Microsoft pode lançar nova Xbox One S para enfrentar a PS4
A Microsoft pode estar a preparar-se para lançar uma nova consola, rival da PlayStation 4, já no próximo mês de abril. Assim sendo, estaremos prestes a conhecer a Xbox One S, já sem drive ótica para discos Blu-ray no seu interior. Uma consola que integra os serviços de cloud da tecnológica norte-americana.
Está pronto para conhecer a Xbox One S "All-Digital Edition"? Então prepare-se, esta pode ser a próxima aposta da Microsoft.
De acordo com o relato da WindowsCentral, o seu lançamento no mercado pode ocorrer já durante o mês de abril. Algo que significaria uma apresentação oficial prévia, durante o mês de março. Assim sendo, poderá coincidir com o certame Game Developers Conference (GDC) 2019, nos próximos dias 18 a 22.
Está pronto para uma nova Xbox One S da Microsoft?
A primeira fase de lançamento no mercado será, naturalmente, a pré-compra da possível rival à PS4, ao passo que durante o mês de maio estará disponível nas lojas. Assim sendo, caso a mesma seja apresentada em março, teremos o período de pré-compra durante o mês de abril, ao passo que em maio será uma visão comum nas lojas.
Aqui, claro, se o relato da fonte supracitada estiver acertado. Nessa instância, a Microsoft terá um novo trunfo para também divulgar na E3 2019, em meados de junho. Entretanto, temos mais detalhes sobre a possível consola da Microsoft, a "Xbox Maverick".
Cumpre ser dito que os primeiros rumores em torno desta consola sem drive ótica Blu-ray surgiram no ano passado, em novembro. Além do mais, a Microsoft também estará a cogitar a possibilidade de vender esta futura rival da PS4 com vários jogos escolhidos pelo consumidor.
O que podemos esperar desta alternativa à PS4?
Assim sendo, o jogador e consumidor, poderia escolher a galeria de jogos já pré-instalados na Xbox ao efetuar a sua compra. Ao receber a consola, teria apenas que montar o seu setup. Em seguida, teria apenas que desfrutar dos títulos por si escolhidos previamente. Sem mais procurações momentâneas.
Além do mais, esta nova Xbox One S poderá ser mais económica do que as atuais consolas da Microsoft, uma vez que abdicaria da drive Blu-ray. Assim sendo, poderá efetivamente chegar ao mercado com um preço mais atraente do que as demais alternativas.
Caso todos os rumores se verifiquem, teremos uma nova consola orientada apenas para a compra de cópias digitais dos jogos. Sem a possibilidade de inserir o tradicional disco, esta seria a nossa única opção. Contudo, caso isto signifique mesmo uma rival económica à PlayStation 4 e demais consolas Microsoft, pode ser bem sucedida.
O que mais pode ser dito?
A Microsoft tem estado a promover, agressivamente, o seu serviço digital, o Xbox Game Pass. Com período de avaliação gratuita e com uma mensalidade (subscrição) modesta, é claramente uma das prioridades da empresa. Em suma, vemos vários esforços com o intuito de chamar cada vez mais jogadores para este ecossistema.
Com mais de 100 títulos atualmente, o Game Pass continuara a ser uma das apostas da Microsoft. Sobretudo caso esta nova Xbox One S seja efetivamente apresentada. Não tendo a consola outro método de adquirir novos títulos, ficaríamos nas mãos da Microsoft.
Entretanto, vemos também o serviço de streaming de jogos da Microsoft a ser ultimado. Utilizará os servidores da Xbox One S e fará o envio (stream) dos jogos para várias plataformas. Seja para computadores (PC), consolas e mesmo para dispositivos móveis.
Agora, resta-nos aguardar, com grande expetativa, pela nova consola.
Este artigo tem mais de um ano
Já li vários textos vossos escritos sem confirmação da informação. E já agora é blu ray e não ” blue ray ” como está escrito . Devia haver mais qualidade na escrita pela vossa parte e mais formação, neste caso em informática …
+1
Meu caro, todas as fontes e ligações necessárias estão indicadas ao longo do artigo. Não nos dedicamos à futurologia e acredite que aqui filtramos muita informação.
Um abraço 😉
Vejo constantemente pessoas a “atacar” quem escreve artigos no PPLWARE, e sinceramente não compreendo tanta agressividade !
Devem ser todos ser humanos perfeitos, cheios de intelecto e que nunca erram ! meus caros até Jesus Cristo errou !
hoje em dia é fácil esconder-se atrás de um ecran e “agredir” tudo e todos gostava de saber se na rua ou cara a cara também teem essa coragem !
Se sabem tanto de informática ou de qualquer outro assunto porque é que não escrevem o vosso próprio blog ou assim ! ou então se já sabem tudo, o que é que veem cá fazer ?
Desculpem o meu desabafo, mas já cá ando aqui á muitos anos e vejo constantemente ataques a quem escreve os artigos sem razão aparente ! se acham que algo está errado indiquem o erro não é preciso atacar ninguém, pois todos temos o direito de errar.
E este comentário não é direcionado directamente ao Rui Oliveira é a todos que gostam de ataques gratuitos !
Obrigado PPLWARE e continuem com o bom trabalho.
tenham um bom dia
Sr. Alien do lado, agradeço por sua explanaçaum (problemas no teclado) e concordo extremamente com tudo em que o senhor falou… porém, por favor, deixe a figura de nosso Senhor Jesus fora destes assuntos terrenos… Ele NUNCA ERROU, pois era perfeito. Vamos nos limitar aos nossos assuntos corriqueiros sem envolver religiaum (o que tem a ver ?). Agradeço muito, concordo com todos os outros assuntos, muita saúde pra voce e toda a família.
Rui, na verdade não é blu ray, é sim Blu-ray. Sobre a conformação, está correta e devidamente assinalada a fonte, como sempre 😉
Alternativa à PlayStation 4? Desde quando? Se for alternativa é a si própria! Tenho ambas consolas, sempre tive estes dois formatos, não vejo associação alguma a não ser no facto de uma ter mais exclusivos e outra ter melhores capacidades e desempenho. Será alternativa para aqueles que são clientes Xbox e não querem ter um leitor de Blu-ray – até parece que isto é defeito, para mim é uma mais valia, sobretudo quando lê os de 4K. As marcas querem que fiquemos cada vez mais dependentes delas, do serviço on-line e do seu controlo. Cada vez a nossa liberdade de optar e de escolha está mais condicionada, o Big Brother está aí e quer mais dinheiro. Continuo a comprar jogos físicos, pois quero usar quando e onde me apetecer, sem estar sujeito a ligações em rede ou a contas – já há muito que deixei de comprar os que apenas funcionam em exclusivo com ligação à rede, é a minha opção e não me arrependo de nada. Aliás, foi precisamente para isso que inicialmente se criaram estes produtos. Hoje servem para nos controlar e impor publicidade a que fora um caso ou outro ninguém hoje liga alguma, por mais que berre, tornou-se invisível. Não, poderei equacionar a comprar de um novo modelo, caso acrescente alguma coisa ou mantenha a compatibilidade, caso contrário para clientes fieis como eu o foi até hoje, isto não trás de novo, o meu equipamento actual permite ter e ler formatos físicos e exclusivamente gravados em disco rígido, tenho o melhor dos dois mundos, por que iria prescindir disso? Já agora, pesa assim tanto o custo de um leitor de Blu-ray, no custo total do aparelho? Fica a questão.
Pois eh cara eu concordo com vc. Possuo tb os 2 consoles. Na verdade minha geração de games e bem ampla. Sem mencionar nintendo, eu possuo xbox clássico, 360 e one. Ps1, 2 3 e 4pro. Eu particularmente ligo mais os consoles da Sony vez ou outra ligo o Xbox pra jogar um exclusivo. E quando eu penso em compra outro em pondero a qualidade nova que tem a oferecer tb. E tb larguei os jogos exlusivo de rede. E eu particularmente prefiro mídia física que posso conectar onde for, com rede ou sem etc. E até ocorre isso cm o Xbox clássico. Ele me chama a atenção pela emulação de outros jogos mais antigos.
Mas a ps4 já não tem rival? não será ps5? …
+1
Certamente não é para competir com a PS4. É para testar novas tecnologias e a reação do consumidor a estas. Uma espécie de estudo de mercado para a nova geração que até agora tudo indica que virá em 2020 (tanto da Sony como da Microsoft).
Competir com a PS4? Puff.. que piada. Ainda por cima ficar dependente de serviços de cloud? Que mania de quererem depender da Internet para tudo. Basta uma ligação mais lenta ou simplesmente nao ter ligação e lá se vai toda a experiência de jogo. Basta ver os smartphones onde cada vez mais há jogos que requerem ligaçao a net. Não tens net? Não jogas.
1º Competir no final desta geração? Parece-me tarde demais.
2º Faz lembrar o anúnco da Xbox One, quando tinha um DRM sempre online.
3º Xbox One S? Este é o modelo mais fraco. Se fosse na X e com desconto de preço, ainda se compreendia.
Off-topic: Todos os meus comandos para a PS3 ficaram malucos (inclusive 2 novos) e há botões que são pressionados sozinhos. Já formatei a PS3 e não rrsolveu o problema. Será que é da consola (módulo Bluetooth)?
Experimenta ligá-los num pc usando o SCP TOOLKIT para ver se acontece o mesmo.
A juntar a este problema a consola faz muito barulho (principalmente no Verão em que esteve mais de 40 graus), o que deve ser causado por lixo e a não substituição da pasta térmica visto que eu nunca abri a consola e tenho receio em fazê-lo (nem o sei fazer).
Podias-me dizer como se testa os botões dos comandos nesse programa?
Faz reset aos comandos carrega no botao que tem por baixo. É um buraco pequeno. Quanto ao barulho, manda limpar e mudar massa termica o quanto antes ou ficas com ylod.
Mas estes comandos não são oficiais e não têm esse botão. Os oficiais custam 50 euros (!) e estão esgotados há anos! A PS3 é a Slim. Um é um Thrustmaster e os outros dois são dois DualShock 3 falsos. O primeiro (que também dá na PS2 e no PC) quando tem o problema curiosamente também o tem na PS2!
Outra vez , lançar a mesma consola datada com menos software em curto espaço de tempo???
A indústria onde imperava inovação e leque de diversidade onde se recusava viver no passado, agora nesta geração sufoca se lucrativamente, num círculo dos mesmos remasters, remakes e sequelas sufocantes O pior eles (Sony e Microsoft) próprios aproveitam e “gritam” retrocompatibilidade como evolução…
Agora tem que vim com espaço digno pois se for de 500 GB ném dá pra nada !