Microsoft planeia revelar Xbox de última geração na E3 2019
A Microsoft pode estar a planear revelar finalmente a consola Xbox de próxima geração. Para isso, a empresa, como habitualmente, escolherá o palco da E3 2019.
Embora possam ser apresentadas já este ano, as novas consolas Xbox só deverão chegar em 2020.
Nova Xbox da E3 2019
Segundo alguns meios mais próximos da Microsoft, a nova consola Xbox estará já pronta para ser apresentada, embora não haja nomes de produtos ou detalhes de preços. Contudo, será na E3 2019 quer iremos conhecer a forma, detalhes e pouco mais. Serão mais aspetos de hardware.
Portanto, as consolas não estarão disponíveis imediatamente após o evento anual, pois os relatórios afirmam que serão lançados no outono de 2020.
Xbox Anaconda e Lockhart?
As consolas Xbox de próxima geração virão em duas versões. Têm para já nomes de código Anaconda e Lockhart. Desta forma, os dispositivos são conhecidos como Projeto Scarlett.
Há rumores de que o Anaconda é a consola mais potente e vem equipada com uma drive SSD. Por outro lado, a versão Lockhart terá um preço mais baixo e potencialmente sem disco. Terá certamente o foco na utilização do serviço de streaming de jogos do xCloud.
Possíveis características:
Xbox Lockhart
- CPU: Custom 8 Cores – 16 zen threads 2
- GPU: Custom NAVI 4+ Teraflops
- RAM: 12GB GDDR6
Xbox Anaconda
- CPU: Custom 8 Cores – 16 zen threads 2
- GPU: Custom NAVI 12+ Teraflops
- RAM: 16GB GDDR6
- Armazenamento: 1TB NVMe 1 + GB / SSD hard drive
Halo Infinite poderá ser um trunfo
O Halo Infinite, que foi revelado na E3 2018, será o próximo lançamento na franquia de tiro em primeira pessoa (FPS). Deverá assim estar incluído como título de lançamento para as novas Xbox.
Segundo Thurrott, o Halo Infinite será executado num novo mecanismo de jogo, pode ter mais elementos de RPG do que os títulos anteriores da série.
Sony quer encontrar novas formas de encantar os jogadores
Se os relatórios forem verdadeiros, parece que a Microsoft estará a aproveitar a ausência da PlayStation na E3 2019. A Sony irá faltar ao evento anual porque quer “experimentar novas formas de encantar os jogadores”.
No mês passado, o vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, falou sobre os planos da empresa para a E3 2019 numa entrevista com o diretor de programação do Xbox Live Larry Hryb (mais conhecido como Major Nelson). Spencer disse que a Microsoft "será tão grande na E3 como sempre fomos".
Duas Xbox a poucos meses do lançamento
O lançamento da Anaconda e da Lockhart pela Microsoft na E3 2019 certamente se qualificaria como algo “grande”, mas com a E3 2019 ainda a quatro meses de distância, a empresa ainda pode mudar os seus planos.
De qualquer forma, parece que os fãs da condola da Microsoft devem definitivamente esperar pela E3 2019.
Este artigo tem mais de um ano
O modelo mais básico nao tem disco? Entao instala os jogos onde?
Os rumores sao a ausência sim de um leitor de blu-ray…nao de um disco interno. O modelo base terá um HDD ou SSHD; o modelo mais potente um SSD de 500GB do tipo 2.5″ (e nao M2) com leituras e escritas de 550 MB/s (que é já 3.5x mais rápido que um HDD 2.5″ normal que atinge uns 100-130 MB/s)
Cloud. A Microsoft há anos que anda a falar da Cloud para Xbox.
e xbox esta forte, isto vai dar um reviravolta nos jogos!
Ao invés de mais pomada de consolas gigacores em curtíssimo espaço de tempo aliadas a marketing da potência do universo o que se vai fazer as caríssimas desatualizadas consolas que se vendem?
O que se vai jogar radicalmente diferente e inovador além dos mesmos remakes remasters e pomadas de sequelas???
Quais são os jogos programados de raiz para a consola e quais são as conversões?
Por último e mais importante as consolas finalmente vão ser atualizadas a nível de software?
As consolas PlayStation e Xbox destas últimas gerações são PC com um SO orientado a jogos sendo o da Xbox um Windows 10 64 bit “adaptado”. Tal como nos PC , a cada nova geração da consola (pelo menos até agora), os jogos são idênticos mas o nível de detalhe e fps são determinados pelo hardware. Se nas próximas será assim há que esperar para ver.
As novas consolas devem conseguir 4K a fps ainda mais altas, mais estáveis e isso com mais polígonos, efeitos e realismo. Principalmente o modelo mais potente, se tiver um SSD deve instalar e correr jogos a uma velocidade desconhecida da Xbox (salvo quem instalou um SSD na Xbox). Acredito que desta vez serão ainda mais finas e sem leitor blu-ray.
Então nem para esta ultima x box one x a maior parte dos jogos estão optimizados e já pensam em lançar outras duas?? A maximização do lucro sempre em mente, em detrimento dos jogadores…o apelo ao consumismo é abismal
A MS está a fazer com as consolas o que a Apple e afins estão a fazer com os telemóveis. Ano após ano a lançar algo novo.
Desde que mantenham o prazo de 6/8 anos de suporte, não difere para nós consumidores. Aliás, se calhar será melhor visto que o preço de uma consola de 1 ano desce consideravelmente após o lançamento da sua sucessora.
À maximização dos jogos não depende da Xbox. O hardware está lá quem cria os jogos e que tem de optimizar. Além disso todos os exclusivos Xbox estão optimizados para a consola apenas os multi plataformas e que não (ie. Forza). O objectivo passa por um serviço do género do que a GeForce está a tentar implementar com o GeForce now. https://www.google.com/amp/s/www.wired.com/story/xbox-cloud-gaming-exclusive/amp
Independentemente, se depende ou não do hardware para a maximização dos jogos nas consolas desta “geração”, no meu entender não se justifica o lançamento de mais duas, quando neste momento a maior parte dos jogos não tiram partido do potencial das consolas. Entendo que se calhar para as empresas produtoras de jogos, fique mais em conta, ou que tenham eventualmente outro motivo para não os otimizar. Dou razão ao que dizes e também ao que o PeFrreira98 disse. A sorte da Microsoft e da PS é que, uma vez mais independentemente desta situação ficará sempre mais em conta para nós consumidores, comprar uma consola nova, do que comprar um PC que corra os jogos com ótimos gráficos, uma vez que, só a gráfica ficaria sensivelmente no mesmo valor do que uma consola.