PplWare Mobile

NOS: Baixa de preços da Fibroglobal mantém monopólio da Meo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rafael Encarnação Cardoso says:

    A Anacom é outra treta apenas para lá ter meia dúzia de boys a ganhar fortunas à custa dos consumidores e dos interesses das empresas.

  2. Luis noias says:

    Pagas por30 megas mas o sistema so suporta 12 .Vez a televisao em camera lenta e quando te queixas dizem vamos mandamr um técnico que mede e voltaa medir depois diz esta tudo bem mas olhe isto e do sistema e pergunto qual sistema este nao suporta mais de 12 megas

    • Fak says:

      Se não suporta 30 megas então reclama e ameaça de rescisão de contrato que eles trocam.
      a box ser lenta é normalíssimo, ela é concebida para rodar ao mínimo, é como tares a roçar windows 10 num Intel pentium de 2001 e 1GB de RAM.
      vê pelo lado da empresa, isto é um monopólio, e como monopólio que é não precisa de se esforçar, não tem concorrência, para eles o cliente tem é de se calar e comer.

  3. Mee says:

    Eu queria mesmo é que estes sacanas me tirassem o poste que colocaram a meio do portão da garagem…
    Em junho faz um ano que lá está…

  4. Hefesto,o Grande says:

    “Esta empresa(Fibroglobal),foi criada para implementar redes de nova geração em fibra óptica em 59 concelhos da zona centro,Açores e Madeira.” // ” Criam-se,assim,condições para que os cidadãos das áreas abrangidas tenham acesso a novas ofertas retalhistas e a melhores serviços a preços competitivos.” Ora bolas,a mim não me diz nada.Não estou nessas zonas. 🙁

  5. Pedro Pinto says:

    A NOS que deixe de pagar milhares de milhões a clubes de futebol e que invista do seu bolso em cobertura própria de fibra !!!

    • Alberto Martins says:

      A meo investiu?

      • bom senso says:

        sim investiu uns belos milhões, primeiro que que as concorrentes que só mais tarde é que avançaram, ainda assim só há fibra onde lhes convém, há zonas que nem adsl funciona decentemente em pleno 2018, isto é uma vergonha…

        • Alberto Martins says:

          Eu não estou a defender a operadora a, b ou c. É tudo farinha do mesmo saco. Principalmente quando vêm com o paleio que “vamos investir para melhorar as condições das pessoas”… MENTIRA. Todas elas só querem uma coisa: dinheiro. E quanto mais e mais facilmente melhor.

    • Arlindo says:

      A NOS comprou, a Altice comprou, mas depois houve um acordo entre as 4 operadoras de telecomunicações para dividirem os gastos entre as quatro segundo as quotas de mercado de cada uma, portanto, tecnicamente não é só a NOS.

      São as 4 operadoras. São todos os clientes de telecomunicações que estão a financiar os clubes de futebol… E nem a um joguinho têm direito em sinal aberto…

      P.S.: Foi aliás o tal acordo que motivou os aumento de preços astronómicos de 2016 (houve tarifários de telemóvel a aumentar 20% a mensalidade e pacotes 5P a aumentar 5€ de um um mês para outro!)

      • Enfim... says:

        A Nos e o seu chorinho de sempre é o que é.
        Quando a antiga PT investou do seu capital em fibra própria, a Nos veio ao chorinho para a PT abrir a fibra a eles quando a Nos se negou a investir nessa mesma rede a convite da PT.
        Eles nao querem gastar um cêntimo (basta ver o nao investimento em manter qualidade no seu próprio sistema HFC) e depois querem os benefícios a cêntimos.
        Uma empresa como a Nos em vez de investir em publicidade que nem malucos a sua box Uma cheia de bugs, devia investir na sua rede em vez de vir com estes choros.
        E sim, nao digo isto a toa sem conhecimento de causa

        • Arlindo says:

          100% de acordo com essas tuas palavras, mas eu estava a responder a outro sr, que deu a entender no seu comentário que era a NOS que estava a pagar os contratos de futebol. E isso que ele disse não era verdade. Somos todos os clientes de telecomunicações, de todas as operadoras.

      • Marco says:

        Tal e qual, em espanha e no UK (nos outros países deve ser o mesmo) é igual. Anda o zé fdddinho a sustentar as máfias clubisticas …

  6. amilton laurentino says:

    Como os politicos, estas empresas são todas iguais. Estão a literalmente a cagar para o que o povo pensa ou diz.

  7. MAC says:

    Este país é uma verdadeira embrulhada na qual uns quantos vivem à grande e à francesa. Quanto mais opaca for a situação, melhor eles se dão.

  8. Enfim... says:

    Isto é mais um choro “a la Nos”…
    Ja quando a PT (ja privada) comecou a construir a sua propria rede fibra convidou a Nos a investir tambem e esta negou. Quando a PT ja tinha uma boa estrutura quiseram (com o mesmo choro) usar a pagar a centimos pela mesma.
    Agora veem com o mesmo choro que esta caro e nao sei que, mas basta ver o investimento em HFC e em manter a sua rede com qualidade que a Nos ja nao faz aos anos (nem investe nem cria alternativas aos clientes), em certas zonas o próprio FTTH ser muito inferior a concorrência na mesma zona ou ate pior que o HFC porque nao investe nos back-ends, etc…
    Investimento zero e lucro a todo custo, e o que eles querem.
    E se duvidam basta verem os cinemas… o investimento nulo que ja nao fazem a anos nos próprios cinemas, subir preços constantemente, e nos cinemas que gastaram um pouco em IMAX cobram a preço de ouro e tiram todas as promoções.
    Comparem com a altura dos cinemas Lusomundo (que pertencia a PT) e comparem desde que foram para as maos da Nos e veem bem a politica da empresa

  9. Jocadiabo says:

    Tendência de mercado no curto/médio prazo a 5/10 anos: consumo de dados.

    Só as multinacionais com grande envergadura financeira se vão safar.

    Aposta nas tecnologias wireless e conteúdos premium (desporto e netflix’s da vida…).

    A questão será quem conquista o reino dos 5G’s e 6G’s?… com essa infraestrutura – tudo é orientável ao consumidor.

    Cinemas?!?! Mas quem é que vai ao cinema!?

    Quem é que vê televisão de modo linear !?

    NOS?, Altice – talvez, Vodafone – certamente…

  10. Aj says:

    A Alchatice tem que manter a tradição da PT.

  11. André Domingues Dionísio says:

    Criticar empresas privadas por ter interesse em fazer dinheiro é muito feio. É para isso que as empresas existem, é por isso que as pessoas que as criticam trabalham. Por dinheiro.

    Óbvio que existe um foco nas zonas com maior rentabilidade.

    • Alberto Martins says:

      Se por um lado as empresas existem para ter lucro, e precisam dele para sobreviver, por outro lado existe uma coisa chamada ética.

  12. falcaobranco says:

    O unico problema aqui é a ANACOM não obrigar a Fibraglobal a baixar preços e por consequência, obrigar, a MEO a baixar tambem… mas como comem todos do mesmo tacho… não saímos daqui!

  13. netmota says:

    Claro que mantém o monopólio, eu não troco a qualidade/preço/serviço da meo por nenhuma outra. Tenho o serviço que contratei a trabalhar como era esperado, e ainda me instalaram uma linha de fibra óptica dedicada. Um router de excelente qualidade assim como a box. Eu pagava na NOS um preço muito mais elevado e ao nível de serviço prestado era uma desgraça. Depois vêm os clientes a dar à sola, e ainda arranjam artimanhas pra dificultar o desvincular do serviço até mesmo depos do período de fidelização . Façam então mais e melhor que os outros e não acusem o monopolio por quem mais se dedicou a fazer a cobertura da fibra por todo o país , pois os mesmos que criticam são os que vão usar a mesma infraestrutura alugada para vender os seus produtos e serviços de qualidade mais reduzida. Nunca estive melhor do que tou com a MEO, nada a reclamar muito antes pelo contrario. 5 Estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.