Messenger – Opção de apagar mensagens de forma permanente pode estar perto
Há algumas semanas, o Facebook anunciou que estaria a desenvolver uma opção para eliminar mensagens de forma permanente.
Segundo uma imagem partilhada agora, esta função poderá estar perto de ser implementada.
O Messenger está em constante evolução, procurando sempre introduzir algumas funções úteis para os utilizadores.
Depois de terem sido lançadas notícias referentes à eliminação permanentemente de algumas mensagens enviadas por executivos do Facebook, funcionalidade esta que não está disponível para os utilizadores, o Facebook garantiu que iria desenvolver esta opção para todos.
Segundo uma imagem do site The Next Web, de uma fonte próxima e de confiança, é já possível ver esta opção em ação, mostrando que poderá estar para breve a sua implementação.
O utilizador irá então ter a oportunidade de apagar a mensagem permanentemente, sendo eliminada tanto na conta de quem enviou como na de quem recebeu de forma irreversível.
Embora vários utilizadores aguardem por esta funcionalidade, visto que vai de encontro às condições de privacidade, existe também quem não a apoie. Caso a mensagem seja eliminada por completo, deixa de ser possível a quem recebeu guardar o seu conteúdo, podendo dar azo a excessos e a ameaças que rapidamente poderão ser feitos desaparecer.
Este artigo tem mais de um ano
Então quem receber ameaças que tire print e tem ali a prova…alem disso isto fica aramazenado nos servidores do facebook na mesma…eu ja esperava por esta funcionalidade ha que tempos…quem nunca enviou uma mensagem e depois se arrependeu e quem nunca mandou uma mensagem á pessoa errada???
Não é bem assim, como deves de saber ja existe aplicações que são fake messenger ou isso…
Como é que vais provar um printscreen desta forma ?
Pois.. Mas isto vai me fazer muito jeito ja me arrependi de muitas mensagens q enviei e também ja me enganei várias vezes
O último parágrafo do artigo é suficiente para mostrar o quão ridículo a ideia é. Estamos numa Era e num Mundo que as pessoas estão a regredir ao invés de avançar, paranóicas com tudo e preocupadas com falsas sensações de privacidade quando sempre foi assim a diferença é que hoje se tem mais acesso à informação. Concordo que o utilizador deva ter certas e determinadas opções para se salvaguardar da exposição online, mas se começam a entrar em paranóias e conspirações depende única e exclusivamente do indivíduo, que passa por não utilizar a plataforma, a não colocar certas imagens online, a não comentar o que não deve, etc. É a minha modesta opinião, se me arrependo de coisas que fiz, escrevi ou enviei online? Sem dúvida. Se gostava de retroceder isso? É óbvio. Mas não é assim que funciona. Anda tudo muito sensível e preocupado com modas. Se têm medo ou não se sentem seguros, não usem. Tal como irl trocam de passeio, guardam o telemóvel em sítios que não lembra a ninguém, aprendem a ficar calados com medo de levaram resposta (e por vezes física), aprendam a ter o mesmo comportamento atrás de um computador.
Finalmente
Muito bom, já aconteceu de eu querer apagar e nun toque errado enviar, muitas das vezes faalamos algo por impulso , pensamos nos plous e contras e tentamos excluir, mais aí já foi!
Já saíram mais informações sobre isto?