Velocipedo: Bateria de 8 kWh e uma velocidade máxima de 95 km/h
O mercado dos veículos elétricos tem vindo a crescer em diversos segmentos. Além dos carros elétricos, das scooters, das trotinetas, há empresas que têm feito um mix dos conceitos e apresentado veículos diferentes dos que existem atualmente no mercado.
A empresa espanhola Torrot apresentou recentemente na EICMA 2018 Milan Motor Show o novo Velocipedo, um veículo ágil como uma scooter, mas seguro como um carro.
Chama-se Velocipedo e será o novo veículo elétrico da empresa Torrot. Concebido para oferecer as mesmas vantagens de uma scooter elétrica, mas tem uma carroçaria mais segura e confortável.
O Velocipedo tem capacidade para transportar duas pessoas e chegará ao mercado com uma bateria de 8 kWh podendo atingir uma velocidade máxima de 95 km/h. Dos 0-45 km/h este veículo demora apenas 5,5 segundos.
De acordo com as informações da própria empresa, o Velocipedo tem uma autonomia de 120 km (com 5 baterias), sem sistema regenerativo, tem três modos de carga e estará disponível em várias cores.
Destaque também para o facto de ser um estilo scooter, com três rodas, mas de não existir a necessidade de os ocupantes usarem capacete. No entanto, os ocupantes devem usar cinto de segurança.
Este veículo elétrico é concebido na sua totalidade em Espanha e é composto por 5 baterias Torrot removíveis (que, na prática, são 4+1, sendo uma adicional), com conetores Plug & Play. A carga máxima de transporte é de 390 kg.
O Velocipedo dispõe ainda de uma app disponível para Android e iOS que permite a configuração e diagnóstico do veículo.
Este artigo tem mais de um ano
Que giro…
Faz lembrar o Sinclair C5
LOL
Dizer que isto é ágil como uma scooter e seguro como um carro é no mínimo caricato 😀
Isto será o futuro. Aliás em Paris já se vê muita scooter carro como esta mas a gasolina.
E pode andar na autoestrada?
Porque se nao pode entao esta destinado ao mesmo fracasso que o twizzy 🙁
vêem-se “alguns” Twizzy’s em Lisboa agora…
e há outras cidades a adoptá-los…
o fracasso so twizzy tem a ver com a idiotice de cobrar 50€ mensais de alugar de bateria..
Nao fosse isso ate seria uma viatura interessante para os jovens dado que tem motorizaçoes que nao obrigam a carta de conduçao
e não dá para comprar a bateria?
certamente à marcas de concorrencia que vendem baterias LOL
é sempre assim, quando algo é exclusivo ou acaba, prolifera-se uma vasta gama de marcas a vender peças, parecem formigas numa banana…
foi como quando a Chevrolet deixou o mercado europeu, apareceram logo 1001 empresas a vender peças para chevrolet…
ou quando a apple criou o notch, 15 dias apareceram logo smartphones com notch…
Volkswagen quer vender rival da Tesla por menos de 20.000 euros
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/volkswagen-quer-vender-rival-da-tesla-por-menos-de-20000-euros?ref=DET_maislidas
Aviso já que não é sobre a Tesla 🙂
É este aqui: https://www.ziaruldeiasi.ro/stiri/volkswagen-va-concura-tesla-cu-un-automobil-electric-care-va-costa-sub-20-000-de-euro–204242.html
Boa noite…
Esta notícia da VW é mais do mesmo: enganar o público…
Sem muitas mais explicações… a Tesla já produz baterias a cerca de 100$ (dólares)/Kw, enquanto TODA a concorrência ainda não baixou dos 200$/Kw!
E isto diz a dita, para algo que ainda não existe e que já derrapou prazos para 2020…os primeiros exemplares de teste.
Enfim….alemães….
É por causa de coisas feias como esta que ainda há muita gente que não gosta de veículos eléctricos.
não é que seja feio, é simplesmente um objeto muito pequeno para se trabalhar o design honestamente… não é do tamanho de um carro, um carro tem muita area trabalhavel, isso não… mal cabe a luz da frente quanto mais ter um design arrojado…
Já andei no Twizy e até achei engraçado, ao contrário disto! O preço e aluguer de baterias é que afasta…
Epah eu sou a favor de veiculos eletricos, alias eu adoro Teslas…agora isto…Epah depois queixem-se que ninguém os usa…a mim é que nao me apanham dentro do caixotinho amarelo de certeza.
“first electric car in the United States was developed in 1890-91 (…) a six-passenger wagon capable of reaching a speed of 23 kilometres per hour. It was not until 1895 that consumers began to devote attention to electric vehicles (…) by which point Europeans had been making use of electric tricycles, bicycles, and cars for almost 15 years.”
“A cabin motorcycle is a fully or semi-enclosed motorcycle. They first appeared in the 1920s.”
“inovação”… “ágil como uma scooter, mas seguro como um carro”…
Marketing, a arte de apresentar o velho como novidade, e de vender banha da cobra a preço de ouro, desde que existiram os primeiros mercados.
1º carro elétrico nos EUA em 1890. 6 passageiros, e 23 Km/h. Na Europa já se usavam bicicletas, triciclos e carros elétricos”
Nos anos 1920s apareceram primeiras motas com capota.
#novo
o primeiro carro eletrico foi por acaso em 1835, por um senhor que nem era engenheiro nem qual que, era ferreiro. Thomas Davenport.
em 1890 é que foi criado o primeiro carro a ultrapassar 100KM/h, chamava-se La Jamais Contente.
este veiculo é dos melhores que já vi!
– tem 2 rodas a frente e outra atras… otimo para fazer piões no meio da estrada, até vais parecer um street racer!
-vais ali com o ventinho a aquecer-te a cara durante o inverno!
-com aqueles pneus é ideal para ires fazer uns drifts ao track day! aproveita!
-Como não tem apoio para os pés, é espetacular pois deixa aquele passageiro irrequieto com as pernas dormentes, fazendo com que se mexa menos (ideal para as familias com crianças!)
– Obriga os homens a fechar as pernas! se há algo menos educado de se fazer é a mania dos homens conduzirem com as pernas abertas para não apertar os tintins! deste modo, este veículo vai promover o aquecimento desta area tão critica, de modo a que estejam sempre à temperatura ideal!
– os bancos são tão bons mas tão bons, que vais sentir saudades de conduzir a tua viatura durante 1h seguida no meio do trafego.
– e por fim mas não menos importante, tem máxima segurança! aquela barra de segurança imitação de porta é feita de titanio, vai-te dar a maxima proteção no caso de um carro te bater de lado. O parachoques também é titanio, caso contrario ficarias com os pés esmagados no caso de um embate de frente, assim como também é titanio o teto, se não o fosse no caso de capotar ficavas sem cabeça!
esta empresa é mesmo boa!
recomendadissimo o veículo!
Já vi bancos de madeira com aspeto mais confortável.
Quanto à segurança, para afirmações “seguro como um carro” assumo que tem pelo menos 1 airbag por passageiro e os 2 laterais, zona da compactação à frente, etc…
Ahaha, nem tinha reparado no pobre do pendura que deve ir tipo estrela do mar.
E para finalizar tudo, por apenas o preço de uma mota a gasolina topo-de-gama, compra um aborto de veículo! Fantástico!