As atualizações do Windows 10 estão novamente a ser impostas aos utilizadores
O histórico recente das atualizações do Windows 10 não tem sido nada positivo. A atualização de outubro correu de forma muito má, trazendo desconfiança aos utilizadores.
Mas, agora que está finalmente disponível para todos, a Microsoft voltou a tomar uma atitude que todos criticam. Recomeçou a tentar forçar a atualização junto dos utilizadores.
Desde que lançou o Windows 10 que a Microsoft tem tentado de todas as formas, mesmo as menos honestas, que este sistema seja instalado. Esta postura não tem sido bem recebida e as queixas foram muitas.
Agora que a atualização de outubro está finalmente (re)lançada e disponível para todos, a Microsoft quer acelerar o processo de instalação e aumentar a sua base de utilizadores.
Para isso iniciou um processo de atualizações automáticas que se sobrepõem às definições dos utilizadores e que deteta e inicia automaticamente a instalação da build 1809, que acabam por ser impostas aos utilizadores.
A Microsoft já admitiu que tem este processo a decorrer e tem uma página que explica esta ação e como a mesma vai decorrer. A empresa justifica-o com a necessidade de manter o Windows 10 atualizado e sem problemas de segurança.
Felizmente, e para quem não quer instalar já a atualização de outubro (build 1809), a Microsoft descreve a forma de interromper este processo, que passa por eliminar o Windows 10 Update Assistant e assim interromper o automatismo instalado.
A justificação da Microsoft para este processo automático e não pedido é entendida, mas a maioria entende que a Microsoft só o quer fazer para forçar a atualização de outubro e assim avançar para a próxima, fazendo esquecer o desaire que esta versão teve no seu arranque.
Este artigo tem mais de um ano
ano 2018 esta a ser um fail do windows 10
Pensei que sempre tivesse sido um fail.
Vocês bem que poderiam fazer uma matéria/artigo ensinando a modificar a iso do Windows 10 a seu gosto. A aplicação Winreducer foi que me ajudou a deixar o Windows do meu jeito.
Agora, os que estão tendo problemas com as atualizações forçadas, sugiro que instalem a aplicação ShutUp10 e desativem tudo relacionado as atualizações. E só ativem se quiserem atualizar!
ou para quem tem o windows pro: gpedit.msc
A Microsoft é tão safada que consegue mudar as modificações feitas por programas de terceiros.
Estive aqui a desabilitar certas funções e ao reiniciar o computador, algumas delas voltam a serem ativadas! Que inferno!
Quanto ao gpedit.msc, no meu caso é inútil, já que estou na versão Home.
Desativem mesmo.
Estejam vulneráveis, cada uma que se lê.
Se não quiser ficar vulnerável basta usar o Linux, nem antivírus precisa.
Ele é mais seguro, mas n se engane, ele n é imune a vírus. Existe sim vírus que infectam as distribuições. Só que é mais difícil pegar pq n é que nem no windows que vc pega em monte de site, baixa o arquivo e da permissão de administrador pra instalar com um clique sim. No “linux”, dependendo da sua distribuição, da pra instalar programas como no windows que vc clica pra instalar, como pacote .debs, mas normalmente tudo que vc precisa vc já pode puxar no repositório que já tem inumeros “programas” sendo baixados direto do servidor do “linux” que vc ta usando, como na loja da Microsoft, só que bem mais completo. Assim fica mais dificil de vc baixar algo de fora, e para instalar ou modificar uma configuração ou algo no sistema precisa usar o administrador. Até aí é bem “parecido” com o windows, mas muda que vc precisa de uma senha, assim fica mais dificil de instalar algo por engano ou alguem n autorizado estiver tentanto instalar algo. Tentei falar de uma forma bem leiga e que alguem que só use windows ou tenha pouca experiencia com o pinguim entenda, espero ter ajudado.
Se o Linux fosse assim tão bom, todos usavam.
Fica a pergunta, porque não usam ?
Até já chateia essa do Linux, cada um usa aquilo que lhe dá mais produtividade ou prazer.
A MS tem entre mais de 80% do mercado mundial, e o Linux ? Até a Apple está á frente…
@Junior
não é necessário, basta meter a internet como “metered connection”.
caso alguem precise, este é o update com update assistant: KB3073930
com isto, podem sacar a aplicação “show or hide updates” da microsoft, ir lá e “esconder” este update para que não seja instalado.
mas duvido que esse assistente funcione com metered connections, a microsoft não pode simplesmente obrigar um utilizador a gastar o seu plafond mensal para atualizar o windows, no dia que isso acontecer o chá vai ferver para muita gente!
Como se não tivessem já fervido bules inteiros com eles.
Usar esse Windows deve ser horrível pra quem tem internet limitada.
Microsoft não aprende nunca.
Quem manda no sistema é o usuário/utilizador e não o “sistema” em si.
Fazendo essas coisas, só estão ajudando a deixar as pessoas com raiva e a procurarem alternativas. Tenho um amigo que migrou totalmente para macOS por causa disso. Outros acabam indo pro Linux.
+1
Amigo, nao e por uma atualização que ele foi.
Para seu amigo tanto faz o S.O.
Linux, Mac, windows todos têm seus pontos a favor e contra, para um usuário de office e internet tanto faz o S.O o mais prático e mais bonitinho melhor.
Mas para certos públicos, por mais que odeiem atualizações que são um bem necessário. Continuaram no windows.
Vlw
Um bem necessário pra um sistema visado como o Windows,
Não tão importante em outros sistemas.
Nem ele disse que foi por causa duma atualização. O que ele falou foi a falta de controlo do usuário no seu sistema operativo.
Interpretação de texto parece ser um problema para alguns utilizadores do Ppplware.
+1
Me contem um novidade, por favor.
A cada dia mais feliz com o Ubuntu 18.10. O último bimestre miguei completamente do Windows 10 para essa distribuição. Claro que houve alguns percalços pelo caminho, mas tudo foi contornado.
Parabéns Leoni é necessário encontrar alternativas para eliminar estes chantagistas da Microsoft!
Parabéns!
Nem todo mundo tem essa capacidade. Eu também estou a utilizar o Ubuntu 18.04.1, pra ser bem específico.
Quem manda no sistema é quem o produz, tem é que dar escolha ao utilizador. Eu estou à espera do futuro SO da google para desktop que mistura Chrome OS e Android
Chrome OS é um sistema operacional incrível. Acredito que com a utilização dos processadores de arctetura ARM em pcs e Macs teremos uma revolução na utilização desses equipamentos: baterias durando muito e equipamentos sempre conectados. Vermos como os novos sistemas operacionais tiraram proveito do incremento dessa nova tecnologia.
No Linux, você é quem manda e decide o que instalar e o que atualizar e claro, não há obrigatoriedade de atualizar.
É outro mundo.
As atualizações no Linux, atualizam tudo no sistema. Diferente do Windows.
Linux e bom, mas nao atende a todo público e nao está em questão na publicação.
Um abraço
Lucas
tás a falar de Rolling Release, é diferente!
nem todas as distros são rolling release!
Na verdade, nem me referi a RR. Até as Fixed-release atualizam tudo:
Kernel, atualizações de correção de bug, atualizações de segurança, atualizações de programas de terceiros, atualização de codecs, atualização de drivers e atualização de programas opensource.
Tudo isso faz-se rapidamente, com minha internet, nem 5 minutos demora! Já no Windows…
Um desespero estas actualizações. Já tive que instalar o SO duas vezes com todo o trabalho que vocês sabem. É a “prepotência” instalada de quem é “dono e senhor”. O poder do monopólio de quem sabe que as alternativas não são para todos os utilizadores. Pagamos e repagamos sempre.
Eu tentei desativar o Windows Update manualmente, mas ele tem um outro serviço que o ativa automaticamente. Procurando na Internet achei um aplicativo pequeno que dá conta do recado, seu nome é Windows Update Blocker, basta abrir e selecionar “Desativar Serviço” e aplicar, quando sair as atualizações espere pra ver se está ok e só então ative o serviço novamente.
Fácil resolução, passam vocês a mandar no vosso SO, quer seja, quando o actualizam, quer seja no que a MS recolhe dele….
https://wpd.app/
Eu tentei desativar o Windows Update manualmente, mas ele tem um outro serviço que o ativa automaticamente. Procurando na Internet achei um aplicativo pequeno que dá conta do recado, seu nome é Windows Update Blocker, basta abrir e selecionar “Desativar Serviço” e aplicar, quando sair as atualizações espere pra ver se está ok e só então ative o serviço novamente.
Sempre usei Windows e nunca tive problemas.
Acredito que os que reclamam não sabem utilizá-lo corretamente.
Aos que odeiam o windows: que tal desenvolver um OS?
Não é o “não saber utilizá-lo corretamente”. É nem terem problema nenhum, mas fazem questão de virem dizer em todo o lado que tiveram um, porque leram algures outra pessoa a dizer (ou ouviram um amigo dizê-lo).
E para quem o tem, em vez de estar sempre a reclamar, lembre-se primeiro na infinidade de configurações diferentes que um pc pode ter, em termos de hardware. O windows é desenhado para funcionar em todos de forma correta (claro que as combinações são tantas, que há muitas que terão problemas, mas são do género 1000 ou 2000 em milhões de máquinas. Ao contrário de por exemplo a apple que desenha o sistema para funcionar numa única combinação de hardware (com ligeiras alterações, tipo apenas o processador ou disco maior). Ou também o linux em que as distribuições normalmente trazem apenas o básico para o sistema arrancar, sem drivers xpto nem nada disso, coisa que o utilizador tem que instalar manualmente a seguir.
Mas não vale a pena estar a alimentar os trolls, pois eles nunca admitirão que alguém tem razão para além deles, ou de quem dá hate como eles.
Parei no 7 e não tenho intensão de mudar. Uso o Ubuntu também sem problemas. No trabalho uso o 8 e não tenho do que reclamar. Após tantos relatos de dificuldades com o 10 não tive coragem de mudar.
Não sabes o que perdes.
Neste mundo em que vivemos, em processos que não dominamos, fica-nos sempre o amargo de boca de não saber exactamente até que ponto estamos a ser manipulados. A liberdade de escolha é, a maioria das vezes, ilusória. Ainda assim, neste mundo, quase uterino (Matrix), quero acreditar que ainda nos restam algumas opções. Já bastam os Governos pseudo democráticos e as imposições políticas a que, e que, nos sujeitam todos os dias da nossa existência. Assim sendo, farto de trapalhadas, até ver, decidi acabar de vez com o Windows. Linux Mint impera agora pelo meu pc, com plena satisfação. Como costumo dizer, posso até estar a ser enganado, mas pelo menos que o não saiba. Sabendo-o não pactuo, nunca pactuei com imposições, sejam elas de quem forem, venham ela de onde vierem. Bem hajam!
Concordo que esta atualização de outubro foi problemática, eu mesmo fui afetado… Realmente, essa imposição não deveria haver. Mas boa parte dos utilizadores usam ativação pirata, esses são os que mais reclamam
Estou a espera da atualização que move todas as configurações para o painel de controle.
Opa, falei errado!
Estou a espera da atualização que move todas as configurações do painel de controle para o moderno app de configurações. Estou cansado de procurar pelas configs. em menus diferentes.
Não estou tendo problemas com as atualizações do Windows 10. Faço pagamentos bancários, assisto videos e uso para vários jogos no line, no meu PC roda liso! !!
Estou utilizando a bike 18290 do Windows insider, alguém sabe como voltar sem perder meus arquivos?
Backup ???
Depois que atualizei o windows 10 no meu desktop, ele simplesmente não carrega. Fica na tela preta por horas rodando uma bolinha. Microsoft, se pronuncia aí se você tem coragem 3 me mande um cd de instalação decente já que meu desktop migrou automaticamente do Windows 7 para o windows 10. Culpa de vocês, Microsoft. Empresa que gosta de f***r com seus clientes.
Nao façam atualizcoes, nao. 🙂
É difícil de impedir @Anibal
O Windows, principalmente o 10, fica alterando as configurações dos usuários. Cheguei a conclusão que não tem como desabilitar de forma total.
Essa porcaria de atualização do Windows 10 estragou, apagou o meu notebook Dell, foi um parto para fazer o computador pelo menos ligar e entrar no desktop. É uma porcaria. Deixei durante a noite atualizando e pah! No dia seguinte pqp o o computador nem entrava na página de abertura. Não façam essa bosta
Tá bem. Fica descansado.
Não se pode desativar as atualizações do Windows 10 de forma manual pelo usuário desde que a Microsoft quis lançar primeiramente as atualizações de Outubro. Alguém já parou pra pensar que existem backdoors no Windows? Leiam o EULA e nunca mais irão reclamar do Windows.
Windows 10 EULA:
Seção 13.c Proteção contra software maligno. A Microsoft está empenhada em proteger o dispositivo do Adquirente contra software maligno. O software ativará a proteção contra software maligno se outra proteção não estiver instalada ou se tiver expirado. Para o fazer, outro software antimalware será desativado ou terá de ser removido.
Link do EULA:
w w w.microsoft.com/en-us/Useterms/OEM/Windows/10/Useterms_OEM_Windows_10_PortuguesePortugal.htm
O software nunca foi do usuário, não foi ele que desenvolveu, o usuário já se diz (utilizador).