PplWare Mobile

A Magia dos Jogos de Tabuleiro – As regras e o Soldado Milhões


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por João Pimentel para o Pplware

João Pimentel é apaixonado por tecnologia, mas seduzido pelos jogos de tabuleiro.

Destaques PPLWARE

  1. BRUNO GARCIA ALVES says:

    Quais os jogos das duas primeiras fotos?

    • jon says:

      Podiam ter ido ao Leiriacon na semana passada. Para o ano até podem falar disso aqui.

      • Joao Sesifredo Pimentel says:

        estive na Leiria Con , e foi feita essa referencia no anterior episodio, estamos a começar com as divulgações, aos poucos estamos a conseguir que esta actividade chegue a mais gente

    • Gustavo Garcia says:

      O da primeira creio ser o Scythe. O da segunda é o Pandemic Iberia.

      Se andas à procura de malta interessada em jogos de tabuleiro e eventualmente um grupo com quem jogar, procura pelo Abre o Jogo.

  2. Miguel Alves says:

    Isto sim, são jogos lúdicos e didácticos! Os putos de agora só querem é porcarias digitais e virtuais! Nem um pontapé numa bola sabem dar!

    • Curioso Xpto says:

      Não discordo de que a geração mais nova atualmente se está a distanciar de coisas mais palpáveis e do convívio cara-a-cara, mas o amigo Miguel está a confundir um pouco as coisas, ou pelo menos a expressa-las mal. Alguns jogos de tabuleiro, para não dizer quase todos, estão já em plataformas “digitais e virtuais” como é o caso do TableTop que se encontra na Steam. Já joguei vários jogos de tabuleiro tanto em versão física como virtual e são experiências algo diferentes em que o virtual ganha pela facilidade, ou preguiça que alguns lhe podem chamar, de não requerer organizar e posteriormente arrumar todos os componentes do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.