Ainda não tem o Google Chrome 73? Já está disponível
Chegou mais uma versão do browser mais popular do mundo, o Google Chrome. Como é sabido, esta semana foi detetada uma falha de segurança grave que afetava este browser e que rapidamente foi corrigida pela Google.
Hoje foi lançada a versão 73 do browser que já está disponível para todos os sistemas operativos desktop.
Está disponível mais uma versão do popular Google Chrome. Das várias novidades, destaque para o facto desta versão incluir uma funcionalidade que permite ter o "modo escuro" no macOS.
Principais novidades do Google Chrome 73
O Chrome 73 facilita também a criação de conteúdo portátil para trocas HTTP assinadas. Além disso esta versão adiciona suporte para Progressive Web Apps (PWAs) no Mac, oferecendo atualmente suporte para PWAs para todas as plataformas desktop e móveis.
Com esta versão passa também a ser possível folhas de estilo de uma forma mais simples - saber mais aqui.
O que é uma Progressive Web App?
Uma Progressive Web App distingue-se de uma aplicação nativa pelas suas capacidades de ser executada em várias plataformas, independentemente do sistema operativo, pois é executada na web através do browser.
Veja as novidades em vídeo...
O Google Chrome 73 que já está disponível para Windows, Linux e macOS. Com esta versão, o Google corrigiu várias vulnerabilidades de segurança que afetavam vários componentes.
Para atualizarem para a nova versão no Windows, Linux e macOS basta ir ao Menu > Definições > Acerca do Chrome e verificar se a atualização já se encontra disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Quem usa Chrome? Negócio é Firefox na veia!
Sai pra lá mainstream!
Mainstream é usar firefox. Há tantas alternativas muito melhores que são pouco conhecidas. Por cá é preferível utilizar um browser que funciona mal e que parece um software inacabado, como tu recomendas, do que uma alternativa que é claramente, e de longe, melhor.
A maioria dos browsers são baseados no motor blink, ou seja, no motor do Chromium. Logo, se as pessoas usam Google Chrome (que é a maioria) ou qualquer alternativa, como Vivaldi, Opera, todas estão usando uma versão alternativa baseada no Chromium.
O Firefox é o único que vai de contramão a maioria, por isso ele não é o mainstream. E de ruim o Firefox não tem nada! Só fiz isso que não usa mesmo.
Segundo o site StatCounter, no desktop o Chrome é responsável por 71.58% de uso. Enquanto o Firefox segue a 8.72%.
Já no telemóvel, o Chrome faz parte de 56.74% enquanto o Firefox nem sequer aparece na lista.
Agora se formos contar todas as plataformas juntas, Chrome está com 62.41% e Firefox 4.39%.
Não se há dúvidas que o mainstream é o Chrome.
eu uso desde que apareceu e não quero outro, e já está actualizado… 🙂
Já da para agrupar separadores nativamente? Por exemplo: trabalho e pessoal
Sempre deu. No chrome sim, no firefox não pois e muito limitado
No Firefox também dá, chamam-se “Containers” e da para agrupares da forma que quiseres
O que não faltam são extensões pra modificar o browser a seu gosto.
isto ficou foi com conflite com o flash grrr
Uso o Brave que utiliza o moto do Chormium. Muito Bom!
E na questão de extensões?
Luís,pode instalar as extensões que quiser no Brave Browser,pois ele já é compatível com a Google Web Store.Pode instalar qualquer extensão ou tema,inclusive.Esteja à vontade.Pode instalar na versão Estável,na versão Beta,ou na versão de Desenvolvimento.Tem aqui os links—»(https://www.brave.com/download/) // (https://www.brave.com/download-beta/) // (https://www.brave.com/download-dev/).De notar que este maravilhoso browser/navegador também dá para instalar em versões de 32-Bit do Windows,no Mac OSX e também no Linux. 🙂
Obrigado!
A atualização para a versão 73, a mim, lixou a página principal do browser. Não dá para configurar e os sites que tinha como favoritos, desapareceram!