PplWare Mobile

Huawei defende-se das acusações e não vai desistir de implementar o 5G na Austrália


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Este tipo de posições nos governos ocidentais. embora hipocritas, parecem-me legitimas. Afinal não fazem o mesmo na china?

  2. Joao says:

    Onde se lê China leia-se oriente.

  3. caetano armando says:

    E os americas não fazem nada são uns santinhos, existe pessoas que teem umas palas como as Mulas que so olham para um lado

  4. Carlos Pereira says:

    dos chineses nao obrigado…basta ir a um restaurante deles para ver a (falta) qualidade que tem

  5. Francisco M. says:

    Ninguém é santinho mas uma coisa: “Em momento algum a Huawei está obrigada a partilhar com o governo chinês qualquer informação obtida e essa é uma ideia falsa.” – como é que a Huawei pretende continuar a operar na China se não fizer as vontades ao governo chinês? Está a refugiar-se no fato de o governo Chinês nunca admitir, claro, que interfere diretamente nas operações de negócio das empresas. Duvido que isto cole para a Austrália.

  6. antonio says:

    Diz a Huawei que não está obrigada a ceder informações ao Governo Chinês.
    Não precisa de obrigar – basta pedir que a Huawei cede voluntariamente 😉

    A este nível está-se a falar das grandes redes de comunicações, de empresas e do Estado. Não é do smartphone de cada um. A Huawei e a ZTE já têm um peso enorme. É natural que Estados como os EUA e a Austrália tenham receio.

    Quem é que garante que em caso de uma guerra com a China (uma grande penso que não haverá, mas pequenas, localizadas, é possível) as empresas chinesas mantêm as comunicações a funcionar? E quanto a espionagem?

    Um exemplo simples, entre “amigos” – os EUA oponham-se a que além do sistema americano GPS, os europeus desenvolvessem um sistema próprio (Galileu). Os europeus continuaram o Galileu porque, se por qualquer motivo, os EUA os deixassem sem GPS a Europa parava.

    Ficar sem comunicações é pior. Estão, de facto, em jogo opções políticas, muito mais do que técnicas.
    Mas as opções políticas são sempre más e as técnicas sempre boas?

    • Pedro Alexandre Costa Arantes says:

      Os europeus desenvolveram o Galileu mas até agora não serve de muito.. vai lá procurar quantos telemóveis existem compatíveis, e quantos navegadores dedicados existem compatíveis com o Galileu?? Para não falar nos problemas que tem tido com os satélites antes mesmo de disponibilizar qualquer serviço ao público.
      O que a Huawei cede ou não ao governo chinês não sei. Pode ceder tudo ou ceder nada. Mas porque raio ninguém se preocupa se a Apple enviar dados para o governo norte americano?? Ou mesmo para o governo chinês? Visto que eles tem a construção dos chips numa China e a dos telemóveis e tablets tudo o resto na outra, devem tar a partilhar tudo com os dois governos!!

  7. Pedro Alexandre Costa Arantes says:

    A Nokia também deveria ser impedida de vender o 5g para os telemóveis, provavelmente também devem estar a enviar dados para o governo sueco…. Mais vale mesmo cada país criar a sua própria tecnologia e depois cada vez que viajamos compramos um novo telemóvel

  8. Joao PTT says:

    É normal que os estados não queiram que empresas que são obrigadas a espiar para o estado chinês, independentemente do que eles digam, implementem soluções nos seus países. Por outro lado, desconfio que a espionagem é só conversa para o público, porque se eles estivessem assim tão preocupados com a segurança e privacidade das redes de comunicação as normas de implementação eram desenvolvidas em público e aberto à contribuição de todos fossem eles de onde fossem… e não é isso que acontece, e até já se sabe que o 5G será vulnerável a vários problemas de segurança e privacidade que não serão resolvidos… por isso é tudo politiquice de bar de alterne… devem ser empresas americanas e outras que estão a ver o seu negócio ir por água abaixo por conta da concorrência de empresas chinesas… e naturalmente querem fazer tudo ao seu alcance para assegurar o seu negócio seja qual for o custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.