A Magia dos Jogos de Tabuleiro – As regras e o Soldado Milhões
A Magia dos Jogos de Tabuleiro está de volta ao Pplware. Aqui iremos dar-lhe a conhecer mais deste mundo dos jogos de tabuleiro modernos.
Hoje falamos de regras nos jogos de tabuleiro e de um fantástico jogo: Soldado Milhões.
Existem regras
Pode-se dizer que as atividades lúdicas, por intermédio dos jogos (quer sejam de tabuleiro ou outros), são auxiliadores e colaboradores no processo ensino-aprendizagem e no seu desenvolvimento como um todo.
Propiciar atividades com jogos é garantir prazer, descontração, alegrias e desafios ao participante. Sendo assim, os jogos são importantes e devem fazer parte do quotidiano educativo, unindo jogo e educação, prazer e aprendizagem.
Nos jogos de tabuleiro os jogadores podem estabelecer as regras ou criar suas próprias regras, estimulando a cooperação. Oferece a oportunidade de ensinar a viver em grupo e respeitar as regras estabelecidas. Traz a ludicidade do jogo, a alegria e o prazer de jogar, proporcionando momentos agradáveis, e experiências que oferecem uma grande satisfação.
Soldado Milhões
Um homem dotado de uma resistência, agilidade e robustez fora do comum. Sem tempo para aprender técnicas de combate, o soldado Aníbal Milhais foi enviado para a frente de combate com um pequeno telégrafo através do qual pôde receber informações.
Neste jogo assume o papel de um General a quem foi entregue a missão de comandar o Soldado Milhões. No momento certo, use as suas Cartas de Poder para vencer as Batalhas. Escape do Barão Vermelho, um acrobata e piloto brilhante, que não hesitará em disparar pontos negativos na sua direção. Um jogo da autoria de David Mendes editado pela Phytagoras.
Este artigo tem mais de um ano
Quais os jogos das duas primeiras fotos?
Podiam ter ido ao Leiriacon na semana passada. Para o ano até podem falar disso aqui.
estive na Leiria Con , e foi feita essa referencia no anterior episodio, estamos a começar com as divulgações, aos poucos estamos a conseguir que esta actividade chegue a mais gente
O da primeira creio ser o Scythe. O da segunda é o Pandemic Iberia.
Se andas à procura de malta interessada em jogos de tabuleiro e eventualmente um grupo com quem jogar, procura pelo Abre o Jogo.
Isto sim, são jogos lúdicos e didácticos! Os putos de agora só querem é porcarias digitais e virtuais! Nem um pontapé numa bola sabem dar!
Não discordo de que a geração mais nova atualmente se está a distanciar de coisas mais palpáveis e do convívio cara-a-cara, mas o amigo Miguel está a confundir um pouco as coisas, ou pelo menos a expressa-las mal. Alguns jogos de tabuleiro, para não dizer quase todos, estão já em plataformas “digitais e virtuais” como é o caso do TableTop que se encontra na Steam. Já joguei vários jogos de tabuleiro tanto em versão física como virtual e são experiências algo diferentes em que o virtual ganha pela facilidade, ou preguiça que alguns lhe podem chamar, de não requerer organizar e posteriormente arrumar todos os componentes do jogo.
o objectivo aqui é a socialização de uma forma directa, ou seja sem ser distancia, mesa juntos uns dos outros
Alguem aqui joga o Rangers da Omega?
http://www.purplepawn.com/2008/07/ranger-from-omega-games/