As 10 pessoas mais ricas do Mundo em criptomoedas
Criptomoedas é um nome relativamente novo no vocabulário das pessoas, sobretudo dos internautas, mas que aos poucos começa a ser uma palavra comum, que faz manchete em várias notícias por todo o Mundo.
Tal como na fortuna mais tradicional, há também quem se destaque nesta 'moeda virtual'. Hoje damos a conhecer as 10 pessoas mais ricas do Mundo que têm criptomoedas.
Estamos habituados a ver as listas das pessoas mais ricas mas sobretudo daquelas cuja fortuna se baseia na quantidade de dinheiro, tradicional, que possuem.
Agora, e pela primeira vez, a revista Forbes publicou o ranking dos multimilionários em criptomoedas.
As 10 pessoas mais ricas do Mundo em criptomoedas
1 - Chris Larsen
Trata-se do fundador da moeda virtual Ripple, concorrente do Bitcoin, e conta com uma fortuna total de 8 mil milhões de dólares em criptomoedas.
Chris Larsen, americano de 57 anos é, assim, o homem mais rico do mundo em criptomoedas.
2 - Joseph Lubin
O segundo mais rico do Mundo em criptomoedas é Joseph Lubin, ex-executivo da Goldman Sachs e cofundador da Ethereum, plataforma baseada em blockchain. É canadiano e tem 53 anos.
Segundo a Forbes, a riqueza de Lubin encontra-se entre 1 a 5 mil milhões de dólares. Trata-se de uma estimativa uma vez que, segundo a revista, é difícil indicar uma quantidade exata, por não ser obrigatório revelar identidade na compra de criptomoedas.
3 - Changpeng Zhao
Changpeng Zhao é o ex-executivo da Binance, uma plataforma de compra e venda de criptomoedas.
Com 41 anos, Zhao é o 3º mais rico do mundo em moedas virtuais, com uma fortuna avaliada entre 1,1 e 2 mil milhões de dólares.
4 - Cameron & Tyler Winklovoss
Talvez já não se recordem mas estes são os gémeros que acusaram Zuckerberg de lhes ter roubado a ideia do Facebook.
Com 36 anos de idade estão no 4º lugar desta lista com uma fortuna avaliada entre 900 milhões e 1,1 mil milhões de dólares em criptomoedas.
5 - Matthew Mellon
Matthew Mellon é um investidor de 54 anos e herdeiro de uma das maiores fortunas bancárias dos EUA, a BNY Mellon.
Estima-se que possua uma riqueza em criptomoedas também entre 900 milhões e 1,1 milhões de dólares.
6 - Brian Armstrong
Trata-se do fundador da Coinbase, plataforma de compra e venda de moedas virtuais, e é o sexto mais rico do mundo destas moedas. Tem 35 anos e a sua fortuna está avaliada entre 900 milhões e mil milhões de dólares.
7 - Matthew Roszak
Matthew Roszak é o fundador da Tally Capital e cofundador da Bloq.
Com 45 anos, tem uma riqueza estimada entre 900 milhões e mil milhões de dólares em moedas virtuais.
8 - Anthony Diiorio
Anthony Diiorio, de 43 anos, é o cofundador da Ethereum, a conhecida plataforma de Blockchain, e tem entre 750 milhões e mil milhões de dólares, estimados, em criptomoedas.
9 - Brock Pierce
Também Brock Pierce é cofundador da Ethereum e de outras plataformas de moedas virtuais.
Com 37 anos, Pierce tem uma riqueza de criptomoedas avaliada entre os 700 milhões e mil milhões de dólares.
10 - Michael Novogratz
Em 2007, Novogratz esteve na lista de milionários da Forbes e, agora, é o 10º mais rico do mundo em criptomoedas.
Tem 53 anos e a sua riqueza estimada em moedas virtuais encontra-se entre os 700 milhões e mil milhões de dólares.
Mas... ainda há mais 9 milionários em criptomoedas
A lista completa da Forbes é composta por 19 nomes. Deixamos aqui os 9 restantes:
11 - Brendan Blumer
CEO da Block.one, empresa de blockchain, Blumer de 31 anos tem uma fortuna entre 600 e 700 milhões de criptomoedas.
12 - Dan Larimer
Também pertence à Block.one, tem 35 anos e estima-se que tenha cerca de 600 a 700 milhões de criptomoedas.
13 - Valery Vavilov
Vavilov é cofundador e CEO da Bitfury, uma empresa de prospeção de bitcoins. Aos 38 anos de idade, tem uma fortuna avaliada entre 500 a 700 milhões de dólares.
14 - Charles Hoskinson
Ex-CEO da Ethereum, estima-se que, aos 30 anos, tenha já uma riqueza entre os 500 e 600 milhões de dólares.
15 - Brad Garlinghouse
Ex-CEO da Ripple de 47 anos, tem uma fortuna avaliada entre 400 a 500 milhões de dólares em moedas virtuais.
16 - Barry Silbert
Silbert é conhecido por ter criado a Second-Market e, com 41 anos, estima-se que possua entre 400 a 500 milhões de dólares em criptomoedas.
17 - Vitalik Buterin
Buterin é o criador da Ethereum, tem 24 anos e uma fortuna entre os 400 e os 500 milhões de dólares de moedas virtuais.
18 - Tim Draper
Trata-se do fundador da Draper Associates, tem 59 anos e estima-se que a sua fortuna em criptomoedas ronde os 350 a 500 milhões de dólares.
19 - Song Chi-Hyung
Song Chi-Hyung é o fundador da Upbit, empresa que, em apenas 4 meses, se tornou na maior intermediadora de criptomoedas da Coreia do Sul. Com 38 anos, tem uma fortuna avaliada entre 350 a 500 milhões de dólares de moedas virtuais.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Incrível !! Todos os primeiros dez da lista têm mil milhões de euros em criptomoedas !! Notável !! 🙂
Mau era foram os proprios a criar a sua propria criptomoeda etherum enfim é como charlatões dos americanos criaram o dolar serão sempre os mais ricos
De notar que todos ou quase todos estão ligados ao negócio. Isto é verdadeiramente o esquema de bolha ou pirâmide.
No fundo quem cria o sistema é que tem o maior valor.
Vamos ver mais uma pequena economia a afundar e a levar com ela pequenos investidores que procuram dinheiro rápido e fácil e no final só levam desgraça e suicídio.
Isso é muito bonito, mas se quiserem comprar pão, quem é que lhes troca as virtuais em dinheiro verdadeiro? Isso faz lembrar a yupido que diz ter de 250 Milhões de de Euros, mas na realidade, é só na mente deles!!
É fácil inventar uma coisa, dizer que vale milhões e colocar uns tansos a investir as suas economias nisso.
De génio é conseguir sacar dinheiro verdadeiro das poupanças de milhares, em troca de fumo!
Você e outros precisam estudar mais sobre o assunto! Há corretoras que fazem esse processo de venda e troca, a coinbase é uma delas também tem a kraken uso as duas, não fiquei milhonario nem penso em ficar com Criptomoedas, mas já tenho lucros (pequenos) mas relevante para mim com mineração e trading, e nem por isso deixei de trabalhar.
Não estou a falar de “trocados”! Pelas contas dessas 20 pessoas mais ricas, temos cerca de 50 Mil Milhões de Euros em moedas virtuais. Se quiserem trocar isso agora, quem as vai aceitar e dar dinheiro real?? Será que existem pessoas ou entidades dispostas a trocar essa quantidade de moedas virtuais por dinheiro real? Não me parece ser possível….
e kwanzas é dinheiro real?
sim. o kwanza é dinheiro real!
“Venda de casas em bitcoins já chegou a Portugal”
Podem não conseguir tocar tudo por dinheiro mas trocam por imóveis
e quem te disse que querem trocar isso tudo por dinheiro fiduciário?
Vou repitir mais uma vez, existem corretoras que aceitam e na kraken na qual tenho conta é possível Fazer transações de até 500 mil euros por mês! Eu minha estou6com verificação até 50 mil por mês, vai pesquisar primeiro antes de falar que não se pode isso nem aquilo, ve se logo que não tens nem se quer um wallet de crypto moedas…
A Ripple é uma bela sh*tcoin… pior que o dólar! enfim… privada, sem limite de fornecimento, com quase 70% das XRP nos bolsos desse sr. Chris Larsen… e quando os bancos se fartarem de usar a ripplenet para testes e criarem as suas próprias criptos para serventia dos governos a Ripple vai ao charco! Enfim… anedótico…. não sei como há tanta carneirada a comprar algo tão bacoco!
Esqueceram-se de um pequeno-grande pormenor.
O criador/fundador da Bitcoin , Satoshi Nakamoto (identidade verdadeira desconhecida) , fez o mining do primeiro milhão de moedas, logo 1 Milhão de BTC estão associadas à conta dele, sem nunca terem sido mexidas após o seu “desaparecimento” público. Há mesmo quem diga que fez o mining de 1.5M BTC — mesmo que tenha sido 1 Milhão ao preço actual = 8,800 * 1,000,000 = 8,8B.
Imaginando que à cerca de 3 meses esteve ao preço de 19,500 BTC.
sim, é verdade. provavelmente nem mesmo ele previu que a Bitcoin atingisse este patamar de preço.
Está inflacionado o valor? Está… e irá crescer muito mais na minha opinião…. até ir ganhando adoção massiva à medida que forem implementando os upgrades previstos… de forma a que seja possível ser não só uma reserva de valor como uma unidade de conta e meio de micro-pagamento… já não faltará muito mas projetos sólidos levam o seu tempo!
Caso ele decidisse vender ou queimar o seu M+ de BTC iria afetar negativamente o preço e levaria algum tempo a recuperar…. ou simplesmente poderia ir “despejando” no mercado de forma gradual e responsável… whatever!
Seja como for, e sinceramente, isso não é um problema que me preocupa pois está fora do meu controlo e à medida que o tempo vai passando e mais bitcoins são minadas a percentagem dele vai diminuindo… apesar de as pessoas continuarem a depositarem “gorjetas” nos seus 3 endereços publicamente conhecidos, eheheh 🙂
Antes de estar preocupado com o Satoshi, com as bitcoins dele ou com qualquer outra teoria da conspiração das agências secretas de 3 letrinhas… mais depressa estaria preocupado com o facto de meia dúzia de corporações poderem pôr a economia mundial de joelhos!!!!
P.S.: além de que, nesta altura do campeonato, o código-fonte da Bitcoin já foi amplamente alterado, sujeito a imensas revisões e, apesar de leigo como sou, parece-me altamente improvável que contenha um backdoor criado pelo autor original! E sim, a maior rede mundial é a da Bitcoin e quanto mais cresce mais segura fica… o valor da Bitcoin só irá aumentar e isso por si só tem um nome: descentralização!
P.S.: esqueci de dizer que a inflação origina a grande volatilidade, logicamente… estamos ainda praticamente no começo, apesar dos 9 anos.
à medida que mais gente vai querer ter e usar bitcoins maior será a liquidez, o preço deixará de ser tão volátil até estabilizar.
E aumento de procura resulta em maior escassez que por sua vez fará aumentar o preço. Lógica simples… mas o futuro só Deus sabe. o projeto é a primeira experiência do género e das duas uma: ou vai para valores astronómicos e vai ser um bem digital preciosíssimo ou vai a zero e falha!
Pra completar a lista, os mais ricos em Bitcoin:
https://livecoins.com.br/top-10-pessoas-mais-ricas-do-mundo-em-bitcoin/