Veículos elétricos? Mais de 70% dos veículos do Estado são a gasóleo
O Ministro do Ambiente e da Transição Energética Matos Fernandes fez recentemente umas declarações relativamente aos veículos a gasóleo que têm sido criticadas por algumas entidades, mas também apoiadas por outras.
Numa entrevista à SIC Notícias, o governante confessou não ter veículo próprio e diz que Estado vai adquirir mais 200 veículos elétricos. Atualmente a frota de veículos do Estado é maioritariamente a gasóleo.
"Quem comprar carros diesel não terá valor na troca daqui a 4 anos..." foram estas as declarações do Ministro do Ambiente e da Transição Energética que lançaram a polémica relativamente à aquisição ou não de veículos a gasóleo.
Apesar das imensas críticas, as palavras do Ministro foram aplaudidas pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE e também pela Associação Zero.
73% dos veículos do Estado são a gasóleo
De acordo com o Relatório do Parque de Veículos do Estado, de dezembro de 2017, 18 700 veículos da frota do Estado são a gasóleo, o que corresponde a cerca de 73% da frota. No final de 2017 o Estado apenas tinha 55 veículos elétricos, 17 híbridos e um veículo movido a gás.
Para o presidente da Quercus, João Branco...
Isto é revelador de que não tem sido dada muita atenção às questões ambientais. Já há híbridos há muitos anos e o Estado tem apenas 17, sendo que todos os anos há compra de carros e abatimentos. Por outro lado, a idade média de praticamente 16 anos por veículo significa que emite muito mais CO2 [dióxido de carbono] do que um carro atual que são muito mais eficientes
Estado vai adquirir mais 200 veículos elétricos
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, afirmou este sábado que a frota automóvel do Estado "tem de se renovar" e que para este ano está prevista a aquisição de mais 200 veículos elétricos para a administração pública.
Matos Fernandes realçou ainda o financiamento por parte do Estado para a aquisição de 715 novos autocarros, parte deles para empresas públicas, e de 500 veículos para os serviços ambientais das autarquias.
Este artigo tem mais de um ano
E qual é o carro a gasóleo que o iluminado usa como carro oficial? Eu tbm não tenho carro pessoal. Tenho carro de empresa para uso profissional e pessoal. Deixa de contar como carro a gasóleo? É cada asneira que sai da boca desse fulano. E também deve ter um contador de eletricidade de 3.9 kw
3.9kw isso da para ligar um forno?
Sorry. 3.9Kva. E sim dá para um forno mas mais nada.
De tantos personagens porque é que o mais fácil é o do Velho do Restelo ?
+1
só em Portugal é que pensam de forma diferente sobre carros a gasóleo, os outros países não estão preocupados com o fim dos mesmos…
Há políticos que nunca tem nada no nome deles. São uns coitados…
Este post peca por falta de informacao e ser enviasada, assim como a analise da SIC.
Qual a media de km que faz cada veiculo?
Qual o preco a que foi comprado, os anos de amortizacao e a taxa de juro
as manutencoes estao incluidas no preco da compra
sao contratos de leasing?
Tudo isso importa e interessa na hora de adquirir uma frota
Isto nao é chegar comprar uns 500 veiculos electricos e depois logo se ve se servem as necessidades da empresa/estado
Mas pronto o que interessa é continuar alimentar as declaracoes (verdadeiras) do ministro para vender capas e clicks…
o zé povinho paga tudo… os BMW/Mercedes que eles usam que nós pagá-mos são completamente novos, agora vão desfazer-se de carros com 1/2 anos para adquirir carros a bateria, LOOOOL
Paga zé povinho, só acho é que alguém quer lucrar com estas mudanças
É dxe rir à gargalhada com estes comentários pois se o estado tem uma frota velha como é tradição como querem que tenha muitos veiculos eletricos.
“73% dos veículos do Estado são a gasóleo”. E o parolo do ministro ainda diz aquela bacorada !! Que “inteligência” suprema !! Quero ver quantos milhões e milhões se vão gastar para se mudar a frota automóvel do Estado.Sim,porque carros elétricos não são propriamente baratos.Fora a manutenção diária !! Vai ser o bom e o bonito !! O que vale é que de mim não levam um tostão. 🙂
Não levam um tostão? Não paga impostos o Sr.?
Deve viver numa quinta, a viver da horta.
A rezar nunca precisar de qualquer tratamento médico.
“Andas com um carro a gasolina? compra um a gasóleo que o combustível é mais barato e consome menos”
Depois aparece o carro elétrico com eletricidade de casa a 2,5€ por cada 100 km – “ai não carro elétrico fica caro, muita manutenção diária, tem de se pagar a eletricidade, etc.”
mas que raio é essa manutenção diária?!
“O estado gasta rios de dinheiro a comprar carros com o dinheiro do zé povinho”
“O estado afinal tem muitos carros a gasóleo.”
Decidam-se, ou gasta muito dinheiro a comprar uma frota de carros elétricos ou mantém a atual frota porque já tem mais de 5 anos…