Última hora: Julian Assange, fundador da Wikileaks, detido em Londres
Nos últimos dias tinham corriam alguns rumores que indicavam que Julian Assange tinha vontade de abandonar as instalações da embaixada do Equador em Londres, onde estava asilado há quase sete anos.
Esta quinta-feira, o fundador da Wikileaks, foi detido pela polícia londrina.
Foi através da rede social Twitter que a Policia Londrina fez saber que capturou Julian Assange, fundador da Wikileaks. Segundo as informações, Assange foi detido na sede diplomática equatoriana, onde o ativista estava exilado desde 2012, depois de o governo de Quito cancelar o asilo.
Julian Assange has been arrested by officers from the Metropolitan Police Service https://t.co/yhOIPbmMo2 pic.twitter.com/dUrDp228In
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) April 11, 2019
De acordo com a polícia metropolitana, o Fundador do Wikileaks foi “levado sob custódia para o posto da polícia de Londres, onde irá permanecer, até ser apresentado ao Tribunal de Magistrados de Westminster (o mais depressa possível)”.
Através do Twitter, o Wikileaks acusa o Equador de ter terminado“ ilegalmente o asilo político de Assange violando a lei internacional”.
URGENT: Ecuador has illigally terminated Assange political asylum in violation of international law. He was arrested by the British police inside the Ecuadorian embassy minutes ago.https://t.co/6Ukjh2rMKD
— WikiLeaks (@wikileaks) April 11, 2019
URGENT
Julian Assange did not "walk out of the embassy". The Ecuadorian ambassador invited British police into the embassy and he was immediately arrested.
— WikiLeaks (@wikileaks) April 11, 2019
Julian Assange, atualmente com 47 anos, estava na embaixada do Equador, em Londres, desde 2012. Assange fugiu para Londres para não ser extraditado para a Suécia, onde as autoridades daquele país o queriam interrogar relativamente a supostos crimes sexuais. Tal processo prescreveu entretanto.
Veja o video da prisão de Julian Assange
BREAK: Full @Ruptly video of WikiLeaks founder Julian Assange’s arrest by British police this morning pic.twitter.com/tdBw1Kbpxn
— Barnaby Nerberka (@barnabynerberka) April 11, 2019
Este artigo tem mais de um ano
Devia ter-se metido na mala de um carro e fugido.
fugido para a casa de londres do vale e azevedo.
Era mais para Vigo com uma certa pesonha do Contumil… É que já tem experiência em tal.
Era mais ter um ataque de amnésia e internar-se num hospital….
Caramba! Devia ser mais cauteloso.
Tambem acho.. aquela barba….
Devia ter vindo para Portugal há imenso tempo. Aqui ao menos estava seguro 🙂
Pois, ia para o Algarve e falava com a Madeleine McCann. Assim é que ninguém o encontrava… :p
Ou para as herdades no Paraguai do ricardo salgado
Foi o Rui Pinto que o chibou.
as tantas e isso mesmo…ganda rui sempre a frente a xibar os manos.
Acho que uma revisão nos textos fazia bem, é que logo nas primeiras quatro palavras dá a sensação que falta qualquer coisa.
A explicação do presidente do Ecuador:
https://twitter.com/Lenin/status/1116271455602393088
Agora vai pagar por 30 crimes que nunca cometeu, agradeçam ao Mi6 & CIA.
Julgado por crimes que não cometeu?! Sabes alguma coisa que a polícia desconhece??
Isto era o que acontecia ao Rui Pinto se em vez de futebol fosse algo grave sobre a França ou USA, aí já não queriam trabalhar com ele, queriam era mete-lo numa jaula
Todo mundo sabe que Assange é perseguido por ter revelado informações secretas de governos de países poderosos, principalmente doe EUA. Isso não é segredo, é escancarado. Uma perseguição ilegal e injusta, mas quando o interesse das superpotências manda, não há mais democracia nem Estado de direito.
A polícia sabe muito bem disso, mas é parte do esquema.
Amigo deve andar a dormir só pode. Olhem o que tentaram fazer com ele arranjando na altura uma suposta vitima de violação que no final tudo se esfumou nao passava mais de uma espia ao serviço da CIA ou MI6.
Não se esfumou. Continua a manifestar-se publicamente e veio agora reivindicara deportação para a Suecia.
Não inventem coisas por favor…
Não digo que não haja conspirações e interesses ocultos em tudo isto…mas pro favor sejam objectivos e não inventem factos.
devias-te informar um pouco melhor…
https://www.usnews.com/news/world/articles/2017-05-19/sweden-drops-sexual-assault-investigation-against-wikileaks-julian-assange
ZeManel, e tu devias ler o link que “postaste”. Nesse link de há 2 anos atrás apenas refere que as acusações foram retiradas. Não diz porquÊ nem que que mulher desapareceu nem que era agente da CIA. Parém por favor fazer afirmações com base em historias inventadas.
https://www.cbsnews.com/live-news/julian-assange-arrested-wikileaks-london-ecuador-embassy-today-live-updates-04-11-2019/
Estava na Inglaterra um País de Traidores era uma questão de tempo.
Isto agora teria piada se a polícia britânica só o questionasse, por rotina, e o deixasse ir em liberdade. “Lobo!!!”, “lobo!!!!”, “lobo?”.
… e este não andou a extorquir dinheiro, como o Rui Pinto!
grande jogada, os crimes sexuais já prescreveram na Suécia !!!
devias-te informar um pouco melhor…
https://www.usnews.com/news/world/articles/2017-05-19/sweden-drops-sexual-assault-investigation-against-wikileaks-julian-assange
Quem se devia informar melhor és tu..
The case against Assange in Sweden was dropped by prosecutors in May 2017 — not because of any conclusion about his guilt or innocence, but because they accepted there wasn’t any reasonable chance of prosecuting him as he remained holed-up in London.
Àqueles que pensem que Julian Assange é um qualquer “mártir” (por nunca terem tentado enfrentar o próprio sistema), venho dizer que, se fosse esta figura efectivamente uma pessoa “anti-sistema”, nunca a imprensa controlada por este mesmo sistema teria dado tanta publicidade a esta figura e à sua organização como deu, quando estavam os últimos “na berra”.
Sendo também a situação a de que…
O projecto WikiLeaks é uma criação do próprio poder estabelecido ocidental (mais propriamente, da CIA: https://www.elperiodico.com/es/internacional/20110621/daniel-estulin-la-cia-monto-wikileaks-para-cerrar-el-acceso-libre-a-internet-1050958) projecto este que, tal como os seus derivados e também tal como os grupos de hackers “Anonymous” e derivados dos últimos, entre outras coisas, visa criar a ideia de que a Internet é um meio inseguro, onde pode ser publicada informação privada e não autorizada – e que, por isso, têm de ser passadas leis para controlar a informação que circula neste meio. (O Parlamento Europeu agradece!)
E, sendo este um projecto do próprio poder estabelecido, obviamente que não é por ter revelado a informação que revelou (por indicação do próprio poder estabelecido e a dizer mal de políticos não alinhados) que Assange está a ser perseguido. Mas antes, o que aconteceu, foi que Assange teve acesso a informação que não era suposto ter acesso a – e que este mesmo poder estabelecido não quer que seja revelada. (Se quiserem saber qual é, procurem pelo que mais tem a dizer o mesmo autor que, na entrevista acima indicada, denuncia a verdadeira origem desta organização.)
As acusações de que é alvo Assange são denúncias falsas – feitas meramente para o apanhar e ultimamente controlar/calar.
Curiosamente, nessa entrevista, ele diz que nem nele próprio acredita. Portanto, nós devemos acreditar também! Certo!
Vivemos numa altura estranha, quem diz a verdade é preso e massacrado e quem diz mentiras e massacra comanda o mundo.
Este caso deve ser tornado um exemplo de castigo a jornalistas e hackers que cometem crimes de espionagem e violação de privacidade, mesmo que os tentem disfarçar de “revelação mediatica de interesse público”. Tendo em conta que a maior parte das revelações são do foro íntimo… o que mais veio a público foram mexeriquices de dondoca desocupada.