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Compras Online: Há novas regras de proteção de quem compra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Comprei um portatil na PCComponentes, que é em Espanha, e a HP diz que só tenho 1 ano de garantia, devido a ser garantia internacional. É verdade?

    • Jorge Carvalho says:

      Não , a garantia em Espanha é 2 anos. Vê é se não compras-te apenas com um ano de garantia nas condições de compra

      Abc

      • Jorge Carvalho says:

        7. Garantia
        No caso do produto estar defeituoso, o vendedor deverá proceder, segundo corresponda, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato – trâmites que serão grátis para o consumidor e usuário -. A garantia normalmente tem um prazo de 2 anos (um ano para bens em segunda mão), e sempre se aplicará em caso de defeito de fabricação, nunca por defeitos apresentados por uso ou mal uso do produto.

        Tirado da PcComponentes

    • JoaoV says:

      “Na compra de bens de consumo por um consumidor a um vendedor profissional, a legislação da União Europeia assegura o direito a uma garantia legal mínima de 2 anos (1 ano se o produto for usado), em caso de desconformidade do bem com o contrato. Em caso de defeito, o vendedor é responsável pela reparação ou troca do produto ou reembolso do preço pago.”

      https://cec.consumidor.pt/topicos1/compras-na-europa/garantias.aspx

      A não ser que tenha comprado com NIF de empresa

  2. Pedro says:

    o único problema que tenho tido com compras online é na recepção, ou seja, quando chegam a Portugal e vão para as mãos dos CTT ou dos CTT espresso, demoram mais tempo a entregar do que o tempo que demorou a vir do outro lado do planeta, já para não falar em encomendas desaparecidas apesar de terem tracking number !!!! os CTT nunca se responsabilizam …. Estou desejoso que os “Correos” espanhóis, que já estão m PT, consigam aumentar significativamente a quota de mercado pelo menos são muito mais profissionais …..

  3. Sujeito says:

    Isto já era assim. Portanto não mudou.

  4. Agostinho Pereira says:

    E se uma pessoa paga o artigo que pretende e nunca recebe o artigo nem o reembolsam do valor pago? Aconteceu-me e dei um prazo de oito dias para me debitarem em conta através do NIB o valor. Isto decredibiliza as vendas online!

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