MEO bate a NOS, Vodafone e Nowo em número de clientes de pacotes de serviços
A ANACOM informou recentemente quer o número de subscritores de ofertas em pacote atingiu 3,74 milhões no final de 2017, mais 6,3% do que no ano anterior, correspondendo a mais 222 mil assinantes. No período em análise, 91,6% das famílias dispunha de serviços em pacote.
Em termos de operadoras, a Meo lidera nos pacotes de telecomunicações mas a Vodafone tem crescido bem.
Em termos de número de subscritores, e no final de 2017, a MEO era o prestador com maior quota de subscritores em pacote, 40,1%, seguindo-se o grupo NOS com 38%, a Vodafone com 17% e o grupo Apax (Nowo/ONI) com 4,8%. A Vodafone foi o prestador que mais aumentou a sua quota de subscritores durante 2017, 1,1 pontos percentuais, e a MEO o que captou mais subscritores em termos líquidos.
A modalidade de ofertas em pacote mais popular continuou a ser a oferta 5P, com 1,569 milhões de subscritores (42% do total), seguindo-se a modalidade telefone fixo, banda larga fixa e televisão paga, com 1,528 milhões de subscritores (40,9% do total).
Em 2017, as receitas dos serviços em pacote atingiram cerca de 1.766 milhões de euros, mais 4,9% do que em 2016. As receitas de ofertas 5P representavam 57% do total. A MEO apresentava a maior quota de receitas, 41,2%, seguindo-se o grupo NOS com 40,4%, a Vodafone com 15% e o Grupo Apax com 3,3%.
Além do relatório estatístico sobre os pacotes de serviços de comunicações eletrónicas, que pode ser consultado aqui, foram também divulgados hoje os relatórios estatísticos do serviço de acesso à Internet, do serviço de televisão por subscrição, do serviço telefónico fixo e do serviço telefónico móvel, todos relativos ao 4.º trimestre de 2017. Os principais destaques são:
- O tráfego de Internet de banda larga aumentou, 24,2% na banda larga fixa e 49,5% na banda larga móvel;
- Percentagem de lares com mais de 100 canais de televisão aumentou, mas diminuiu o número de lares com acesso a canais premium;
- O tráfego de voz fixa em minutos caiu 11,5% devido às chamadas feitas pela Internet;
- O número de assinantes do serviço móvel aumentou 2,2%.
Este artigo tem mais de um ano
Parece-me que te enganaste no texto ao fazer referência ao pacote 5p. Não quererás dizer 4p? É que os pacotes 5p englobam banda larga móvel.
Dados são apenas de ofertas 5P – https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434151
Isso é uma gralha deles. De certeza. Tomara aos operadores que a oferta com mais subscritores fosse a 5p
5P: STF – Serviço telefónico fixo; BLF – Banda larga fixa; TVS – Serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição; STM – Serviço telefónico móvel; BLM – Banda larga móvel (incluindo as modalidades suportadas em PC/tablet e a designada “Internet no telemóvel”).
A questão está no BLM que também inclui a “internet no telemóvel”. Considerando este tipo de BLM percebe-se que o mais frequente seja o 5P
Dessa forma faz sentido.
Caro Pedro Pinto,
Mas este link está mais completo. Tem a informação toda: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=520
Tudo isso pode ser verdade (não coloco esses números em causa) mas a MEO desde que fez a atualização da box para a “Sofia”…”borrou” a pintura toda!! Mais do que lenta é uma verdadeira “carroça”…comparada com a box da Vodafone (em casa de minha filha) parece uma “caixa” da idade da pedra! Na minha opinião as boxes HDMI não deveriam ter sido atualizadas a partir do momento que não possuem hardware que suporte a atualização…está muito pior que antes!
Concordo… ficou lenta como tudo e não se justifica. Dizem que ficou mais voltada para o conteúdo mas não entendo o porquê de a barra ficar mesmo em cima das legendas (de filmes, séries, etc.).
Não me admira nada, também fora de certas zonas, em fixo, só temos a escolha da Meo e temos de comer e calar…….o meu caso é um deles…….não tenho por onde fugir, fiz uma mudança de casa, fui viver num local que net fixa é uma anedota, tive de ficar com pacote TOP sem fios, pois como estava fidelizado, lá tenho que levar com TV, lá fiquei com pacote mais fraco em tv e net e ainda pago o mesmo que pagava antes……
Se pudesse mandava isto às favas……..
Julgo que consegue ficar só com um serviço para cumprir a fidelização. O mais barato…
Não dá, tentei meter só net, mas não deixam, tenho mesmo de continuar a colocar pacote com tv
Reduza para o tarifario de Telefone Fixo Durante 12 meses é cumpre a sua Fidelização com MEO.
Pode me explicar isso melhor como funciona ?
Muito Simples , ligue para a Linha de Apoio MEO é diga que quer pagar o menos possivel ou que vai ate emigrar. Num Serviço MEO ADSL o Serviço minimo/ pacote é Linha Telefonica com mensalidade atual de 12,99€ . Espero muitas contras propostas por parte da MEO de outros pacotes Mais em “baixos ” monetariamente mas se o SENHOR insistir eles iriam lhe aplicar esse mesmo tarifario que lhe expliquei.
Depois de conseguir pode ate mudar o titular do contrato telefonico para outra pessoa à escolha numa loja MEO.
Mas se eles não garantirem o mesmo serviço e qualidade que tinha antes pode rescindir, basta ir pela velocidade da net.
Sim, isso sei…..mas depois disso vou pra onde? sei que a vodafone tem boa rede aqui de net, mas não têm serviço de net banda larga com tráfego ilimitado, o máximo que deram na loja era 100Gb por 25€, mas gasto mais que os 100Gb
A MEO está a expandir muito na Fibra, ao contrário da concorrência que só lhes interessa o centro das grandes cidades… é uma questão de tempo até ter uma solução de jeito. A não ser que viva no fim do mundo!
sim, verdade,mas só em certos meios, aqui onde estou, acho que vai demorar até colocar fibra.
Tens toda a razão. A Meo anda a espalhar fibra por todo o lado e os outros andam a ver passar navios. Eu fui um dos sortudos que vi a fibra a chegar numa terreola com umas centenas de habitantes !!!
E os apoios europeus que a meo teve para o fazer que as outras companhias não tiveram? Alêm do mais, a meo já têm alinhas criadas, basta mudar os cabos de cobre para fibra.
“Pequeno grande” pormenor: tem também de montar milhares de PDOs
Boa tarde Sr.º Luís Silva, poderei ajudá-lo a resolver essa questão, se tiver interesse podemos falar por mail, o meu mail é pedro_alves@teamnos.pt
Luís silva
E pode.
contratos são contratos… Quando você faz um contrato o contrato é para a sua morada… Ora se a empresa não consegue oferecer o serviço na sua nova residencia, é uma justa causa para cancelar o contrato sem pagar 1 cêntimo.
fiz isso, mudei-e de uma zona com fibra para uma apenas com ADSL… Também estava na Meo por acaso. O contrato que eu queria foi o seguinte e mandei carta a dizer mais ou menos isto:
como eu não sou obrigado por lei a escolher uma residência com fibra, quero negociar os termos. Não é culpa minha que vocês não tenham ci ert7ra na. Minha nova reside cia
Sendo assim, estou a perder 80% da minha velocidade, logo quero 80% de desconto e o período de fidelização não se altera.
Recusaram obviamente.
então enviei outra carta a dizer:
Na sequência de mudança de residência e na falta de cobertura para com o serviço contratado, invoco sob o artigo bla bla bla a rescisão do contrato com a Meo nos termos do artigo bla bla bla onde se refere: “o utilizador poderá, sem prejuízo para o próprio, rescindir o seu contrato com uma operadora nos seguintes casos:
Bla bla bla
– alterações de residencia
Bla bla bla
Todas as situações acima descritas serão consideradas como justa causa, inibindo assim o pagamento de coimas e etc devido ao contrato” (mais coisa menos coisa é o que o artigo diz)
É via-se essa carta, o contrato é cancelado. Eles vão tentar fazer com que pague a coima, mas você está protegido pela lei, eles não estão acima da lei e mesmo que eles ameacem com tribunal não se preocupe, nunca o irão fazer porque eles sabem que a lei é que manda, é só para meter medo e ver se o ex-cliente paga. Guarde as cartas que lhe enviem depois de cancelar e tal caso algo aconteça e já esta
Já fiz isto ano passado, ameaçaram com processo jurídico e o caraças, mandaram-e uma carta a dizer que se não paga-se iam abrir processo em tribunal… Até hoje nada… Nem os equipamentos entreguei, borrifei-me de alto para o assunto… Também aquela box, fazia mais barulho que o meu frigorífico de 20 anos… Tinha de desligar a box da corrente a noite ou não conseguia dormir…
Também eles estão por um fio, agora aconteceu mais outra, recusaram-me o programa aladim………no qual já tive, o programa aladim é para pessoas com deficiência que dá x % de desconto, e desta vez recusaram porque já tinha um desconto pela campanha, telefonei e reclamei, e disse que quando lá em cima tinha também os dois descontos, e reportaram a situação.
Quanto ao outro problema vou deixar chegar o outro router novo, pois a net tava a dar problemas com o router que o técnico deixou, pois com o router temporário que tenho a funcionar está estável mais ou menos, se com o outro novo continuar a mesma pasmice……não sei não……
Para mim a pior em serviços. e eu sou cliente Meo, mas na zona onde moro não tenho alternativas somente cha”altice”
A minha fidelização dos equipamentos móveis que acabe, falta pouco, e são mais 4 telefones que deixam de ser meo.
Que novidade, a meo têm o monopólio da rede e não a partilha. As pessoas ou são meo ou têm net movel e tv por satélite e a pagar mais. Que acham que as pessoas vão escolher?
Mas é que nem que se borrem todos … MEO e Aldrabices nem vê-los. A mudar num destes dias (só tenho o serviço de net, tv nem sei o que é isso pois para os minutos diários que a ligo o sinal aberto serve muito bem e já que o pago, que o use) será para a Vodafone, que é a menos má pelo que vejo. Só me encontro com a NOS (que é miserável) porque negociei em proveito próprio com eles e nenhuma outra operadora me baixou tanto a mensalidade.
Também considero a Vodafone como a melhorzinha…
ainda a uns 3 anos andava a minha mãe na Meo a pagar 12€ para 5.000 minutos de chamadas e 2 anos de fidelização… Quando acabou a fidelização disseram que o valor do serviço era 66€ ou o caraças…
E agora está na Vodafone You, tem os 5.000 minutos na mesma, sem fidelização, só paga mais, paga 16€ ou algo assim… Pagar mais 5 euros por mês mas não ter fidelização compensa a meu ver…
Eu como cliênte da MEO tenho a enformar que estou á uns poucos de meses sem ter condições de travalhar com a nete cheio de fazer reclamações e promessas a tráz de promessas e encontrome com 0.75 1.70 2.15 0.80 e é assim a minha nete levame a ter de cancelar o serviço estou agagar asair o dinheiro do bonco e estou mal servido não compre com o dever deles bandalismo tutal . Estou a ser burlado pela operadora MEO.
Estes números devem-se ao facto de a Meo ter mais cobertura no país senão era destronada pela Vodafone e de longe!
Sendo que a Fibroglobal domina meio país, só temos MEO e por muito que queiramos, não temos alternativas.
Sempre esteve em 1o desde há largos anos no que toca ao numero de clientes até porque é a que chega a mais locais (e deve ser só por isso que continua a ter mais gente)
Em pacotes de serviços, isso não é bem verdade. A NOS chegou a liderar. Também não é verdade se te referires ao serviço de TV paga.
É verdade apenas se falarmos de internet, telemóvel e telefone fixo.
Fonte: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=520
Se bem entendo, estão a queixar—se da meo por não ter alternativa?? Parece-me que a queixa deveria ser dos outros operadores apenas quererem o fillet mignon, quando nao interessa deixa estar. E o serviço universal é prestado pela nos
Resumindo…. Ficamos a espera que 2020 chegue, e temos melhor. lol aguardamos que o Musk lançe o serviço global de internet SAT =)
Depois do inferno que passei com a renegociação do contrato na MEO em que me começaram a cobrar mais e sempre que supostamente corrigiam o problema apareciam outros.
MEO nunca mais!!
Só o é porque deve ter maior cobertura de banda, como no caso de onde resido so existe fibra da MEO.
Em termos de televisao nao tenho nada a apontar e estabilidade da net tambem nao, agora quando falha a internet primeiro que ela volte…
Pelos comentários da maioria do pessoal eu devo ser o único que está satisfeito.com o meu serviço da MEO !!
Eu também estou satisfeito. Não vou estar a dizer o contrário. Sou cliente MEO faz anos e até ao momento nada a dizer. Serviço estável e de qualidade. Vai muito dos locais também. O único problema que tive foi há dois meses (box avariou com a trovoada) e em menos de 48 horas estava um técnico da MEO aqui em casa a substituir o aparelho. Portanto, nada a dizer.
Pois, eu já não posso dizer o mesmo.
Nas pequenas localidades, com 100 a 1.000 habitantes, como aquela onde vivem os meus pais, não existe concorrência. A MEO é a única operadora!
Até aqui tudo bem…
Mas o pior é que eles não melhoram o serviço por nada. Reclamações atrás de reclamações, tanto na MEO quanto na ANACOM e nada.
E quando se combina com um técnico, é preciso que o acesso à casa esteja em condições. Caso não esteja, dão como o serviço feito e vão embora.
A nível de serviço, fui cliente da Meo com 3p cerca de 10 anos e não tinha queixas sobre os serviços. Afirmo mesmo que a nível de serviço doméstico está óptimo e fornece um vasto leque de serviços associados como o voip ou o dynip.
O problema da Meo reside mesmo nos valores cobrados e no atendimento ao cliente (principalmente no call center).
O principal motivo de mudar foi a rede móvel, onde necessitava de serviço obtinha 10k de velocidade de net.
Mudei para a Vodafone e estou satisfeito tanto com o que pago como com o serviço.