PplWare Mobile

Idade mínima para usar o WhatsApp na Europa passa a ser de 16 anos


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. André Caeiro says:

    O Suckerberg só pode ser o gajo mais estupido à face da terra. Esta proibição deve ter saído dos mesmos miolos da pessoínha que criou a proibição de menores de 14 anos no Facebook. No entanto é o que mais se vê por lá.

    • Pensa um poubo says:

      Não fales do que nao sabes.
      Estas regras serves mais para proteger a empresa do que outra coisa.
      Hoje em dia o que ha mais é pessoas a trocar nudes nas rede sociais, menores de 14 tambem, em qualquer lado do mundo. Isto é pornografia infantil, se a empresa não tiver estas regras pode se lixar. Alem de eles poderem ficar sem o site/empresa o que for ainda podem pagar uma multa.

  2. Hefesto,o Grande says:

    Mais nada !! Esta medida já devia ter sido alterada desde o início.Agora ler isto deprime-me—»”Uma medida que não afeta todos”

    “Apesar desta obrigatoriedade,não ficou claro como irá ser feita esta validação junto dos utilizadores.Todos os que estiverem fora da Europa não vão ser afetados por esta medida e mantêm a idade mínima de 13 anos para poderem usar o WhatsApp.” Isto é ridículo,sinceramente.Nem consigo acreditar.

  3. sideshow says:

    Alguém me explica o que acontecerá a quem usar a app com menos de 16 anos? Calculo que nada… lol!

  4. Miguel F. says:

    #1 – O regulamento diz que cada país pode indicar a idade mínima no intervalo 13 – 16 anos. Só fica nos 16 anos se o país não fizer nenhuma alteração.

    #2 – Mesmo com idade inferior ao limite os pais podem autorizar o uso do serviço

    «Artigo 8º
    Condições aplicáveis ao consentimento de crianças em relação aos serviços da sociedade da informação

    1. Quando for aplicável o artigo 6.o, n.o 1, alínea a), no que respeita à oferta direta de serviços da sociedade da informação às crianças, dos dados pessoais de crianças é lícito se elas tiverem pelo menos **16 anos**. Caso a criança tenha menos de 16 anos, o tratamento só é lícito se e na medida em que **o consentimento seja dado ou autorizado pelos titulares das responsabilidades parentais da criança**.

    Os Estados-Membros podem dispor no seu direito uma idade inferior para os efeitos referidos, desde que essa idade não seja inferior a **13 anos**.

  5. Jaquim says:

    Qual será a idade mínima para se enviar um sms?

  6. João Gil says:

    Medida para apaziguar consciências de quem não percebe um boi do que passa a sua volta. Para as empresas (Facebook) isto é um software da treta que desenvolvem em 5 minutos para os utilizadores acrescentarem uns dados no registo ou perfil pessoal e já está. Como é que se pode proibir semelhante coisa se os miúdos de 9/10 anos possuem e usam um smartphone como nenhum adulto de 40 jamais saberá .. isto é apenas para entreter e distrair as pessoas . Claro que sempre mexe alguma coisa e ajuda a criar e desfazer uns postos de trabalho worldwide e a ocupar políticos que não têm mais nada de útil para fazer.

  7. Paulo Santos says:

    Como vão estas empresas saber quem é maior de 16 anos, se os miúdos aldrabam os registos!?

  8. Miguel Costa says:

    Basta ver que 75% dos utilizadores deste tipo de coisas estão entre os 10 e os 25 anos.
    Já com os 13 existiam (estimados) 27 milhões de menores de 13 que usavam o whatsapp. A única mudança será que os números vão subir para 150 milhões de menores de 16. Tudo o resto fica na mesma.

  9. Joaquim Pires says:

    iminente e não eminente, sff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.