Júri decidiu que Apple violou 3 patentes da Qualcomm no iPhone
Há já vários anos que a Apple e a Qualcomm se debatem em tribunal. São vários os processos que decorrem em tribunal, onde cada uma das empresas acusa a outras de vários crimes industriais.
Depois de um conjunto de vitórias na Europa e na China, onde conseguiu bloquear a venda do iPhone, é agora nos EUA que se voltam a encontrar. Desta vez um júri decidiu que a Apple violou 3 patentes da Qualcomm no iPhone.
Ficou provado que a Apple violou patentes da Qualcomm
Depois de 2 semanas de avaliação e de deliberação, um júri declarou que a Apple terá violado 3 patentes da Qualcomm. Com esta decisão, o tribunal dá razão à empresa criadora dos chips do iPhone. Ao todo são 31 milhões que terá de pagar agora.
A Qualcomm consegue assim vencer este seu primeiro caso, conseguindo que o tribunal lhe dê razão e que lhe seja pago o valor que exige desde o início do processo. Ainda assim, a Apple tem uma ajuda ao ver este pagamento limitado a 2017 e anos seguintes.
As patentes que terão sido violadas no iPhone
As patentes em causa dizem respeito ao permitir que os telefones se liguem rapidamente à Internet depois de serem ligados; à eficiência da bateria e processamento de gráficos; e uma função de gestão de tráfego que permite que as aplicações façam download de dados com mais rapidez.
Em sua defesa, a Apple argumenta que a informação usada veio de um funcionário seu, Arjuna Siva, que contribuiu com informações essenciais e importantes para a patente e cujo nome deveria estar presente.
Alega também que a informação foi trocada quando as duas empresas trabalharam na integração dos chips no iPhone. Ao não testemunhar neste julgamento, este argumentou da Apple caiu por terra.
A Qualcomm está a querer castigar a Apple
Na opinião da Apple, este processo é a forma que a Qualcomm encontrou para a castigar. A causa estará na adição da Intel como fornecedora de modems para o iPhone, algo que aconteceu em 2016. Desde 2011 que Qualcomm era a fornecedora exclusiva da Apple.
Esta decisão chega numa altura má para ambas as empresas. Inicia-se em breve um novo julgamento onde as duas empresas vão lutar sobre o pagamento de royalties. Em causa estão milhares de milhões de dólares.
Aguarda-se ainda a resposta a um outros processo, onde a Apple, a Intel e a FTC (Federal Trade Commission) procuram provar que a Qualcomm detém um monopólio no sector. Caso se prove, a Qualcomm poderá ser obrigada a mudar a estrutura da sua empresa e a permitir que a concorrência ocupe um espaço que por agora é seu.
Este artigo tem mais de um ano
Culpado tem de ser punido…
Grande adição de informação ao exposto na noticias, com um comentário de grande relevância e com conteúdo suficiente para uma discussão/debate com fundamento e duradouro …
Mai um comentario removido pela PPLWARE, este site vai de mal a pior.
Só dois exemplos em dois artigos no Wikipédia sobre o teu comentário
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nokia
https://en.wikipedia.org/wiki/Motorola
Simplesmente copiou/inovou o que estava já a muito inventado.
Não, não acredito a Apple envolvida em violação de patentes, como é possivel acusarem a inventora de tudo o que é tecnológico já inventado e por inventar de tal crime.
A Qualcomm devia era ser punida por despoletar tal sacrilégio, devia era estar agradecida e pagar por a Apple usar as suas insignificantes invenções.
Insignificantes, sabes o que dizes? Sabes o que e a Qualcomm?
Por acaso não sei! E o amigo sabe o que é sarcasmo, o meu comentário é para ser interpretado ao contrário
Como consegues fazer sarcasmo de uma materia que nem sabes do que se trata? Como chegas a conclusao (sem saber do que se trata) se e sarcasmo ou realidade?
Viste que ja tinha um Joao podias ser mais original. ‘Zequices…
A carteira nao influencia em nada, existem marcas com pc’s ainda mais caros e tira-se proveito dos componentes.
Inovadora? era para rir concerteza. Mas nao adianta ne?
hahahaha, mentalidade pequena a tua
ao menos fazes rir, o que já é bom
Retardado, já que há assim tanto dinheiro, procura um bom psicanalista.
Então mas não era a Apple detentora de todo tipo de patentes ? Para além da Microsoft …
Não compreendo, deve ser uma grande injustiça contra Apple, eles não inovam sempre, eles são pioneiros em tudo…
Estaremos na altura em que se vira o feitiço contra o feiticeiro ? provar um pouco do seu próprio veneno…
A qualcomm ainda vai andar pelas ruas da amargura, lhes vai acontecer o que aconteceu com a black berry e com a microsoft mobil, esperem para ver, o problema foi a apple deixar de usar os componetes da qualcomm.
O problema foi que a Apple deixou de usar um componente da Qualcomm para usar outro que viola as patentes desta.
Jorge Gomes, a Apple foi a “pioneira” em patentear até as cuecas dos trabalhadores (ironia) e processava tido e todos. Pois neste caso a Apple trocou para componentes da concorrência mas queria as funcionalidades dos da Qualcomm, e aí fez o que não queria que lhe fizessem. Ou seja, tudo o que criava ninguém podia remotamente inspirar -se, mas a Apple toda a vida se inspirou nos outros e neste sentido não se importa. Pois agora leva com elas…
A Apple e CEO estão a ter um momento duro, o “hype” já passou e estão a ver como cativar os clientes, mas cada vez perdem mais. Antigamente no meu grande círculo profissional havia um 90% de iPhones e iPad; agora há 90% de Android (quase todos Samsung e alguns poucos Huawei ou Xiaomi), assim como em muitos cafés, restaurantes e transportes via tudo inundado de iPhones e agora conto pelos dedos quando vejo um iPhone X ou mais recente…
Não será porque os iphone hoje custam muito mais que um Samsung e a conjuntura hoje no nosso país mais permite ás pessoas mesmo a prestações pagarem 1400 paus por um telemóvel e assim compram antes samsung que é bem mais barato, fica a dúvida!
Existe assim tanta diferença entre o preço do iPhone Xs e o Samsung Galaxy S10?