PplWare Mobile

Gestor de Tarefas do Windows 10 tem problemas depois da atualização de outubro


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Xiba says:

    O maior problema é o Windows.
    Mas não se preocupe, é possível removê-lo completamente da máquina!

  2. d says:

    Essa bosta de atualizações demoram uma eternidade, mais de 5 minutos e ainda por cima não atualizam os aplicativos instalados, como no Linux. Nossa que sistema horrível, além desse Windows 10 não deixar você mandar nele, ele manda em você. Você desativar X e vem a Microsoft e ativa novamente, pra que ser root? proprietário? Não tem como bloquear a maldita atualização, o único programa que tá ajudando é o ShutUp10 mais Spybot Anti-Beacon que se tornou pago, aff.
    Odeio esse sistema, você instala o Windows, vem um monte de lixo, trava porque fica baixando drivers sem minha autorização, você cancela o download dos drivers e continua baixando e tem que reiniciar, buga tudo. Muito sem graça, não dá pra customizar nada sem usar programas de terceiro, sempre a mesma aparência, no Linux isso é bem simples. Não dá pra fazer nada no sistema, nem desativar o firewall, esse UAC não serve de nada. Não se tem privacidade alguma, tem que pagar pra usar, tem que ficar entrando e site de desenvolvedores pra baixar os drivers completamente ou usar programas cheios de malware como driver booster. Nossa, no Linux é tudo tão funcional, se baixa atualização pra kernel, pros apps instalados, pra o sistema, para correção de bugs, pra tudo e consegue mais rápido e ainda por cima não precisa ficar te obrigando a ter que instalar as atualizações, vc instala se quiser. Não fica te obrigando e marcando horário pra reiniciar, você reinicia quando quiser e se quiser. Como é que tem gente que usa esse Windows?

    • IDroid says:

      “Como é que tem gente que usa esse Windows?” – fácil,a grande maioria dos programas só existe para Windows.

    • Mateus says:

      Tanta revolta contra Windows ó “d” lol

      O Windows atualiza o sistema e aplicações que estejam na loja e automaticamente se quiseres, por isso não inventes. Se queres descomplicar compra um PC da Microsoft com Windows 10 S e deixa-te estar. Aí tens updates e algo parecido ao iOS, Mac OS e Android.

      Queres liberdade para comprar hardware e instalar apps fora da loja? Então tens que te sujeitar. Os maiores problemas são devidos ao utilizador que compra hardware de empresas que não lançam updates de drivers para o seu hardware e depois dão problemas no Windows. Eu até hoje nunca tive problemas com drivers da Nvidia ou AMD (fora hardware já muito antigo).

      Queres comprar aparelhos chineses a baixo custo e depois que a MS dê suporte? LOL Empresas conhecidas que para mim são muito más a nível de suporte é a HP, Intel, Realtek, Xiaomi, Acer e Asus (que melhorou algo nos últimos anos)

      • d says:

        “O Windows atualiza o sistema e aplicações que estejam na loja e automaticamente se quiseres, por isso não inventes. Se queres descomplicar compra um PC da Microsoft com Windows 10 S e deixa-te estar. Aí tens updates e algo parecido ao iOS, Mac OS e Android.”

        > Não obrigado, removi completamente essa loja imprestável que de nada serve.
        Windows S foi o maior erro da Microsoft tanto que paga-se um pouco pra mudar pra versão Home ou Pro onde o usuário é livre pra baixar aquilo que deseja.
        No Windows não tem um sistema que atualize tudo no sistema, é ultrapassado no Windows, BSD isso já é algo muito, mais muito antigo e bastante eficaz. E antes que falem que o Ninite é a solução, não, ele não é! Pois ninite tem uma lista de programas e qualquer coisa que não estive nesta lista não será atualizado.

        “Queres liberdade para comprar hardware e instalar apps fora da loja? Então tens que te sujeitar. Os maiores problemas são devidos ao utilizador que compra hardware de empresas que não lançam updates de drivers para o seu hardware e depois dão problemas no Windows. Eu até hoje nunca tive problemas com drivers da Nvidia ou AMD (fora hardware já muito antigo).”

        Meu PC tem altas specs, quando a drivers nunca foi um problema. Só não gosto do modo que o Windows o instala, sem pedir permissão, vai instalando e mesmo ao negar continua instalando em segundo plano. Há como bloquear? Há! Mas tens de ser rapido pois senão irá baixar e nem sempre o correto! Ninguém usa a Windows Store!

        “Queres comprar aparelhos chineses a baixo custo e depois que a MS dê suporte? LOL Empresas conhecidas que para mim são muito más a nível de suporte é a HP, Intel, Realtek, Xiaomi, Acer e Asus (que melhorou algo nos últimos anos)”

        Meu amigo, o sistema mais utilizado no mundo não deveria ter problemas como suporte a empresas X ou Y. Isso pra mim é desculpa!

    • Piu says:

      Paredes de texto de miudos com problemas de auto-controle? Não abrigado!

    • João Seguro says:

      Pode se desativar o force do update sim…. 🙂 nao sao obrigados a atualizar pelo menos mal saia a versao nova….

      • d says:

        Hahaha, coitado de ti ao acreditar nisso, você desativa, demora um tempo e o Windows ativa novamente. Basta que baixes o programa ShutUp10 e verás a quantidade de coisas que não dá pra ser desativado pela GUI do Windows. E mesmo que desatives através de um programa de terceiro a microsoft percebe a ativa novamente.
        Que sistema top! Que sistema livre! Onde o usuário não pode mandar, mas é mandado pela Microsoft e tem que obedece-la!

        • João Seguro says:

          Coitado? Nao nao sou! Tenho essa definição sem qq software instalado há meses e nunca se ativou! tanto que quando vou a procura de updates, me esqueço e da erro do windows update!!!
          Não o windows nao manda nos e que mandamos!!!
          Mas não vou alimentar especulações de quem nao sabe o que fala!!! Falem praí!!!

          • d says:

            Hahaha, pelo visto estás beeem enganado. A microsoft costuma mudar sim as configurações.
            Basta que instales o ShutUp10, bloqueie tudo e reinicie, ao abrir o programa verás que algumas funções foram desbloqueadas pela microsoft.
            É o SO dela e ela possui domínio. Certas configurações não aparecem sequer na GUI.

    • Filipe says:

      A malta br utiliza na maioria linux porque querem apenas ser do contra. Depois por fora choram-se de que não conseguem utilizar o programa A, B ou C, mas mesmo assim não admitem: dizem que não os necessitam de qualquer das maneiras. Já agora, no windows também consegues controlar se saca updates, se os instala, e se te chateia para reiniciar ou se reinicias quando te apetecer. Mas não é com dois cliques nos menus que se faz isso. Já me esquecia que possivelmente utilizas linux e nem sequer sabes um comando.

      • d says:

        Linux é mais rápido ao fazer atualizações, mesmo a nível de kernel não chega a 5 minutos e não tem obrigação de reiniciar.
        Há diversas opções de interfaces, distros, init systems, há para todos os gostos. No Windows você fica a mercê do que ele oferece e grandes modificações só são feitas com software de terceiros.
        Além do que, o Linux (99% das distros) são de graça, não precisa pagar.
        Com Linux, você aprende como o sistema funciona.
        E o terminal pra mim, é uma das melhores coisa do Linux! Pode-se fazer tudo, agiliza e muito.

  3. Luciano Leite Galvão says:

    A Microsoft deu uma navalhada legal. Eu fiquei desconfiado, porque as últimas atualizações de agosto e setembro estragava o Windows. Tive que começar do zero: formatei, instalei programa por programa, desativei o update, deixei com atualização semestral, desativei a telemetria, e só ligo a atualização em services.msc quando preciso usar a loja. Otimizei. Limpei. Fiz uma varredura com o anti-vírus. Verifiquei integridade do disco e do Windows. E só depois fiz uma imagem com todos os meus programas preferidos nele. Falta eu ver a microsoft anunciar uma correção e disponibilizar o iso corrigido para eu atualizar. Até lá fico do jeito que está.

  4. Luciano Leite Galvão says:

    A Microsoft deu uma navalhada legal. Eu fiquei desconfiado, porque as últimas atualizações de agosto e setembro estragava o Windows. Tive que começar do zero: formatei, instalei programa por programa, desativei o update, deixei com atualização semestral, desativei a telemetria, e só ligo a atualização em services.msc quando preciso usar a loja. Otimizei. Limpei. Fiz uma varredura com o anti-vírus. Verifiquei integridade do disco e do Windows. E só depois fiz uma imagem com todos os meus programas preferidos nele. Falta eu ver a microsoft anunciar uma correção e disponibilizar o iso corrigido para eu atualizar. Até lá fico do jeito que está.

  5. felippe says:

    em meus notebook consegui resolver esse problema reiniciando o computador parece que volta ao normal

  6. Jorge says:

    O que é preciso de resolver tbm é o bug do disco a 100% em hdds, pois mesmo desactivando os serviços e outras coisas que indicam na net, volta e meia la está o hdd a 100%. Tanta coisa com insiders, recolha de informacoes e no fim vem bugado na mesma. Nos sistemas anteriores acontecia isto, mas nao era tao frequente como é agora.

  7. hommer says:

    até agora já instalei o windows em 3 pc’s e zero problemas, nada a apontar, mas como é evidente não fiz upgrade, mas sim instalação de raiz, pois já sei que upgrade’s dá sempre buraco…

  8. JacareDTR says:

    Aqui ainda estou com o Win10 1511, obviamente todo mexido por causa da porcaria que lhe fizeram.
    Noutro dia fiquei a saber que, para instalar um tipo de letra novo, tinha que voltar a activar o serviço da Firewall do Windows…

  9. Jorge Peneda says:

    Pois é, se tiverem o sistema legal, sem ser pirata, corre tudo ás mil maravilhas. Muitos falam do Linux que é melhor, ótimo, mas não digam mal do Windows quando não pagaram a licença.

    • Bruno says:

      Eu antes não pensava que realmente fosse esse o problema, mas desde que eu que uso um pirata e o meu cunhado um pago pela loja, e os nossos PC`s a unica diferença é a quantidade de RAM entre eles… Adivinha, eu tenho sempre problemas com algumas actualizações, ele ta sempre na boa . Talvez nao seja por acaso.

      • Mateus says:

        Não acredites nisso, deve ser por alguma configuração no teu PC. Em todo o caso e ao preço que estao as licenças em varios sites, não vejo razão para se ter pirata.

        No caso do MS Office já é outra questão. Fora do trabalho quase nunca uso o MS Office e quando quero esporadicamente editar arquivos do trabalho em Word / Excel em casa ou no meu Samsung (Dex) pede-me licença Office 365 para editar. Ora, se eu quase nunca uso o MS Office a nivel privado, porque hei-de pagar uma licença completa? A MS deveria pensar nisto, dar X utilizações ao ano grátis, depois licenças baratas para privados e depois as licenças caras para PMEs e grandes empresas.

    • Daniel says:

      Ganhei um licença de graça do Windows na época de lançamento do Windows 10. Sabes o que fiz? Apaguei.
      Não quero nem de graça usar esse sistema!

  10. Fernando Tomás says:

    O meu Asus velhinho (2012) começou a desactivar o monitor do laptop por ter executado a actualização ligado ao televisor por HDMI.
    Após algumas danças da chuva com o software da placa gráfica e da gestão de consumo de energia resolvido temporariamente.
    Fiquei apenas com o modo de energia intermédio do Windows, os Power Gear da Asus que vinha utilizando permaneceram após o update mas uma simples troca de plano de energia afecta a parte gráfica e desactivar o monitor do laptop. Felizmente tenho aprendido outras danças, a da chuva, fertilidade, da neve, etc. LOL

  11. Vitor says:

    Começo a ficar convencido que a esmagadora maioria dos utilizadores que se queixam de problemas do Windows são aqueles que no momento em que a Microsoft lançou a primeira versão do Windows 10,dando um ano para que o SO fosse atualizado gratuitamente,não o fizeram.Uma parte talvez por “esquecimento”,outros porque ainda utilizavam o XP ou o Vista e não estavam abrangidos pela “oferta”…outros porque não têm capacidade de irem evoluindo e por isso preferem “ficar como estão”. O problema é que aconteceu o que era inevitável acontecer…as versões mais antigas do Windows foram deixando de ter suporte técnico e de segurança. Resultado…como já não podiam ter acesso à atualização gratuita e não quiseram gastar uns “trocos” na compra de uma licença começaram a instalar versões “piratas” do SO. Esta atualização trouxe alguns bugs como acontece com todos os SOs novos (vejam os problemas apontados ao novo SO da Apple) mas as atualizações servem para isso mesmo…resolver problemas que vão sendo reportados. E não culpem a Microsoft pela falta de atualização dos drivers ou aplicações de terceiros,pela vossa falta de conhecimento para configurar o SO ou pelo hardware obsoleto das vossas “máquinas”…já basta a empresa ser responsabilizada pelos problemas que ela mesma reconhece!!

    • Tecnical says:

      Amigo, eu sou um desses que falas, mas com a diferença que aguardei até ao final da oferta mas aderi… Mas tenho tudo legal, correto?
      E realmente também não tenho o melhor hardware: tenho um fixo com um i5, 8 Gb Ram e uma AMD R7, um portatil com um i3 e 4 Gb Ram, e um i7 com 16 Gb Ram e uma Nvidia K600 (PC de trabalho).
      O i3 tem-se mantido relativamente bem com o 10, mas tanto o i5 como o i7 tiveram de ser reinstalados de novo, tudo por culpa das atualizações que correram mal. Um deles nem o ambiente de trabalho abria.
      Como explicas os problemas que tive? Foi do hardware ou do software pirata? Se calhar a minha licença caducou ou algo do género. Tenho que comprar mais umas licenças?
      Gostava de saber a tua opinião, visto que pareces ser extremamente confiante na tua opinião.

  12. O Silva says:

    Uns falam mal outros falam bem, mas uma coisa é certa: Todos sabem o que é o Windows e muitos (mesmo muitos) mal ou bem utilizam o Windows.

  13. Grandprix says:

    Windows 10 é um s.o. fiável e robusto no geral. Pequenos bugs específicos em alguns programas e quase nunca no próprio sistema. Não se queixem que eu tenho experiência de Linux e acreditem dá muitos problemas comparando com o Windows.

  14. Jorge da Silva says:

    Só falam mentiras atrás de mentiras sobre o Windows sem sequer saber como ele funciona. Falar sem conhecimento indo atrás da mesma opinião de outros é totalmente errado. O sistema Windows é o melhor sistema até hoje desenvolvido. Ninguém percebe tamanha indignação.. falam do Linux mas nem sequer sabem usá-lo. Não dá para entender esta sociedade…

  15. Jorge da Silva says:

    A maioria instala programas da treta que promete mais fluidez no sistema modificando parâmetros essenciais para o bom funcionamento do mesmo, até mesmo usam optimizadores que comprometem o sistema, drivers biosfera, limpezas de Rams, atulhados de “anti vírus”, tudo mas tudo fazendo o usuário acreditar proteger e assegurar de problemas futuros entre outros. Mentiras e mitos que têm vindo aumentar de ano para ano. Um monte de tutoriais na internet cheios de lixo que nada de bom traz para o Windows.

    Algo que recomendo é o sistema Operativo livre desses programas. Se tudo isso fosse funcional o próprio Windows teria essas ferramentas dentro do sistema.

    Se sabes usar o Windows ligado a internet nem mesmo anti vírus era preciso, mas recomendo o uso do anti malwarebytes e uso do CCleaner apenas e só.

    Limpando a cache do sistema a toda hora afeta o desempenho. Portanto use o CCleaner apenas para limpar semanalmente e não ATIVE o monitoramento pois não é necessário..

    O malwarebytes ajuda a proteger contra novos vírus que vêm por multimedia, banners, Adobe flash, reader entre outros. A versão gratuita é suficiente.

    Também o Windows não recolhe os seus dados pessoais, apenas sao recolhidas informações para melhorar a experiência de uso de cada um.

    Abraço.

    • d says:

      Ai meu pai, mais um a dizer abobrinha “Também o Windows não recolhe os seus dados pessoais, apenas sao recolhidas informações para melhorar a experiência de uso de cada um.”
      Mais um que não leu a EULA, os termos e condições e o termo de privacidade do Windows 10.
      Tem que ser muito bobo pra acreditar em tamanha asneira.

      • Filipe says:

        Não te vai sacar os teus ficheiros, não te preocupes d. Se lesses a EULA e soubesses investigar os ficheiros que envia, saberias que informação está lá dentro: erros de sistema, causas de bsod, % de utilização de cpu/ram/gráfica em apps da store, etc etc. Não vale a pena estar a explicar isto a alguém que quer impor o linux e nem sequer sabe o nome duma distro ou um comando.

        • d says:

          Não lestes os termos de privacidade e dizes asneiras. E tens de ser muito tolo a confiar numa empresa que fecha o código e não deixa ninguém acessá-lo. Se ao menos fossem transparentes e de código aberto, poderíamos ter a total certeza que não se há nada por trás. Mas continue sendo gado da M$, nem todos tem cérebro suficiente pra aceitar mudanças. Fique no seu Windows, se funciona pra ti, quem sou eu pra dizer algo?
          Não sei nome de distro e comandos? Bom, isso é algo mais comum a usuários do Windows e não do Linux. Você!

  16. d says:

    Aceita que morreu

  17. Rodrigo says:

    Muita gente usa Windows só porque alguns programas só funcionam nele, mas ninguém se lembra do Wine HQ, que dá para executar os aplicativos do Windows num linux.

    Eu uso Linux e Wine á 4 anos e nunca me aconteceu nada, os programas rodam direito.

    Mas cada um tem a sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.