Portal da Queixa – MEO é a marca com mais reclamações
O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores, sendo já uma referência de consumo na internet em Portugal. Os utilizadores podem efectuar reclamações, pesquisar informação muito completa na área do consumo e comparar marcas.
Recentemente o Portal da Queixa lançou um conjunto de dados relativos ao primeiro trimestre de 2018. Vamos conhecer esses dados.
No primeiro trimestre de 2018, o Portal da Queixa recebeu 15.506 reclamações efetuadas pelos consumidores portugueses, mais 43% do que no mesmo período homólogo.
Entre janeiro e março do ano passado, os consumidores apresentaram 10.830 reclamações no Portal da Queixa, um número que aumentou para 15.506 apenas nos três primeiros meses deste ano. As operadoras de telefone, Internet e televisão são a categoria que mais queixas recebeu, com um total de 2.610 no mesmo período.
Segundo Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa
Hoje em dia, a internet é uma das ferramentas mais utilizadas pelos portugueses, consequentemente, as experiências de consumo online aumentaram e, inevitavelmente, as reclamações também. No primeiro trimestre de 2018, registámos um aumento de 51% do número de reclamações relativas às compras online
Existem inúmeros motivos para os portugueses reclamarem, mas na sua maioria estão relacionados com os atrasos nas entregas de encomendas, mau serviço.
MEO é a marca com mais reclamações
A marca MEO lidera a tabela do maior número de reclamações recebidas, com um total de 1.404 face às 1.109 recebidas no primeiro trimestre de 2017, ou seja registou um aumento de 27% no período homólogo. Logo a seguir vem a NOS (629), a Vodafone (374) e por fim a Nowo (131).
Setor dos correios e entregas regista aumento de 159%
Os CTT foram líderes de reclamações no setor dos correios postal e expressos, no período de janeiro a março de 2018, tendo registado 1.350 reclamações na marca CTT e 188 reclamações na CTT Expresso. Seguiram-se a SEUR (134), a GLS (121) e a Chronopost (100).
Segurança Social lidera reclamações no setor público
Relativamente às entidades públicas mais reclamadas entre janeiro e março deste ano, a lista é liderada pela Segurança Social com 573. Outros organismos foram ainda alvo de reclamações como o Centro Nacional de Pensões (179), o SNS (173), a ADSE (121) e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (113).
Com menos de uma centena de queixas surgem depois a Autoridade Tributária (92), o Ministério da Educação e Ciência e o Instituto de Registos e Notariado, igualmente com 68 queixas, seguindo-se outras entidades públicas como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com 57 reclamações e a Câmara Municipal de Lisboa com 55 reclamações.
O Portal da Queixa é uma startup tecnológica que nasce de um projeto inovador e pioneiro em Portugal. Lançado em 2009, em 8 anos de existência, já recebeu mais de 170.000 reclamações, apresentadas por uma comunidade de 215 mil utilizadores registados online. Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.
Atualmente, o Portal da Queixa é visitado por mais de meio milhão de portugueses, todos os meses, que procuram a plataforma para comunicar diretamente com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, compararem marcas com base no Índice de Satisfação disponível ao consumidor.
Via Portal da Queixa
Este artigo tem mais de um ano
É normal que a MEO tenha mais reclamações, tem mais clientes
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1423338
Não é bem verdade, caro amigo. A nível de televisão, por exemplo, é a NOS que lidera. Já em termos de pacotes é o MEO mas com vantagem marginal (39,9% contra 38,5%).
No geral a MEO tem mais clientes por enquanto.
Engano seu, se mais cliente, mais obrigação de tratarem bem
Se fosse a contar todas as coisas que já me aconteceram na MEO, é como ir numa viagem ALUCINANTE, devia de ser criado um organismo para meter esta rede na linha, USAM E ABUSAM! Vou apresentar uma grande queixa no livro de reclamações, contando esta GRANDE AVENTURA…só sei dizer que é uma VERGONHA, já me arrependi de ter largado a NOS para me meter nesta m*…estou ansiosa para me livrar duma m* destas! Só perdem clientes, devíamos de nos organizar todos e apresentar todas as provas na CM, já que eles dão conta de tudo!
Pudera. Desde que se juntaram a altice, ter rede é uma sorte. Ou por outra, tenho rede, mas é MUITO frequente o telefone não tocar e receber uma mensagem depois a dizer que número X tentou ligar-me. Os dados móveis deles também são um nojo de velocidade. Em contrapartida, a NOS funciona lindamente (telemóvel com dual sim). Nunca recebo mensagens ou queixas a dizer que número X me tentou ligar na NOS. Mesmo a dizer 4G com bastante rede, é muito frequente os dados móveis do MEO engasgarem. Quando isso acontece, mudo os dados para a NOS e dá de imediato com boas velocidades. Mesma coisa para toda a gente da minha empresa (e zona). E nem sequer é uma zona rural. Por outro lado não tenho razão de queixa na fibra deles. Mas também não tenho razão de queixa em nenhum operador na internet terrestre aqui (trabalhamos com os 3).
Já fizemos MONTES de queixas. Adiantou zero. São uma vergonha mas o cartão MEO é empresarial e eu não tenho voto na matéria para trocarmos de rede. Por mim, já tinham levado um bico.
Isso é a sua experiência e eu respeito.
No meu caso, os dados móveis funcionam perfeitamente, e a internet também, salvo rara excepção.
É tudo questão de experiências pessoais de cada um.
O que pode não acontecer a mim, pode acontecer aos outros.
A verdade é que nenhuma operadora é perfeita.
Não é assim tão linear parece-me… Varia de zona para zona, de cidade para cidade, de aldeia para aldeia. A NOS em muitos locais consegue ser mesmo a que tem a pior rede móvel.
Não sei onde mora , mas uma coisa lhe posso garantir a NOS aqui no Algarve é a maior miséria que já tive a infelicidade de conhecer. Não á cobertura de rede na mioria da região ,ou é fraca ou insuficiente e a internet é ridicula, cobertura minima e velocidades ridiculas e quebras constantes . E sim moro numa cidade. Quando o meu contrato acabar e já falta pouco mudo de imediato para outra , pois qualquer uma Vodafone ou Meo estão á frente anos luz da NO(ZE)S . E para mim Nozes nunca mais !
Exacto oposto no país, zona norte. Depende da zona, mas aqui a meo é uma desgraça e a nos funciona bem.
Nenhuma é perfeita, é ver a que funciona melhor e escolher o mal menor…
Aqui na zona centro e oeste fora Coimbra que já tem 4g+ da nós a rede é uma miséria a nível de cobertura que é fraca e as supostas velocidades 4g são miseráveis…
Atenção à confidencialidade de dados, já que andam todos com medo do facebook e afins. O portal da queixa tem modelo de negócio e convém ler as coisas aquando do registo, para que não hajam virgens ofendidas. Já reclamei da NOS, SIBS, CGD, CTT e Ascendi, sendo que estes 2 últimos não têm cumprido com as respostas. A CGD é miserável, metem sempre resposta automática, mas acabam por responder depois via carta. A NOS até responde depressa.
Meus amigos,já há uns tempos o disse aqui—»vão às páginas do Facebook da MEO e da NOS e “deliciem-se” com os comentários que o pessoal lá faz.Aquilo é uma autêntica paródia !! 😀 😀 😀
A Meo como serviço, é bom, quanto a assistência e relação com os clientes, são do piorio, têm sempre razão, nem vale a pena reclamar, melhor mesmo, é desistir ou fazer de vez, uma reclamação formal, para que a ANACOM, possa interferir. Estou esperando, por uma resposta por escrito, de duas reclamações que fiz mas já antevejo, que me vão dizer que eles é que têm razão, e então aí. vou resolver, por outros meios. Lá porque são uma giganteempresa, os clientes, que se amanhem, que eles só resolverão alguma coisa, quando todos começarem a fugir, e eles ficarem com meia dúzia de clientes, até fecharem.
Todos os anos tinha problemas com aumentos de valor na fatura. Só resolveu quando pedi por escrito a cópia da gravação do contrato com a nota que iria enviar para a anacon com as faturas para eles verem que o contrato não estava a ser cumprido. Foi remédio santo. Agora é todos os meses afinadinha a fatura. Ate reduziu. Lol
Talvez porque o último aumento anunciado tenha sido em novembro de 2016…
Se fosse a contar todas as coisas que já me aconteceram na MEO, é como ir numa viagem ALUCINANTE, devia de ser criado um organismo para meter esta rede na linha, USAM E ABUSAM! Vou apresentar uma grande queixa no livro de reclamações, contando esta GRANDE AVENTURA…só sei dizer que é uma VERGONHA, já me arrependi de ter largado a NOS para me meter nesta m*…estou ansiosa para me livrar duma m* destas! Só perdem clientes, devíamos de nos organizar todos e apresentar todas as provas na CM, já que eles dão conta de tudo!
realmente, hoje em dia nao dao valor ninhun ao cliente, quando é para aderir ofereçem tudo e mais alguma coisa , depois somos largados as moscas , depois culpam a pandemia!mas operadoras nal faltam! o que esta mal é a obrigatoriedade de fidelizaçao
O dia 25 de maio vai permitir usar esta ferramenta como linha de partida para muitas queixas devido a incumprimento sobre o RGPD.
Não me espanta nada. Este ano renegociei contrato da MEO da minha mãe e fiquei bem arrependido de o ter feito. Estive durante meses a queixar-me pois começaram a cobrar muito mais, e sempre que diziam que resolviam o problema vinham outros problemas atrás.
Eu depois disto digo apenas: MEO nunca mais!!!!
MEO, de longe o melhor Operador.
Da NOS nem tenho palavras…ao longo de anos fiquei vacinado…um rosário de mal servir…a todos os níveis…agora a MEO que funcionava mais ou menos bem começou a degradar-se…uma degradação sem fim à vista…setor das telecomunicações ? Não há concorrência…logo péssimo serviço…venho o diabo que o escolha..
por que todo o concelho de lagoa açores tem fibra otica da meo mas ficou para traz a minha zona caminho da malaca de baixo rosario lagoa so tem adsl que e pessima nao estou a ver porque ficou para traz esta zona
É uma vergonha ter adquirido um telemóvel em Setembro, avariou a 12 de Outubro enviando para garantia e não cobrindo, tendo feito um seguro na CHUBB e está tirando o dinheiro mensalmente por débito directo, já enviando vários emails , agora resolvi por escrito, também tenho os meus direitos, é uma vergonha! !!!!!
Subscrevi um serviço de banda larga à operadora Meo por um período de um (1) ano, beneficiando de uma campanha que tinham com um desconto no valor do serviço, após o término desse ano, e sem qualquer contacto por parte da operadora para comigo a fim de saberem se eu queria renovar ou não, a operadora sentiu se na liberdade de me faturar note se, após o ano que contratei, o valor máximo do serviço, e eu após o término desse ano não usei mais esse serviço logo não gastei mais net, continuam a me cobrar o valor sem o desconto, ou seja ao máximo, ou seja obrigam me a pagar o que não gasto, já tentei várias vezes via telefone rescindir o serviço, e não consigo, já reclamei por escrito e então após um mês vêm me dizer que vão deixar de me cobrar o valor mas só no fim do corrente mês!
vergonhoso o que esta operadora faz, para subscrever por o telefone dá e com uma rapidez estonteante, para rescindir, já não pode ser por o telefone, já tenho que escrever , ou seja, criam todas as barreiras possíveis para tentar que o cliente não rescinde, e continue a pagar (ser roubado) mesmo que não gaste um cêntimo do serviço que me obrigam a pagar!!!