Concorrente do Office grátis na loja de aplicações da Microsoft
O WPS Office (também conhecido por Kingsoft Office) é um clone do Microsoft Office que disponibiliza várias ferramentas direcionadas para a produtividade.
Apesar de ser um concorrente gratuito do Office, o WPS Office está agora também disponível na loja de aplicações da Microsoft.
Como já referimos várias vezes, não há dúvidas de que o Office da gigante Microsoft é a melhor e a mais completa suite de produtividade. No entanto, para quem usa apenas o básico (e não só) deste tipo de plataformas, são várias as alternativas que estão disponíveis no mercado.
Leia também: 8 alternativas gratuitas ao poderoso Office da Microsoft em 2018
WPS Office na loja de aplicações da Microsoft
O WPS Office chegou à loja de aplicações da Microsoft. Esta suite de produtividade, formalmente conhecida como Kingsoft Office, tem uma versão grátis e está disponível para Windows, Linux, Android e iOS.
Em termos de ferramentas, o WPS Office, disponibiliza alternativas ao Word, PowerPoint e Excel através do Writer, Presentation e Spreadsheets, respetivamente. De referir ainda que o WPS Office tem total suporte com o Office da Microsoft.
Além da versão gratuita, existe também uma versão paga que disponibiliza funcionalidades adicionais e tem um custo de $29.99 anuais. Esta versão pode ser usada em 3 PCs e 6 smartphones. De referir também que esta versão paga não apresenta publicidade.
Este artigo tem mais de um ano
Criaram como solução multi-plataforma no entanto deixaram de fora macOS que só tem o triplo do marketshare de todas as distribuições Linux juntas.
Até me parecia interessa mas por causa disto ficou logo de fora.
mas existe para mac
Não se preocupa com esse lixo chinês, temos opções muito superiores a ele no macOS.
Já utilizo há algum tempo no Windows a versão Free. Pontos positivos por comparação com o LibreOffice: funciona melhor com ficheiros do MSOffice, o display das fonts no ecrân é bem melhor e o GUI é semelhante ao MSOffice.
E é chinês. Veio instalado no meu pc que comprei há um ano, como oferta da ASUS, mas não o uso simplesmente pela origem.
Simples preconceito portanto
Num contexto diferente, eis o preconceito:
https://pplware.sapo.pt/informacao/huawei-defende-desistir-5g-australia/
E podia apresentar algo semelhante referente ao preconceito que os Americanos têm referente às mesmas empresas. É uma questão de pesquisa nos arquivos do PPLWARE.
Deixa ver se entendi, compras um ASUS e não usas o WPS Office devido à sua origem. Certo.
Se não fosse os chineses muita gente não teria computador essa é a verdade. As placas mães a maioria é made in china. valeu
kkkkk. desculpem. Não consegui deixar de rir.
90% da tecnologia que usas é fabricada onde?
Começa a ler a letras pequeninas que dizem : ” Made in… ”
Os chineses são donos disto tudo…
E como não podes com o “inimigo”, junta-te a ele……
O editor de texto é melhor que o da M$, que cada vez está pior e é de longe a aplicação mais fraca do office
Ok GM. Mas se não usar algo so porque é de origem China então melhor virar monge Franciscano porque hoje tudo tem algo que foi produzido na China
Já estou no caminho. Mas não se preocupe, e não resista. Aliás, promova cada vez mais a intromissão da China na sua vida. Faz bem.
É evidente, infelizmente, que quase tudo o que utilizamos, tem origem nos países asiáticos, de uma forma ou de outra. Para mal dos nossos pecados, pois têm-nos agarrados pelos ditos. Há quinhentos e alguns anos Portugal começou a globalização, apesar desta ter começado antes. O que se pretendia, na minha opinião, com a globalização, seria a utilização de produtos de outras origens que não existissem/fossem produzidos no local. Não é o que acontece, simplesmente a produção foi deslocalizada, com todas as consequências negativas que daí advêm. Positivas? Muito poucas ou nenhumas, na minha opinião.
lembro que amigos meus compraram o mega drive chinês porque o da tec toy era caro demais…isso foi em 94. Agradeça aos chineses que hoje em dia tem até antivirus free melhores que as versões free populares. valeu
Obrigado pela informação.
Desconhecia vou exprimentar no Linux Mint a ver se a patrao fica mais contente 🙂
Podiam era meter os pontos fortes e vs fracos
Boa sorte com o Office português…
Para mim a suite da Apple no MacOs chega perfeitamente, para além de ser gratuita está também em Português.