Blackview – Os rugged phones, agora disponíveis oficialmente em Portugal
A marca Blackview é uma das fortes opções no segmento dos rugged phones. Por outras palavras, destaca-se entre os smartphones a que apelidamos de "todo-terreno", capazes de resistir às condições mais adversas.
Agora, podemos ver a Blackview de forma oficial em Portugal e com assistência técnica garantida. Conheça os modelos mais populares da marca e as suas potencialidades.
Blackview BV9600 Pro
O primeiro modelo a destacar é o BV9600 Pro, o mais recente Blackview analisado no Pplware. O Blackview BV9600 Pro vem equipado com um ecrã de 6,21 polegadas com resolução FullHD+ e proporção de 19:9, com notch.
A sua principal característica prende-se com o facto de ser resistente a água e a poeiras, com certificação IP68. Mas esta não é a única certificação que aufere. O BV9600 Pro tem ainda certificação militar MIL-STD-810G, suportando grandes variações de temperatura. Além disso, também tem certificado IP69K que indica ser resistente a jatos de água.
O processador que o equipa é o MediaTek Helio P60 e tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Adicionalmente, tem integrado o Android na sua versão 8.1.
Na traseira vem uma câmara dupla de 16 MP + 8 MP, para criar efeito de fundo desfocado. Na frente a câmara tem 8 MP. A bateria tem uma capacidade de 5580 mAh com as tecnologias de carregamento rápido e carregamento sem fios. Conta ainda com NFC e GPS + GLONASS.
Blackview BV9500 e BV9500 Pro
O BV9500 está disponível em duas versões, sendo uma delas a Pro. No que respeita a certificações, ambos incluem certificado IP68, MIL-STD-810G e IP69K. Esta é uma característica, aliás, transversal à maioria dos smartphones da marca.
O BV9500 Pro é o modelo mais poderoso, equipado com o processador Helio P23, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Por sua vez, o BV9500, apesar de ter o mesmo processador, vem apenas com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Outro pormenor que os distingue, prende-se com o facto do modelo Pro estar equipado com um sistema Walkie-Talkie, com uma antena removível.
Resta referir que o ecrã de ambos é de 5,7 polegadas, com resolução FullHD+. Vêm com Android 8.1, a bateria é enorme, de 10000 mAh e suportam carregamento rápido e sem fios.
Blackview BV6800 Pro
O BV6800 Pro já se apresenta com um design mais "típico" associado aos rugged phones. Com linhas mais vincadas e com mais pormenores que lhe conferem um ar mais robusto. Depois, além das várias certificações já descritas para os outros modelos (IP68, MIL-STD-810G e IP69K) este tem uma outra particularidade. O BV6800 Pro pode carregar dentro de água!
Conta ainda com um ecrã de 5,7" com proporção 18:9 e resolução FullHD+. A sua bateria é de 6580 mAh, com tecnologia de carregamento rápido e sem fios. Vem equipado com um processado Helio P60, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. De notar ainda que inclui NFC para pagamentos.
Tem câmara dupla na traseira, com sensor principal de 16 MP e na frente tem uma câmara de 8 MP. Inclui vários modos de captura como blur, mono, panorama e Pro.
Blackview BV5800 e BV5800 Pro
Na entrada de gama, a Blackview também oferece alguns modelos todo-terreno, onde o destaque vai para os BV5800 e BV5800 Pro.
Uma vez mais, estes partilham grande parte das especificações, sendo que é no carregamento sem fios que os dois se distinguem. Ambos oferecem uma bateria de 5580 mAh, com tecnologia de carregamento rápido, mas o modelo Pro, permite que o carregamento seja feito via wireless.
Quanto a certificação, os dois BV5800 Pro são apenas à prova de água e poeiras, com certificação IP68. Dessa forma, são capazes de estar submerso a 1,5 metros de profundidade até uma duração máxima de 2 horas. Os ecrãs são IPS, de 5,5″ com proporção 18:9, e tem vidro com proteção Corning Gorilla Glass.
Vêm com o Android 8.1 Oreo, têm sensor de impressão digital e suportam NFC, cada vez mais útil para pagamentos e outras comodidades.
São ainda Dual-SIM LTE, com suporte da banda 20, e o processador que os equipa é o MKT6739 Quad-core a 1,5 GHz, com 2 GB de RAM DDR3 e 16 GB de armazenamento interno, expansível até 128 GB com cartão microSD. As câmaras traseiras são dupla de 13 MP, com sensor Sony IMX134, e a frontal é de 8 MP.
Blackview A30
Finalizando este rol de apresentações, o destaque vai para o modelo A30. Contrariamente aos outros modelos, este não é um "rugged phone". Mas o destaque surge para dar a conhecer a diversidade de produtos que a marca oferece. Aliás, tem uma excelente relação entre qualidade e preço, situando-se abaixo dos 100€.
O seu ecrã infinito [19:9] é de 5,5 polegadas, com resolução HD+. No topo do ecrã é encontrado o notch que alberga a câmara frontal, o altifalante e sensores, incluindo reconhecimento facial.
O processador que integra é um quad-core da MediaTek, tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O Android vem na versão 8.1 e a bateria é de 2500 mAh.
A Blackview chega assim de forma oficial ao mercado nacional, com assistência tecnica garantida pela loja, Tek4life. Além disso, a loja ainda oferece portes gratuitos para os modelos em destaque com o código tek4blackview (válido até 24 de fevereiro).
Poderá ainda conhecer outros modelos da marca BlackView também disponíveis em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Ótimo. Espero que mais marcas optem pelo mesmo caminho.
Tb existe em Lisboa?
Sim, na PC diga, Oriente e em Bemfica.
A Blackview está realmente num patamar interessante. Tenho um familiar com um BV9000 Pro e posso dizer que é “material de guerra”. Não dúvidas que estes novos modelos estarão ainda melhores, e por isso compreende-se que as lojas nacionais estejam a apostar na marca. Bom sinal.
Pergunte ao seu familiar se o telemóvel tem problemas associados à actualização para o sistema Andoid 8. Pergunte ao seu familiar se já contactou a marca para tentar resolver problemas do telemóvel. Pergunte ao seu familiar se conseguiu falar com a marca e se os problemas foram resolvidos. Depois deixe aqui pf. as respostas. Certamente serão elucidativas!
O touch do ecran do meu bv6000 é mau de mais para ser verdade.
Comprei em Espanha na altura, e nunca me deram a assistencia devida.
Uso esta marca há cerca de 4 anos, o melhor telefone de sempre !! Praticamente indestrutivel, boa imagem, processador bastante razoavel, camara perfeita para filmar debaixo de agua. Sou fã.
uso o blackview 9500 pro e só tem um problema de levar muito tempo a carregar (dias) o carregador não consegue alimentar o próprio telefone ou seja se tiver a navegar e ligado à corrente mesmo assim ele gasta bateria! Procuro um carregador mais forte do que o que vinha com ele que é de 12v- 2A
Uma marca que tem uma péssima assistência ao cliente.
– Não respondem aos emails ou têm respostas formatadas, curtas e que na prática deixam tudo na mesma.
– Os aparelhos têm vários problemas de software, o que até pode acontecer com todas as marcas, mas a Blackview não apresenta solução para nenhuma delas (pelo menos aconteceu isso com todos os problemas que tive num BV9000npro – na altura o aparelho mais evoluído da marca.
– O fórum oficial da marca, que até podia ser uma boa plataforma de disponibilização de informação e de resolução de problemas, raramente tem resposta dos administradores e muitos proprietários não conseguem registar-se e publicar uma única mensagem (eu ainda não o consegui fazer…). Há imensas mensagens que aguardam há imensos meses por uma só resposta…
– Não existem lojas ou técnicos em portugal que possam fazer reparações.
– Mesmo reparações de software que podiam ocorrer à distância (através de controlo remoto de um PC), não são efectuadas pela marca, mesmo quando se trata de problemas causados pela própria marca.
Enfim, só posso aconselhar que evitem a marca caso tenham outras alternativas, mesmo que sejam mais caras.
A Blackview tem um conceito muito bom, que poderia ter muito sucesso, mas ainda lhe falta dar muitos passos se quiser ser tomada como uma empresa séria na qual os clientes podem depositar confiança.
Estarei disponível e terei todos o gosto em dar pormenores da minha experiência pessoal, haja alguém que me pergunte alguma coisa e assim permita a pplware ao não boicotar esta informação que eu penso ser importante.