Quase metade dos iPhones e iPads já instalaram o recém lançado iOS 12
Foi há apenas 3 semanas que a Apple disponibilizou para os utilizadores dos iPhone e iPads o iOs 12, a mais recente versão do seu sistema operativo móvel. As expectativas eram altas e esperava-se que, tal como acontece por norma, os utilizadores fossem prudentes na sua instalação.
A verdade é que os números não sugerem esta realidade e mostram que quase metade dos dispositivos móveis da Apple já correm esta nova versão, mostrando do interesse que existe nela.
Os desenvolvimentos que foram feitos ao longo de vários meses sempre mostraram versões de teste bastante estáveis e sem grandes problemas conhecidos. Este indicador prometia uma ausência de problemas, o que se tem vindo a verificar.
A sustentar toda esta estabilidade do iOS 12 estão agora os novos números de adesão. Segundo a Mixpanel, o iOS 12 corre já em 48% dos dispositivos móveis da Apple, o que é um excelente valor.
Esta adesão rápida estará associada às novas funcionalidades que foram adicionadas ao iOS 12 e às melhorias significativas de desempenho, especialmente nos equipamentos mais antigos.
Os primeiros sinais da excelente adoção desta versão tinham surgido de imediato nos primeiros dias após o seu lançamento. Em apenas 48 horas o iOS 12 já corria em 10% dos iPhones e iPads.
Importa recordar que a versão anterior, o iOS 11, demorou mais semanas a atingir um nível de adesão semelhante. Neste caso os problemas iniciais ditaram uma adesão muito mais fraca.
Apesar de não estar isenta de erros e problemas, esta nova versão do iOS está mais madura, mais estável e, principalmente, com um desempenho mais rápido, mesmo nos equipamentos mais antigos, algo que levou à atualização de muitos mais utilizadores, que assim se livraram do estigma dos primeiros dias das novas versões do iOS.
Este artigo tem mais de um ano
para quando um artigo sobre Apple Shortcuts?
parece que desta vez acerteram em cheio parabens
Acho que depois da primeira semana já devia estar nos 80%. Visto que o update chega ao mesmo tempo para toda a gente. Nos dias de hoje ninguém fica uma semana sem estar ligado a Internet.
Os outros 50% estão com medo que o seu iPhone fique mais lento ou qualquer coisa do género, só pode.
O próprio sistema demora umas semanas até mostrar o update ao utilizador, e a não ser que o utilizador a vá procurar manualmente poderá não saber que há um novo update. Não sei onde foste buscar essas estatísticas. Mas se está na internet deve ser verdade.
Outra vez a história do dinheiro. Ganho 40 mil dólares por mês amigo. Continua a trabalhar, talvez chegues lá.
Nota #1: Os updates do OS e mesmo das aplicações não chegam ao mesmo tempo para toda a gente.
Por exemplo, no App Store Connect quando lanças uma app (ou update) há uma opção para que a diponibilidade seja em fases (% utilizadores) durante uma semana.
Isto garante pouca carga nos servidores e que caso haja algum problema grave no lançamento o developer possa cancelar de imediato aquela versão, afetando apenas 5% dos utilizadores.
Nota #2: O sistema não vai verificar os update a toda a hora e ao mesmo tempo para todos os users. Quando instalei o iOS 12 já sabia do e foi lá aos settings (tipo forcei o sistema verificar atualização), caso contrario só receberia a notificação entre dias.
Normalmente a Samsung só recebe os androids versão “nova” com os galaxy, por isso só lá para fevereiro ou março o levas hahahaha.
Mais de metade dos Iphones e Ipads ainda não atualizaram para o IOS12