Microsoft anuncia a chegada do serviço Xbox Game Pass ao PC
A Microsoft deu hoje (30) a saber que trará o seu popular serviço de subscrição de jogos, o Xbox Game Pass, agora para PC, para Windows. É, portanto, um dos maiores anúncios logo antes da conferência E3 2019 a decorrer entre os próximos dias 11 a 13 de julho em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Após vários meses de especulação, a Microsoft decidiu oficializar este mercado importante!
Com efeito, assistimos agora a uma novidade há muito esperada pelos jogadores. Ainda assim, a Microsoft prometeu mais detalhes e novidades em torno do serviço para a E3 2019. Será um dos pontos altos da sua apresentação (keynote), já confirmada e cuja duração poderá chegar, ou exceder, as duas horas.
Microsoft confirma o Xbox Game Pass para PC
O serviço de subscrição de jogos, já bastante apreciado pelos utilizadores da consola, estará assim ao alcance dos jogadores em PC. Ainda que os demais detalhes sejam anunciados posteriormente na E3 2019, sabemos já qual será a primeira seleção de jogos. O melhor de tudo? Teremos uma curadoria feita a pensar mesmo no PC.
Porque diferentes plataformas apresentam diferentes mais-valias, Phill Spencer, líder da divisão Xbox na Microsoft, garantiu que os títulos escolhidos serão ótimos para esta plataforma - referindo-se aqui ao PC, bem como ao sistema operativo Windows. Um cuidado que não passará despercebido aos consumidores.
Xbox Game Pass built for PC.
Unlimited access to 100+ high-quality PC games from over 75 content partners.
Watch our #XboxE3 Briefing on Sunday June 9 at 1pm Pacific for details – and get more info right here, right now: https://t.co/Jwx8PH7PDt pic.twitter.com/85NjSmFNOm
— Xbox (@Xbox) May 30, 2019
De igual modo, também já sabemos quais serão alguns dos primeiros jogos e respetivas editoras. Entre estas teremos a SEGA, a Bethesda, Bem como a Deep Silver, a Devolver Digital, bem como a Xbox Game Studios. É, portanto, uma grande novidade que deixa antever surpresas ainda maiores durante a E3 2019.
O serviço de subscrição de jogos é a surpresa antes da E3 2019
Prepare-se para mais de 100 jogos, acessíveis através do serviço Xbox Game Pass, repensado e otimizado agora para os jogadores PC. Aliás, ficamos também a saber que os subscritores do serviço terão descontos na Microsoft Store para Windows. Na prática, é uma outra forma de conquistar novos assinantes.
Há, no entanto, algumas especificidades. Tal como o coloca Phill Spencer, de forma a que mais jogadores possam usufruir dos jogos da Xbox Game Studios, estes estarão disponíveis em várias lojas. Algo que também poderá ajudar a Microsoft a aumentar as receitas, ao colocar o seu produto em diversas superfícies.
Já entre os primeiro jogos a chegar ao Xbox Game Pass temos o Age of Empires I, II e III, com as Definitive Editions também contempladas. De igual modo temos o Halo : The Master Chief Collection, além do Gears 5, tal como sugeriram os rumores. Ficaremos a conhecer mais títulos durante a apresentação na E3 2019.
Futuramente, os próximos lançamentos da Xbox Game Studios chegarão em simultâneo ao Game Pass, bem como à Steam. Na prática, temos assim a concretização da vontade expressa em aumentar a presença nas várias lojas. Algo que para o jogador e consumidor poderá significar diferentes promoções ou campanhas.
Queremos aproximar os jogadores para criar uma comunidade partilhada, independentemente de onde jogam. Por isso mesmo, queremos que os novos jogos da Xbox Game Studios tragam funções como a conversa por texto e voz. Sem esquecer o LGF, a lista de amigos no jogo, bem como o cross-play entre o PC e as consolas.
Aguarmos assim pela apresentação da Microsoft a 11 de junho na E3 2019.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Xbox (PR)
Fonte: Xbox (Twitter)
E quais serão os requisitos para os jogos serem executados?
Tentative fútil de tornar um PC numa consola quando deveria ser o contrário. Caso para dizer…Yikes
Estás a dizer que as consolas deveriam tornar-se em PCs?
Na verdade em termos de hardware poucas diferenças para os computadores têm atualmente, mas quem compra consolas quer facilidade de uso, não a flexibilidade que um PC proporciona.
Exato, a facilidade e a comodidade de me sentar no sofá, ligar a consola e começar a jogar nunca me fará voltar ao PC como principal plataforma.
mas isso é o que consigo fazer com meu o pc, com a vantagem de ser mais rápido do que a minha xbox one s. E olha que não larguei nenhuma fortuna para montar o meu pc. Aliado a isso ainda utilizo o steamlink para ligar à tv do quarto para umas jogatanas a noite
já os fãs agora não vão dizer que consola é melhor que pc
Teremos uma subscrição semelhante à da Eletronic Arts, EA Acess para consola e Origins para PC, se entendi bem. Caso seja deste modo, que eu lamento, os jogos playanywhere continuarão a existir, permitindo numa plataforma alternativa à da subscrição?
Ainda vao conseguir meter no pc tal como as consolas com subscrições para jogar online…
11-13 junho*
P. C É INSUPERÁVEL NOS GAMES, O QUE PRECISAMOS É DE TROFÉUS, E UMS COMUNIDADE MAIS FORTE….. – – – – – PC——–SEMPRE SERÁ A PRINCIPAL PLATAFORMA DE GAMES…