Redmi X: o que esperar do próximo smartphone topo de gama da Xiaomi
A Redmi é uma das mais jovens empresas do mercado mobile, tendo ganho a sua autonomia em janeiro último, apresentando-se agora como marca satélite da Xiaomi. Entretanto, já lançou alguns modelos como os Redmi 7, mas teremos ainda mais um novo smartphone Android, agora de gama alta, o suposto Redmi X.
Em seguida poderá encontrar as imagens, especificações, bem como as principais expectativas para o Redmi X.
A submarca da tecnológica chinesa Xiaomi está a preparar um novo smartphone com caraterísticas topo de gama. De acordo com as várias fugas de informação teremos aqui um dispositivo Android com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Assim sendo, teremos um dos mais poderosos processadores da atualidade.
O que podemos esperar do Redmi X?
A propósito, o CEO da Redmi tem divulgado vários teasers na rede social chinesa, a Weibo. Teremos, finalmente, o smartphone que já tem vindo a ser sugerido desde o início do ano. Contará ainda com uma câmara fotográfica frontal pop-up e dar-nos-á uma experiência de utilização cuidada e de qualidade.
Ao mesmo tempo, deve ser dito que esta fabricante não competirá diretamente com a sua casa-mãe, a Xiaomi e isto refletir-se-á também na POCO. O risco de canibalização das vendas foi calculado previamente e, seja através do preço, mercados chave ou meios de distribuição, o Redmi X não fará concorrência ao Xiaomi Mi 9.
Acima podemos ver um destes teasers que foram recentemente divulgados na Weibo pelo CEO, da Redmi Lu Weibing. Somos imediatamente recebidos pela câmara frontal com 32 MP de acordo com as informações disponíveis até à data. Será, para todos os efeitos, um dispositivo atraente e bem apetrechado.
O próximo smartphone Android com ADN Xiaomi
Com ecrã completo, margens reduzidas e cantos arredondados (e sem notch). Este smartphone terá um ecrã OLED com resolução Full-HD+ e um total de 6,34 polegadas de diagonal. Já a sua plataforma móvel será o supracitado Snapdragon 855, mas o melhor de tudo é o seu preço (provável) que não deve ultrapassar os 400€.
O smartphone estará equipado com 6 GB e 8 GB de memória RAM consoante a versão pretendida. Ao mesmo tempo, teremos 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, respetivamente. Até ao momento não sabemos se terá armazenamento interno expansível, nem a capacidade da sua bateria é conhecida.
Contamos ainda com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã OLED do Redmi X. Já, por outro lado, algo que nos parece igualmente provável é a utilização de vidro ligeiramente arredondado nos cantos do smartphone. Note-se ainda que na imagem temos o Xiaomi Mi 9 (EE) ao lado do novo cartaz promocional.
Câmara tripla no smartphone Redmi X
A imagem acima, além dos caracteres mandarim e do nome do smartphone, dá-nos ainda mais informações sobre o Redmi X. Além da câmara frontal retrátil temos ainda uma câmara principal, tripla. De acordo com as fugas de informação temos um sensor de 48 MP, um segundo de 8 MP e, por fim, um terceiro sensor de 13 MP.
Aponta-se ainda a presença de NFC para facilitar os pagamentos, bem como a ligação a determinados dispositivos e gadgets. Restam ainda algumas dúvidas quanto a este smartphone Android como, por exemplo, a capacidade da sua bateria, ao passo que o seu sistema operativo será o Android Pie com a MIUI 10 da Xiaomi.
O Redmi X ainda não tem data oficial de apresentação.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: SlashLeaks
Neste artigo: Android, Redmi, Redmi X, smartphone, Xiaomi, Xiaomi Redmi X
Assim, de repente, quantos topos de gama têm a Xiaomi e Redmi?
É um exercício difícil de fazer, não é?
e essa azia !?
A redmi ainda nao tem nenhum
O novo smartphone topo de gama da submarca da Xiaomi,a Redmi.Relembro este óptimo artigo escrito aqui no Pplware a 3 de Janeiro deste ano pelo Rui Bacelar sobre esta nova submarca,a Redmi.Ei-lo—»(https://pplware.sapo.pt/gadgets/redmi-e-a-nova-submarca-da-xiaomi-e-ja-ha-um-smartphone-a-caminho/).Infelizmente não deve ser para o meu bolso pois deve ser bem caro.Mas,por outro lado,ainda tenho o meu Redmi Note 5(lançado há 13 meses pela Xiaomi),que me deixa super satisfeito e que não fica atrás de muitos smartphones. 🙂
Estou plenamente de acordo consigo. Possuo também um Redmi Note 5 que tem sido um excelente smartphone em tudo e espero que de futuro mantenham esta qualidade na citada submarca.
Muito obrigado pelo seu comentário,”Carlos Gonsalves”. 🙂
Acho que começa a chegar de sub-marcas e mais smartphones quase todos iguais e não vem acrescentar praticamente nada de novo… Sinceramente tenho xiaomi porque fiquei sem telemovel e tive de comprar. A escolha foi o mais barato possivel
Olhe,compre um desses smartphones dobráveis já que quase ninguém tem.Assim fica sem a azia que parece ter.
Redmi K20 Pro é o que senao um TOPO de gama?