Swatch acusa a Samsung de copiar as suas faces de relógio nos smartwatches
Com os smartwatches, vieram muitas funcionalidades que hoje são obrigatórias em qualquer relógio. Mais que uma peça de tecnologia, muitos querem fazer deles réplicas dos relógios tradicionais.
Para isso replicam as faces de relógio mais conhecidas e características. Por norma isto pode trazer problemas e agora é a Swatch a acusar a Samsung de copiar as suas faces de relógio nos smartwatches.
Paralelo aos smartwatches, existe também uma procura constante de novas faces de relógio, que aproximam qualquer máquina de todas os clássicos da relojoaria. Claro que nem todas as marcas entendem este processo e proíbem determinantemente estas cópias e procuram a todo o custo eliminá-las.
Depois de vermos várias marcas a processarem e a terminarem com algumas apps que se dedicam a criar e partilha faces de relógio, é agora a vez da Swatch intentar um processo contra a Samsung.
Segundo o grupo Swatch, detentor de marcas como a Tissot, Omega, Rado e a própria Swatch, a Samsung terá copiado a marca comercial do grupo suíço em vários dos seus smartwatches. Em causa estão as faces de relógio que são possíveis de usar nestes equipamentos.
A queixa apresentada num tribunal americano, revela que os smartwatches Gear Sport, Gear S3 Classic e Frontier apresentam semelhanças grandes com produtos da Swatch. A entrada desta queixa em território americano deve-se a ser aqui o local onde as suas marcas comerciais estão registadas.
Neste processo, o grupo suíço procura obter 100 milhões de dólares em perdas. Revela ainda que se queixa de práticas comerciais e de competição injustas e que lesaram a marca.
Esta batalha, que agora dá mais um passo, tem estado a crescer nos últimos anos. Os fabricantes tradicionais têm procurado impedir a cópia das suas patentes de imagem. A Samsung, bem como outras marcas, permite aos clientes alterarem as faces de relógio para um conjunto pré-definido ou para outras que podem ser obtidas nas suas lojas de apps.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: faces, relógio, samsung, smartwatches, swatch
Apenas para referencia era interessante ter no artigo uma comparação dessas “faces”, tanto da Swatch como da Samsung.
Eu Tatiane esperei isso!
Sabe quando o telefone fico das casas começou a sumir por causa do celular? Tendência meu caro! smartwatchs vieram pra ficar. Acho q ao invés de brigarem com a Samsung por que estas tradicionalissimas dos relógios também não evoluem para os smarts. Este é o futuro. E ele chegou.
acho que não percebeste bem a noticia…
Vá, agora em Português…
O Reginaldo além de não ter percebido a noticia do artigo…conseguiu escrever um comentário que ninguém percebe! Nem o tradutor da Google ajudou…
Sendo que os smartwatches são o futuro que já começo então qual a necessidade da Samsung de copiar a face dos tradicionais de sempre, porque não criam seu caminho de “modernidade” em vez de copiar, o grupo Swatchs tem mas e que processar mesmo.
Faz lembrar aquela polémica da face usada pela Apple no passado que era semelhante a uma usada pelas estações de comboio da Suíça.
Nao foi polemica , a Apple foi obrigada a pagar .
Abc
Ridículo! Parece desespero de quem não quer evoluir. No Brasil a Uber passou por muitos problemas com motoristas de Táxi que atacavam fisicamente os carros e motoristas do Uber. Os Taxistas perderam por não evoluir e, principalmente no Rio de Janeiro, a maioria ainda prestarem um péssimo serviço.