PplWare Mobile

iOS 12 instalado apenas em 10% dos dispositivos após 48 horas…


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Tagus says:

    O meu iPhone 5s dps da actualização para o iOS 12, sinto que a bateria dura menos tempo, o mesmo acontece com um colega de trabalho q tem um iPhone 6s.
    Alguém com o mesmo problema?

    • 365 says:

      iPhone 6S a funcionar muito bem por aqui, não noto consumo anormal de bateria, até ver sem bugs e mais fluido. Like!

    • Mota says:

      +1
      5s aqui tbm fiquei com a mesma ideia, ainda assim nota-se uma ligeira melhoria de velocidade

    • iDroid says:

      Também sinto o mesmo, não se a autonomia terá decrescido ou o facto de estar a experimentar as funções novas possa ter algum efeito…

    • Vítor M. says:

      Atualizei o iPhone 5s e está mais fluído, mas ainda não tenho um valor que me consiga dizer se está ou não com mais autonomia do que o que tinha com o iOS 11. Mais uns dias e já se vê.

      Por alguns relatos, não há perda face ao que existia no iOS 11 mas tem muito a ver com as apps que se estão a usar, algumas apps ainda necessita, de atualização para o iOS 12, que nos próximos dias veremos acontecer.

      Alguém tem mais informações relativas ao desempenho no iPhone 5s e iPhone 6?

      • Golden says:

        Vítor m, pela experiência cá em casa, o iPhone 6 ficou bem melhor, está algo parecido quando estava com o iOS 10, nas situações em que se usa as App mais pesadas, este bem mais rápido, o melhoramento do iPhone 6, foi superior ao do iPhone 6s do iPhone 7 e iPhone 8, embora estes 3 últimos modelos tivessem mais fluidos e rápidos agora no iOS 12 também.

      • Tagus says:

        Em relação ao desempenho tb vejo grandes melhorias! Qto à autonomia não tinha pensado nas apps ainda não estarem adaptadas ao novo iOS. Pode ser por aí…

      • pcrat says:

        Tenho um iphone 5S, tive de o encostar, pois a bateria tinha de ser carregada duas a três vezes por dia, mesmo em casa, como telemovel de apoio, a bateria tinha de ser carregada todos os dias, assim que ficou disponivel actualizei o IOS, foi carregado na madrugada do dia 18, e hoje, neste momento tem 50% de bateria, recebe emails de varias contas, notificações do Facebook, entre outros, mesmo estando como telemovel de apoio, encostei o telemovel pois temia que não fosse actualizado, e com a bateria como estava, foi para esquecer, agora, não sei o mando para uma loja meter uma bateria nova e dar-lhe uso, ou se me fico pela solução que arranjei… Mas vou testar drenar a bateria ate ao fim, sei que nao se deve fazer isso, mas estou curioso para ver quanto tempo me faz o telemovel de bateria, fazendo as mesmas coisas que fazia antigamente!!

        • Vítor M. says:

          Houve uma versão do iOS 11 que drenava as baterias dos smartphones mais antigos com grande rapidez sim, até que a última, ou a penúltima versão do iOS 11, veio melhorar esse ponto. Atualmente… já nem sei se deve encostar o iPhone 5s, sinceramente, até porque estou a ver um desempenho muito interessante, mas o meu tem a bateria com poucos ciclos. Agora se meter uma bateria nova, então é que vai notar mesmo um incremento forte no desempenho.

          • pcrat says:

            Pois, eu entretanto por oferta de uma operadora adquiri um Huawei Mate 10 Lite, faço o uso basico nele, não consigo confiar tanto no “Android” como confio no “IOS”, note-se que eu sei que ambos têm falhas, e o problema maior reside no utilizador e não nos sistemas, mas este Huawei tira uma brutas fotos sem qualquer sombra de duvida, mas adoro o meu 5S, com a rodagem toda que tem, e muito provavelmente vou mesmo mandar o telemovel para trocar a bateria. Acho que merece o investimento. Desde o meu primeiro post, e ate agora, baixou para os 47% de bateria. Ou seja vou já a caminho de dois dias sem o carregar, e continua a receber email e notificações varias…. E tem uma coisa que o Huawei não tem, apanha a frequencia 5 ghz que o huawei não apanha, mas também não uso para ver filmes.

      • jcvav says:

        Actualizei no iPhone 6 e ficou significativamente mais rápido e com melhor resposta. No meu caso, não gostou do iOS 11, o 12 melhorou evidentemente o aparelho. Quanto a bateria, não notei significativas diferenças. Talvez uma pequena diminuição, mas que ainda não percebi se poderá ser de uma maior utilização..

      • Ricardo Pereira says:

        Atualizei para o iOS 12 no meu iPhone 5S e devo dizer que em relação ao iOS 11 está bastante melhor, a nível de estabilidade e performance, não so nas apps da Apple como de terceiros.
        A nível de bateria não posso ainda opinar dado que tenho o habito de fazer pequenos carregamentos durante o horário laboral, evitando deixar chegar aos 0% ou aos 100%.

    • T16 says:

      iPhone 7 actualizado ontem, e parece-me bem estável o IOS12, comparando com o ultimo iOS

    • security says:

      Esta é a típica pergunta que até chateia.
      Já toda a gente sabe (ou deveria saber) que após instalação de um iOS, ele vai fazer indexações. Baixa a autonomia no inicio pois está a indexar. Foi assim com o iOS7, iOS8, iOS9, iOS10, iOS11 e o iOS12 não é diferente.

    • Enfim... says:

      Isso e mentira.
      Nao ha redução de performance nos antigos sempre que um iphone novo sai…
      A culpa e das baterias que ja estao gastas e nao aguentam o hardware que ja teem aos anos

    • Ricardo Machado says:

      Sim. 7s Plus mais rápido, menos autonomia. Vou tentar trocar a bateria pelo programa da Apple.

  2. Drpms says:

    Em 48 horas já ultrapassou a quota do Android 8.1 e quase que atingiu a quota do 8.0.

    https://developer.android.com/about/dashboards/

    • David says:

      Isso é só o comentário mais estúpido e sem nexo que podia ver… Fazes comparações de 2 Sistemas Operativos completamente distintos, quando um garante atualizações durante 5 anos sem descontinuar o telemóvel, mesmo saindo novos e mais recentes, e comparas isso com o sistema android que não consegue, infelizmente, garantir assistência nem por 2/3 anos. Eu tenho um P9 Lite e não consigo passar do Android 7.0 por atualizações do sistema. Simplesmente o android deixou de fornecer suporte, a não ser que tenhas um telemóvel de gama alta, podes garantir suporte por mais tempo, mas nunca chegam aos 5 anos da Apple.
      Não sou fanboy da Apple, nem de perto, amo Android, mas há que saber ver todos os pontos, e nesse de suporte a Apple ganha sem sobras de dúvidas.

      • Heldr says:

        É estupido? Não convém…

      • unknown says:

        Também.. fazem um telemóvel por ano e vende no por 1000 euros é bom que o suportem é…

      • Drpms says:

        Comentário estúpido? Porquê?
        E já agora, desde quando é que são dois sistemas operativos completamente distintos? Ambos os sistemas são desenhados para dispositivos móveis (Smartphone e Tablets).
        O que quis dizer, e tu percebeste bem, é que a Apple suporta os seus dispositivos por muito mais tempo. E tu próprio confirmas essa situação com o teu comentário (quem é que agora fez um comentário estúpido?). Se não sabes lidar com os factos tudo bem, mas não venhas para aqui insultar à toa.

    • Moneldr says:

      Precisas de buscar o Android para “desculpar” o iOS?
      Em Android não atualizam porque as marcas não disponibilizam a atualização, em iOS não atualizam porque já conhecem como funciona o bugiOS.

  3. João Tavares says:

    Com o tempo que a apple demora a lançar a versão final até dá para perder a vontade de instalar….

  4. Alpha says:

    Gostava de ver um estudo idêntico mas para os Pixel e Nexus da Google. (são os que são comparáveis)

    • Moneldr says:

      No Android as atualizações são tão escassas que mal saem os users querem logo instalar. Por outro lado os bugs não são a praga que caracteriza o iOS, apesar do iOS ser tão restrito – incompreensível.

  5. mik says:

    vitor m. a versão 12.1beta 1 para desenvolvedores já está disponível

  6. Ricardo C. says:

    Instalado no X, noto mais longevidade na bateria.
    Até agora dava para um dia de utilização normal, Bluetooth + 4G ligado, chegava ao final do dia (23h) ainda com cerca de 20% de bateria.
    Desde o update, na mesma utilização, cheguei ao final do dia com perto de 40%, o que ainda dura até meio da manhã seguinte.

    • bs says:

      O meu sempre com dados móveis, uns jogos, música etc dura metade do dia mas verdade que faço um uso intensivo dele, está sempre a fazer algo, uso moderado dura bem 1 dia noto mais diferença é no Face ID, typing nas notificações que ajuda muito agora, matar as apps e o sistema em si, na bateria não consigo notar grande diferença, vou experimentar fazer um uso normal para ver

  7. André says:

    6s aqui sem qualquer diferença nos consumos ! em relação ao resto, noto mais fluidez e não tive qualquer problema, para agora claro.

  8. Golden says:

    Quem tem o iOS 11 ainda, pode instalar a vontade o iOS 12, finalmente temos o iOS ‘’11’’ polido, quanto a bateria está tudo igual por aqui, nem gasta mais nem gasta menos.

  9. tim cook says:

    a bateria o contrario do que os fanaticos escrevem aqui esta uma porcaria lastimavel o meu iphone 8 nao dura nem 3 horas vergonhoso

    • mik says:

      ya teu iphone 8 réplica com android bugado

    • Vítor M. says:

      Lá está aqui mais um utilizador não iOS infiltrado para querer fazer parecer que correu mal… nada disso 😉 a performance no iphone 8 até melhor ligeiramente face ao iOS 11.4.1 😉

      Não há nada perfeito e por isso provavelmente ainda aparecerá um bug, mas não inventes algo que não é real.

      • Cortano says:

        Confirmo que no meu iPhone 8 a performance parece que melhorou um pouco, mas a bateria parece que dura menos – ainda hoje, em meia-hora gastei 10% da bateria e so estava a navegar na net e a correr as mesmas apps que corria antes, com os mesmos serviços em background.
        Ainda é cedo para tirar conclusões, até porque muitas apps ainda estão a fazer updates para o iOS12… a ver vamos.

        • Vítor M. says:

          Isso vê bem para podermos ter algumas conclusões, porque no meu iPhone 8 ainda não consegui ter essa percepção. Para mim está como estava com o iOS 11.4.1. Notei foi no iPhone 5s um excelente incremento no desempenho.

    • PN says:

      iPhone 8 aqui com bateria a durar 2 dias. Experimenta desactivar as notificações de apps que usas pouco.

      • Cortano says:

        Essa solução nem sempre pode ser aplicável por diversas razões, entre elas, serviços de segurança obrigatórios que geralmente os equipamentos de uso profissional têm.
        No meu tlm tenho diversos serviços a correr em background que eu nem sequer tenho autorização para os desactivar.

        Portanto, essa ideia pode um desenrasca em alguns casos, nunca uma solução.

    • Moneldr says:

      O teu iPhone não dura nada porque não o tens! 😀

  10. Rui says:

    +1
    o carplay finalmente já suporta o google maps e brevemente o waze.

  11. censo says:

    E feedback para o Air? É que eu mantenho-me no 10, depois de tantos bugs no 11.

    • Tiago Silva says:

      Eu notei uma grande diferença em relação ao 11, muito mais fluido nos menus e a trocar de aplicações. Quanto à bateria não sei dizer, continua a durar bastante 🙂

      • security says:

        No meu tudo ok… parece-me melhor que o iOS11, embora já comece a notar alguma lentidão em abrir algumas apps, o que considero normal para um device de 2013 que chegou às mãos com o iOS7. Em todo caso, uso diariamente e sem problemas a reportar.

  12. Filipe Ezequiel says:

    iPhone X, sem problemas até ver, mails a funcionar corretamente, mais tempo de bateria, mais rapido a entrar no face iD! Estou apenas com dados e Wifi, fiz a utilização diária normal, mandar mails, receber e fazer chamas, sms, alguns videos do youtube, e estou com mais 23%, mais coisa menos coisa, de bateria do que é costume!

  13. IKAROS says:

    Muito simples:
    O iOS verifica por atualizações do sistema operativo com pouca frequência.

    Tenho quatro iOS em casa e nenhum deles detectou por si próprio o novo iOS.
    Felizmente, uma verificação manual encontrou o iOS em todos os casos.

  14. Pedro Pinto says:

    Já andava a ficar furioso com o iPhone, mas finalmente com está versão ficou mais rápido.
    Quanto à bateria, dura mais ou menos o mesmo apesar que a capacidade dela já vai nos 92% e isso nota-se.
    iPhone 8 plus

  15. traveller says:

    Deixei de fazer actualizações e aquisições depois do IOS11, mas se é um sistema operativo sem lag’s como conseguem ver que está mais rápido e mais fluido agora?

    • Golden says:

      É simples, antes para abrires por exemplo as definições no telemóvel ou galeria de fotos demoravas 2 segundos, agora pessas abrir em 1 segundo, é um facto que está acontecer do iOS 11 para iOS 12, ou seja melhorou a rapidez.

  16. Vitor says:

    Talvez esta seja uma das razões pela qual muitos estão com receio de instalar o iOS 12…
    https://gizmodo.uol.com.br/apple-dados-chamadas-mensagens-pontuacao-confianca/

  17. José says:

    A única ” diferença ” de registo em relação ao anterior no meu 6 Plus, é que este IOS, ocupa mais 4.2 Gigas…. Quanto ao resto parece-me idêntico. Mas vou aguardar para ver.

  18. 133t says:

    apenas quero opinar sobre o titulo da noticia – é a minha opiniao, nao obrigo ninguém a aceita-la
    penso que o titulo nao deveria ter a palavra apenas, a palavra ‘apenas’ pressupoe que é algo negativo, quando acho que devia ser factual: “iOS 12 instalado em 10% dos dispositivos após 48 horas”
    depois no corpo da noticia, a explicaçao que este numero tem vindo a decrescer (como foi feito).
    nao penso que ter apenas 10% é mau ou bom, é só um dado que cada um deve interpreter – não é este o objectivo da informação? apresentar dados e factos e cada um realize a sua interpretação.

    nao tenho como objectivo destruir a noticia apresentada, nem/ou o autor da mesma, espero que a minha critica tenha sido construtiva.
    aproveito para felicitar o trabalho feito neste blog!
    nao sou fanboy da apple ou android… como se diz “nao papo grupos” :]

  19. sakura says:

    Está tudo doido? Acreditam no pai natal?
    O android fica mais lento,,, o windows 10 fica mais LENTO, etc,,,,,
    o ios é diferente? LOL.

  20. Amorim says:

    A função “levantar para reativar” desapareceu no ipad?

  21. AdoroAppleFanBoys says:

    Claro que os consumidores não querem actualizar visto que tem um bom historico de tirar desempenho .

  22. Guilherme says:

    Atualizei meu 7 Plus e não consigo mais ouvir chamadas.

  23. Tiago Silva says:

    Tenho um iPhone 6, comprado há cerca de três anos e actualizei para o iOS 12 aquando do lançamento: (1) o telefone sobreaquece bastante, a ponto de não o conseguir agarrar, está assim há vários dias; (2) “Siri & Search” desapareceu das Settings — não dá para desactivar as Siri Suggestions ou as tretas que agora aparecem no Look Up do Safari; (3) a nova aplicação Measure app foi instalada no telefone (e sem acesso), visto que aparece listada na lista de Storage, apesar de ser um telefone sem suporte para a aplicação, porque o ARKit só é suportado pelo SoC Apple A9 (e superiores). Este telefone tem A8, a aplicação não devia estar sequer instalada; (4) a aplicação Health tem um novo modo Today, no qual o primeiro dia da semana está bloqueado para o Domingo. Em Portugal, o primeiro dia da semana (e primeiro dia de semana laboral) é Segunda-feira. Somos um país alinhado com a(s) norma(s) ISO da data/hora, portanto esta obsessão antiga da Apple — entre outras empresas — em definir o nosso primeiro dia da semana como Domingo é, no mínimo, _estúpida_ e _perigosa_ para os utilizadores que marcam e portam dados clínicos; (5) não tenho o Apple Music instalado no telefone, no entanto, tenho uma entrada com.apple.Music nas configurações das Notifications. O mesmo se passa com o Home, mas sem a referência ao package/namespace da aplicação.

  24. hfilipe says:

    Bom dia, em relação à bateria com a mesma utilização de sempre, só precisei de o carregar na manhã seguinte. Tipicamente chegava com 15% à noite (23h-24h), agora tenho chegado com 30%.

  25. Filipe Ezequiel says:

    Situação estranha hoje de manhã com o iphone x, inicio ás 8h da manhã, durante uma hora e depois de visualizar facebook, instragam, nestes dois foi só ver as notificações, depois dois vídeos do youtube com pouco mais de 10 minutos cada a bateria manteve-se sempre nos 100%, ás 11.45 da manhã, com uma chamada de 30 minutos e visualização de alguns sites na net por dados, entre ele o pplware, lol, a bateria apresenta 86% de bateria!

  26. Carlos1 says:

    Bom dia ,

    Não sou utilizador de IOS, nem vim dizer mal , gosto de tecnologia , posso ou não concordar com as regras da Apple , mas esse factor não é para aqui chamado.

    Assim convido-vos a ver este vídeo que me parece bastante completo porque abrange toda a gama de Iphones que suportam o IOS 12 .

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=3YsIn56ezU0

    Para além das inconsistências nos resultados, o que mais me chamou há atenção foi a diferença na animação que acaba por dar uma sensação de maior rapidez, mas como disse não sou utilizador de IOS e não posso opinar muito sobre isto.

    Cumprimentos

  27. Ribas says:

    Boas , iOS 12 instalado no iPhone 6 Plus , nota-se que está “mais” rápido só tendo o problema que está sempre a reiniciar…já fiz todos os procedimentos …mas continua, alguma solução ? Obrigado

  28. Rui Silva says:

    Alguém me pode dizer se o iPhone comprado através da NOS vêm com as apps da mesma? Ou é igual comprado na Apple Store? Porque reparei que agora são vendidos desbloqueados e como sou cliente NOS, tenho um desconto no iPhone. Obrigado.

  29. censo says:

    Lá resolvi atualizar o meu air para o 12, saltei o 11. Naturalmente ficou mais lento em tudo. Mas funciona sem stresses.

    • José says:

      Se o seu iphone fôr de 16gb de capacidade é natural que tenha ficado um pouco mais lento, aconteceu o mesmo com o 6s da minha esposa, no meu 6 plus de 64gb, sinceramente não notei diferença. O IOS 12 ” tem apenas ” mais 4gb do que o 11…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.