Portugal: PJ desmantela rede que assaltava multibancos
Só este ano já foram destruídas, por explosão, 175 destas caixas e roubados cerca de dois milhões de euros. Segundo os dados, o número de ATMs roubados este ano é o terceiro mais alto de sempre, número igual ao total do ano de 2010, a seguir aos 218 assaltos em 2009 e aos 196 em 2011.
Hoje a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), informou que desmantelou uma rede que se dedicava à prática de furtos a caixas multibanco através de explosão.
No decurso da operação realizada foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, e foram apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente cilindros carregados com gás explosivo, baterias, cabos elétricos, mangueiras, diversas partes integrantes de caixas multibanco, armas de fogo, uma delas de calibre de guerra, várias viaturas automóveis e inúmeros objetos produto do crime bem como relevantes elementos de prova.
Nesta investigação a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, força que interveio na abordagem aos suspeitos.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
E quando é que a PJ vai desmantelar a rede que assalta bancos?
Falando mais concretamente políticos corruptos, reformas malucas, multipas reformas, fugas a impostos, Sócrates e companhia, Raríssimas e semelhantes, incêndios manhosos, etc..
+1
Ainda bem que os apanharam. Os Bandidos têm de perceber que não vão ter a sorte de fugir uma vida inteira…
Espero que tenham realmente penas justas… e não “termo de residência” e vai para casa…
(Não percebo porque nos comentário tem de vir sempre alguem, comentar o que não tem nada a ver…)
Eu também dou os parabéns a PJ por terem conseguido desmantelar a rede.