iPhones também dão problemas! Saiba quais os mais comuns…
O iPhone continua a ser um dos smartphones mais evoluídos do mercado, no entanto, a concorrência vinda do mundo Android tem disponibilizado, nos últimos tempos, máquinas de enorme potencial. Apesar das inovações tecnológicas e investimento na fiabilidade, os dispositivos da marca da maça continuam a apresentar alguns problemas.
O Pplware quis saber quais os problemas mais comuns nos iPhones que aparecem para reparação numa loja. Conheçam os resultados.
Há vários sites que se dedicam a analisar a qualidade dos elementos do iPhone, facilidade de intervenção e reparação. A Apple, contudo, é apontada por não facilitar a terceiros as reparações, ao ponto de desenhar os seus próprios parafusos.
A título de curiosidade, o iPhone XS recebeu uma nota de 6/10 em termos de dificuldade. Não é dos mais fáceis, mas também não é dos mais difíceis, seguramente é dos mais caros de for na Apple.
A tabela de preços da marca é recheada de valores muito altos no que toca à reparação do iPhone, podendo os proprietários dos iPhones conseguir nas lojas de proximidade preços muito mais baratos.
Quais os problemas mais comuns nos iPhones?
iPhones com avarias há muitos e, na sua maioria, os problemas são recorrentes. De acordo com informações partilhadas pela iLoja, o problema mais comum nos iPhones continua a ser o ecrã/LCD. Na maioria dos casos trata-se da quebra do ecrã/LCD, mas há também situações em que este componente passa a não funcionar corretamente.
Na segunda posição temos a substituição da bateria. Como sabemos, este é um componente que sofre algum desgaste ao longo dos anos, limitando a autonomia ao dispositivo.
Além da troca do ecrã/LCD e substituição da bateria, uma das operações frequentes em iPhones é a substituição de circuitos internos.
Em informações enviadas ao Pplware, a iLoja, a quem agradecemos a disponibilidade, revelou também que, nos últimos anos, tem procedido à reparação frequente do IC U2 no iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 7.
A empresa de reparações fez saber ainda que repara com frequência o famoso touch disease do iPhone 6 e que as boards com CPU da baseband da Qualcomm (modelo A1660) também apresentam muitos problemas.
Os últimos modelos do smartphone da Apple também não estão imunes a problemas, mas o de avaria ainda é pouco significativo.
Este artigo tem mais de um ano
Portanto, os problemas dos iphones sao troca de ecrãs partidos por quedas e troca de baterias completamente usadas/gastas!
Belos problemas!!!!
Vi o teu comentário e fui logo ler o artigo para poder dizer mal também (é giro!) mas realmente,…. o comentário lido no fim de ler o que está escrito fico com a ideia que é um comentário um bocado parvo.
Venham eles!
https://www.youtube.com/watch?v=otyYi1cG33s
Venham eles!
Se tirar os ecrans partidos fica uma grande percentagem nos ecrans que deixam de funcionar, e as baterias que duram 2 anos, ou melhor as actualizacoes prejudicamco desempenho dos equipamentos e provocam avarias, a prova é os 5s com o 12 a maior parte deles berrou. Politica do desespero
Sabe que não há nenhum android que chegue à idade de um 5s com o desempenho dele e atualizações não sabe? Política de desespero é montar um smartphone e saber que ao fim de no máximo de 2 anos 95% desses smartphones estão fora de mercado.
não há ?
Oneplus One, LG G2, Nexus 5, até o 1º Moto G são suficientes para utilização diária, ainda usam esses com custom rom
Redmi 1s do meu familiar e o meu redmi note 2 foram cerca de 150€ e não falta muito para chegar à idade e ainda com o mesmo desempenho..
só resta saber quanto custou o 5s no lançamento.. uns estoiram 800 e em 5 anos estoira outros 800, quando podia ser os 200 + 200 que seria uma escolha sensata e quase dá ao mesmo de um iphone………..
apenas fiquei curioso como seria nos dias de hoje.. ir procurar no youtube por alto e vi isto
https://www.youtube.com/watch?v=CIproRlDxbM
eu nunca estava enganado, se aqui uso meRdiatek de 2015, android 5.0 que não foi dos melhores, e anda tudo fluído, portanto..
O meu ipad 10.5 já foi para a troca em menos de 1 ano. Pontos brancos no ecrã…
Looooooooooooooool, mas vocês depois de escreverem tantos problemas com o Iphone ainda tinham dúvidas?
“Na maioria dos casos trata-se da quebra do ecrã/LCD” lool
Ui, o Vítor M. permitiu este artigo????
Deve estar de férias 😛
Patrocínio grande da Samsung ou Huawei à vista?
Patrocínio grande da Samsung ou Huawei à vista?
Acho que não deveria ser considerado no artigo o facto dos displays partidos e baterias com gasto anormal, uma vez que isso não são avarias a considerar.
Este tipo de avarias acontece em todas as marcas. deveriam ser mais específicos nas avarias e não do descuido das pessoas.
Eu também acho que fazer um artigo com base em uma empresa de reparações somente pode dar azo a estatísticas erradas. deveriam fazer um somatório de várias empresas e aí sim dar uma ideia do que são avarias, e se possível a nível mundial 🙂
Sei que tal é muito difícil de realizar mas também fazer um artigo com pouca substancia não esclarece nada.
Para além que a “iLoja” nem é um reparador autorizado Apple …
A apple oficialmente não faz “reparação” de circuitos internos, é feita a substituição total da unidade caso se trate de componentes (fora receiver, motor de vibração e coisas do género).
Isso querem eles passar mas em Braga no centro Apple fazem mesmo em garantus
E os que dao problemas (de bateria, por ex) a apple corrige o problema diminuindo a velocidade. tem os que apanham mal wifi assim do nada, tem tambem aqueles caros topos de gama iphone X com riscos na tela…
avarias existem em todas as marcas e garantidamente, se fosse feito um comparativo a todas as marcas, os problemas seriam identicos.
é preciso não ser cego…
ir a grupo apple no facebook, quase todos os dias são novas queixas de baterias com 80% e afins em meses a uns anos e vão logo trocar na garantia,
a verdade é que aproveitam a abusar.. e se qualquer dia a apple tira essa função para não ficar a perder mais no suporte técnico.
e eu com redmi note 2 que custou 1/5 da altura do iphone acabado de ser lançado, que eu carregava quase todos os dias e deixava ir muitas vezes ao zero por a autonomia não ser suficiente para o dia todo com LTE, ainda estou com bateria de origem e faço hoje perto de 3 horas de SOT, no primeiro e segundo ano passava das 5h
ainda não é altura de comprar nova bateria.
ps. de acordo com a outra notícia da câmara fotográfica que a apple investe menos, das baterias também devia investir mais na qualidade e capacidade.
bateria de um xinoca de 150€ de 2015 com pior autonomia que dura muitos anos, come on
«também»… uau nem é preciso lixivia para o branqueamento LOL. Quem tem ou teve equipamentos apple sabe do que estou a falar. Além do downtime as reparações são uma pipa de massa e até dá vergonha de dizer a alguém….