Mark Zuckerberg terá obrigado dirigentes do Facebook a usar smartphones Android
O escândalo da Cambridge Analytica trouxe sérios problemas ao Facebook e mostrou a forma frágil como esta rede gere os dados dos utilizadores. Embora Mark Zuckerberg tenha escapado com "poucos danos colaterais", é o alvo das críticas e é apontado como responsável quer na conceção do negócio, quer na forma como geriu o grave problema.
Ao que parece, Mark está a tentar retaliar a várias críticas que recebeu, como as mais recentes do CEO da Apple, Tim Cook. Assim, o patrão do Facebook tem "ordenado" aos altos quadros da empresa para que deixem os seus iPhones e adorem smartphones Android.
Esta nova informação surgiu agora na sequência de uma investigação do jornal New York Times a todo o processo e aos dias complicados que seguiram o rebentar do escândalo da Cambridge Analytica.
Mark Zuckerberg quer tirar produtos Apple do Facebook
Segundo as informações existentes, e como resultado das afirmações de Tim Cook sobre o caso, Mark Zuckerberg terá iniciado uma cruzada para eliminar os produtos da Apple de dentro das instalações do Facebook.
Declarações de Tim Cook enfureceram Mark Zuckerberg
No decorrer de todas as polémicas que foram sendo descobertas, várias figuras vieram a público comentar as questões que se foram levantando tendo uma delas sido Tim Cook, que foi muito crítico sobre o caso.
O patrão da Apple terá comentado que "a privacidade é um direito humano" para a Apple e que a Apple "poderia ganhar muito dinheiro se monetizassem as informações dos clientes - se os clientes fossem o produto. Mas optaram por não o fazer."
.@karaswisher asks Apple CEO @tim_cook what he would do if he was Mark Zuckerberg.
“I wouldn’t be in this situation.”#RevolutionCHI pic.twitter.com/EuVLEEGTem
— Recode (@Recode) March 28, 2018
A mudança para o Android no Facebook
Foram estas palavras de Tim Cook que enfureceram Mark Zuckerberg e que terão levado a que este terá ordenado aos dirigentes do Facebook para abandonarem os smartphones da Apple e usar smartphones Android.
A justificação que Mark Zuckerberg terá apresentado para esta decisão baseou-se no facto do Android ser o sistema operativo móvel mais usado e que por isso seria o padrão daí em diante.
A defesa do Facebook e de Mark Zuckerberg
Depois do lançamento da reportagem do New York Times, o Facebook já veio a público defender-se e esclarecer alguns pontos. A rede social admite que reagiu de forma lenta às ações Russas no Facebook e nas eleições americanas, negando, no entanto que já teria conhecimento da mesma.
Ao mesmo tempo, reforça também que a mudança para o Android se deu apenas por ser o sistema operativo mais popular do planeta. Referem ainda as constantes críticas de Tim Cook ao modelo de negócio do Facebook e à forma como Mark Zuckerberg discorda delas.
Numa nova declaração há poucas horas, o Facebook nega muitas das alegações na história do NYT - incluindo a ideia de que "ordenou" que qualquer dos seus funcionários deixassem de usar o iPhone. A empresa diz que apenas "encoraja" o uso do Android e que isso não é uma nova política.
Tim Cook tem criticado constantemente o nosso modelo de negócios e Mark tem sido igualmente claro que discorda. Portanto, não houve necessidade de empregar mais ninguém para fazer isso por nós. E há muito que encorajamos os nossos funcionários e executivos a usar o Android, porque é o sistema operativo mais popular do mundo.
O caso está ainda a marinar nas acusações e tem frente a frente duas empresas poderosas, contudo, a Apple é severamente defensora da privacidade dos seus utilizadores, enquanto o Facebook tem mostrado ao longo dos últimos tempos uma má gestão com danos claros para a privacidade dos milhões de utilizadores da rede social.
Este artigo tem mais de um ano
Facebook e Tesla. 2 Produtos/empresas que não uso por terem CEO’s doentes. Talvez um dia no futuro.
Cabe-me informar que ambos os CEO ficaram demasiado tristes com este comentário.
What ? Elon Musk CEO doente? Ganha juizo, nem me apetece argumentar contra o que disseste, contra a parvoice nao há motivação.
Yes. Pelas baboseiras no Twiter. Mais outras. Queres uma lista? Nao tenho tempo vai ao Google.
Imagina julgar alguém pelas “baboseiras” que coloca na Internet.
“Não tenho tempo” = Não consigo justificar. Que raio de personagem LOL
Eu sou quem sou mas tu deves ser o mesmo tipo de personagem que ele. Se sabes ler ingles tens aqui um resumo.
https://www.nbcnews.com/think/opinion/elon-musk-s-twitter-meltdowns-are-symptoms-much-bigger-problem-ncna923611
Amigo, ninguém se interessa lol
Facebook até acredito que nao uses pois o produto és tu…logo tu estás a vender-te a ti…
Tesla a coisa já nao é bem assim.
Falou-se (não sei se é verídico) que a Tesla vendia informação às seguradoras de automóveis com o fim de “personalizar” o seguro para o cliente em questão, com base nos dados recolhidos acerca de padrões de condução, zonas geográficas, entre outros..
Acho muito bem!
Mas o Caralivro ainda existe ?
Se a Apple cobra entre 250 a 800 euros em cada aparelho que vende para “updates e serviços prestados” é porque já monetarizam os clientes. Alguém que paga 1500 euros por um Iphone já está a pagar 800 euros para a Apple como lucro pelos 3 anos que vai usar o telemóvel. Ao mesmo tempo, o Itunes também rendibilizada (foram 72000 milhões de dólares de receitas!!!) o que os clientes, que já pagaram, em publicidade dirigida. Não é em tão larga escala como o facebook… porque já receberam o dinheiro à partida.
Qual publicidade ?
Abc
Quando nao se percebe, só se tem duas hipoteses.
Ou se está calado para nao dizer asneira ou entao acenas coma cabeca positivamente para fazer parecer que percebes…
A Apple faz de lucro 800Euros num equipamento (vamos assumir esse valor correcto pois é irrelevante), a apple usa os teus dados internamente para te enviar publicidade relevante aos produtos e servicos deles.
Pagas pelas musicas que compras e eles pagam uma percentagem (grande ou pequena) aos criadores.
O facebook, tu pagas zero para aceder, dás os teus dados e partilhas fotos, comentários, localizacoes, gostos, etc etc etc…
O facebook pega nos teus dados e depois para além de te mostrar publicidade relevante aos teus interesses ainda vende os teus dados a terceiros os quais ano tem qualquer tipo de controlo…
Hummmm…..
Com todo o respeito mas preferia demitir me a usar android. So falhas de seguranca, sem updates, virus e malware e o velho conhecido lag e crash. Deus me livre.
Com todo o respeito ou sem nenhum respeito de todo? É que estás a faltar ao respeito a 90% do pessoal que utililiza smartphones. Ou és como aquele que vai em sentido contrário na autoestrada e diz que os outros é que estão todos mal?
a maioria das pessoas é pobre. sao os ricos que estão mal? hahaah essa teoria da maioria é fantástica de facto, como se a maioria fosse exemplo de alguma coisa… a mesma maioria que vê reality shows na TV e não percebe um boi do mundo em que vive. Fia-te na maioria e vais pelo mesmo caminho. a excelência é escassa!
TRUE STORY
+1
E antes mesmo de se ir a uma entrevista de emprego é telefonar para a empresa a perguntar de fornecem iPhones aos funcionários. Se assim nao for nem vale a pena lá ir.
Todas as semanas saí noticias de falhas graves de segurança no novo iOS. Isto de ter leitura seletiva dá para dizer disparates…
falhas graves? onde? mostra-me um malware ou um virus/keylogger no ios sff.
se estas a falar daqueles bugs da siri no lockscreen, looooool
https://pplware.sapo.pt/apple/falha-no-iphone-permite-que-hackers-tenham-acesso-a-ficheiros-excluidos-recentemente/
Esta é uma delas. E está na secção da tua adorada Apple.
Só porque não conheces não quer dizer que não existam. Se há virus e malware para Android? Sim há. Mas só se fores um utilizador muito lerda é que os apanhas.
O “Jorge” e o “O JORGE É O MAIOR” só falam, trabalham e conhecem malta com iPhones lol muito bem, o próximo testes de inteligência devia incluir esses rasgos de personalidade, vocês são gênios…
https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/news/amp/technology-40261693
Se fosse um dos funcionários dos altos quadros do facebook queria dizer que estaria a ganhar muito bem todos os meses…
Nao sei quanto eles ganham, mas quase que aposto que pelo que eles ganham tu, eu e a maioria da populacao de Portugal até Windows 3.1 usariam se ele assim o ordenasse.
Tem juizo.
Com todo o respeito, demita-se! Pessoas como o senhor que pensam dessa forma não vale a pena…. Lag? Crash? Está a falar do iOS 11?!!
preferiste parar o teu tempo em 2010 quando os androids eram uma valente porcaria e a apple tinha extrema qualidade.
o problema é que não quiseste avançar no tempo que de ano para ano só veio demonstrar ao contrário como dizes………
eu sei que é complicado admitir.. o meu redmi note 2 vai para o 4º ano e não tem obsolescência programada e continua fluído.. a apple e samsung foram multadas por causa dos lags propositais 😉
“O caso está ainda a marinar nas acusações e tem frente a frente duas empresas poderosas, contudo, a Apple é severamente defensora da privacidade dos seus utilizadores, enquanto o Facebook tem mostrado ao longo dos últimos tempos uma má gestão com danos claros para a privacidade dos milhões de utilizadores da rede social.”
Numa noticia em que a Apple é protagonista, não podia faltar a defesa desta por parte do “jornalista”… É por estas e por outras que acuso a Pplware de não ser isenta nas notícias que implicam a marca da maçã.
Aqui discordo de ti. Qualquer bom jornalista ouve todas as partes. E foi o que o Pplware fez (e muito bem) desta vez.
Claro que não gosta da Apple…
A coisa tem que ser lida assim:
– O NYT não leva à paciência que Trump tenha sido eleito. Diz que só foi leito porque houve interferência russa nas eleições, nomedadamente através de contas e notícias falsas no Facebook
– E não leva à paciência Zuckerberg não ter participado na decisão que levou a que o primeiro comunicado do Facebook em que reconhece a interferência de um país estrangeiro não se diga taxativamente que se tratava da Rússia. Mais tarde o Facebook reconheceu publicamente que era a Rússia. O NYT diz que o Facebook não clarificou logo da primeira vez para não irritar os republicanos.
– A partir daí o NYT tem usado artilharia pesada contra o Facebook e Zuckerberg.
Quanto à faca que Tim Cook espetou “We’re not going to traffic in your personal life”, ao contrário do Facebook, estava-se na altura a falar do escândalo da Cambridge Analytica . Foi bem espetada.
Por todo o respeito que tenho por todos vocês, cada um usa o que mais gostar, pois falhas todos os sistemas têm, quanto a dados do facebook é utilizar dados falsos, querem mais e melhor.
Por todo o respeito que tenho por todos vocês, cada um usa o que mais gostar, pois falhas todos os sistemas têm, quanto a dados do facebook é utilizar dados falsos, querem mais e melhor.
Tenho a leve impressão que o sr. Zuckerberg anda agarrado…ao android !
E qualquer dia vai ter de o mamar…