" da Xiaomi para o sistema Android?
A tecnológica asiática acabou de deixar passar algumas imagens daquilo que se acredita ser a MIUI 11. Aí, vemos algumas das supostas melhorias face à atual iteração, a MIUI 10. Além disso, é provável que a nova interface seja apresentada oficialmente junto com um novo suporte físico, ou novos smartphones Android.
O que trará de novo a MIUI 11 da Xiaomi?
Já em ocasião anterior, a fabricante chinesa expressou a sua vontade em diminuir a quantidade de publicidade apresentada em algumas versões da sua interface. De igual modo, vimos já a definição da autonomia de bateria, bem como da produtividade como principais novidades e vetores de desenvolvimento nesta interface.
Sabemos também que a mesma já está a ser desenvolvida, mas não deverá chegar ao público antes do final deste verão. Entretanto, há ainda muito trabalho pela frente e as imagens que podemos ver, em seguida, são um esboço da MIUI 11. Aí temos, de acordo com a fonte, alguns dos novos menus e funções da interface.
Em primeiro lugar temos a indicação das melhorias a caminho do modo Game Turbo. Com a MIUI 11 teremos um modo ainda mais otimizado para os jogos, com uma barra própria onde encontraremos várias opções e controlos. Desde a calibração da imagem até às novas opções para evitar distrações durante o jogo.
Do Game Mode ao Always-on para os seus smartphones Android
Já na segunda imagem, vemos agora três botões para ações diferentes, face a uma mensagem recebida. Na prática, teremos um botão de responder, marcar como lido e uma nova opção. Algo que ao utilizador poderá poupar algum tempo a responder rapidamente, ou a reagir a uma notificação.
Igualmente presentes estão novidades (3.ª imagem) para o modo Always-on para os smartphones Xiaomi. Aí teremos novos estilos que estarão inteiramente à nossa disposição para personalização com alguns widgets e apresentação de informação útil.
A MIUI 11 ainda está a ser desenvolvida pela Xiaomi
Ainda de acordo com a fonte, o novo aspeto estará disponível para smartphones como o Mi 8, Mi 9 / SE, bem como os Mi MIX 3. Poderá ainda chegar aos novos Redmi K20, bem como ao Mi 9T e quiçá ao Redmi K20 Pro, também conhecido por Mi 9T Pro, ainda que a terminologia possa variar. Já em seguida temos algumas melhorias e novas opções para o ecrã inicial.
O menu inicial nos smartphones Android da Xiaomi, ou a home. Aí, poderemos passar a ter mais controlos de personalização, bem como novas opções para preenchimento dos espaços. Algo que na prática, se traduzirá numa maior flexibilidade para apresentação de conteúdos.
De igual modo, contamos com um reforço para a segurança da cloud da Xiaomi. Algo que também deixará o utilizador fazer cópias de segurança em tempo real. É, também, uma das prioridades atuais da empresa, os serviços online e todo o universo IoT, mas há muito mais a ser preparado pela tecnológica chinesa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xiaomi 4 mi
Neste artigo: MIUI, MIUI 11, smartphones, Xiaomi
Se chegar ao redmi 6a já ficava contente
Também tenho um 6a (2/32) e gostava imenso que a MIUI 11 chegasse a este dispositivo. Tem sido o meu daily driver nos últimos 3 meses e estou a adorar
não devia era fugir muito da versão stock…
+1 seguir o exemplo da asus com zenfone 6
sempre fugiu, pq ia mudar isso agora?
a xiaomi ja tem aparelhos com o google one por isso tem pra todos os gostos.
ta na moda dizer que quanto mais parecido com a versao stock é melhor ne?
infelizmente, a google nao prima no UX. tem melhorado desde que se “meteu” com o material design mas esta a anos ainda do que pode ser. basta olhar para alguns launchers que tem melhores funcionalidades em produtividade e do que a google copia ano apos ano as boas ideias implementadas. no fundo a google esta ATRAS do melhor que se pode ter em UX/UI.
concordo um pouco contigo apenas sou contra as marcas que poem skins super pesadas e mal otimizadas como era o caso da asus que este ano otpou por ir quase stock a sua zenui era muito mal otimizada assim como a antiga skin da samsung touchwiz entre algumas que por ai andam…creio que quem percebe da coisa prefere stock android pela fluidez mas esquecem se que a fluidez vem com o “preco” de falta de features. mas ao menos na xiaomi tens opcoes para todos os gostos
Até há 2 anos atrás concordava contigo, mas os processadores agora estão muito competentes. Aguentam tudo. O meu htc 10 com o SD820 ainda nao o vi engasgar 1x. Já o meu htc u11 é manteiga pura. Já instalei varias skins para testar e nunca o vi engasgar uma vez. nem imagino os socs SD845 e SD855. O htc tem uma skin muito soft nestas ultimas versoes mas confesso que alguma dos launchers que testei tinham algumas opcoes que nao me importava de ter na skin nativa.
se achas que é super pesada, há vídeos no youtube mi a1 vs mi 5x, mi a2 vs mi 6x
os mesmos tlms, mas sistemas diferentes
tlms com miui eram igual ou mais rápidos que os do android one.
apesar das skins.. leva toda a optimização exaustivamente em cima para rapidez e fluidez, os do android one nem por isso
Isso não pode acontecer, sou amante da miui pela sua alteração, muito bem otimizada. Se por ventura fosse igual ao stock, eu estaria agora na ONE UI da samsung.
Tem tablets?
O Android Stoker é muito pesado lento e feio na minha opinião a miui é leve rápida e bonita. ela peça em muita coisa, mas ela não é capada e aproveitar o máximo de funcionalidades do Android
O que falta no stock Android é um bom gestor de ficheiros, galeria com mais opções de visualização e edição, launcher ao estilo trebuchet da Lineage: mudar icons, grelhas e colunas.
Quanto a temas e wallpapers é sempre bem vindo no interface, mas ter dark mode e black mode com opções entre cinza e pretos já é bom para configurar a gosto.
A miui estranhei por falta de gaveta de apps mas todos os aplicativos estão organizados em pastas o que deixa tudo mais limpo e em ordem.
Bastantes features, e colorida além de leve e bem optimizada é como descrevo o interface da Xiaomi. Tou satisfeito por ser assim
lá está.. querem android one, mas depois enchem o tlm com 10 apps/features para ter mais produtividade, cada app free com publicidades ou espião.. o aspecto de cada app nada tem a ver com outros, portanto torna-se pouco apelativo
miui que realmente tem tudo o que eu necessito de fazer tudo, sem precisar de ir a play store, rapidez e fluidez tal e qual o do android one
Lá terei que esperar por Setembro para a nova MIUI 11 chegar ao meu smartphone,o Xiaomi Redmi Note 5.Até mesmo o Android Pie ainda não chegou,e já estamos em começos de Junho.A Global Beta ROM(já com o Android Pie), já está presente para o dispositivo mas a Global Stable ROM ainda não.Não sei porquê… 😐
Já agora,não se metam nas versões Beta dos dispositivos.Eu meti-me e só tinha publicidade a aparecer por todos os lados.Nem com diversos arranjos que fiz nem com a aplicação do Blokada conseguia que os congelamentos/”freezes” parassem no meu smartphone.Que irritante.Por favor,não se metam nisso.Quem tiver uma ROM modificada tipo da xiaomi.eu ainda se safa mas ter que pedir o unlock bootloader,mexer com o dispositivo,alterar-lhe a ROM,e por aí fora já é trabalho a mais.Eu nunca mais me meto noutra. 🙁
Problema da MIUI: enfiaram um monte de propagandas dentro do sistema. Lamentável. Ótima interface, mas ainda prefiri o A2 por isso.