PplWare Mobile

iRULU eXpro 4 Max – um tablet de 10,1″ por cerca de 70€


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

208 Respostas

  1. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    tem alfandega ou risco de la parar?

  2. Belmiro says:

    Muito interessante, se não tivesse já um Surface Pro e Lenovo Book até me metia numa coisa destas, o preço é fantástico e envio da Europa.

  3. Joana Belo says:

    Boa tarde.
    Não tem “português”!
    Dá para o instalar?
    Obrigada,
    Joana

  4. Bruno Vicente says:

    Boa tarde

    No site diz que vem com o google OS,

  5. sideshow says:

    Estava a pensar em ter um tablet apenas com uma função, ver videos no YT.
    Parece-me uma optima opção!!! 😉

    Ou recomendam outro?

  6. pois..... says:

    tablets ainda não morreram? 😀

  7. J. Araújo says:

    Eu adquiria mas não há certeza se tem português instalado. Sendo assim espero comentários. A promoção está em 20 dias.

  8. J. Araujo says:

    Sr. Hugo Cura PF me responda há questao que lhe coloquei Fico lhe muito agradecido Pretendo adiquirir mas tenho as duvidas que lhe coloquei sobre a encomenda e a fedilidade do site Sou novo nestes assuntos Os meus agradecimentos e obrigado.
    J. Araújo

  9. Luis Pires says:

    Fiz encomenda, não recebi email de confirmação.
    Não encontro informação sobre o método: DPD Domestic Parcels Service, se é ou não envio da alemanha.
    Entrei em contacto com eles por “CHAT” disponível no site e aquilo é um formulário, não obtive resposta.

    Alguem já fez a compra por este site? com sucesso?

  10. Rui Pedro Marques says:

    Não tem gps,grande falha ! Não vai funcionar o Maps nem nenhum Navegador GPS.

    • Belmiro says:

      Claro que vai funcionar mas só localização por acesso à internet (posição do ponto de acesso na rua). Se por exemplo tiveres o tlm em hotspot ele vai dar posição da antena.

      • Ruimarques says:

        Caro amigo,a sua resposta não está correta. Tal como eu disse não dá para os programas que referi que sevem para me deslocar e ser informado passo a passo,se quero por exemplo ir para a tua x no Porto não posso levar o hot spot de Lisboa atrás comigo na viagem…

  11. Nuno Meireles says:

    Não se arranja cupão de desconto para comprar um iRULU RJ3 Multi-Function Jump Starter – Black+ Red deste site?

    • Hugo Cura says:

      Esse produto não está disponível no armazém europeu, existe apenas no americano.

      • Luis Pires says:

        Viva Hugo,

        Como consegues ver isso? Apresentado o método: DPD Domestic Parcels Service é armazém europeu, se for outro é armazém EUA?

        • Hugo Cura says:

          Na descrição do produto é possível ler “Please Note: This Product is sold in US Only!”
          Há outros produtos que não dizem nada, é porque em princípio têm stock em ambos os armazéns. Depois há produtos cujo nome termina com “for EU” e na descrição diz “Please Note: This Product is sold in European Countries only!”.

          Olhando ao nome do método de entrega, diria que não é possível concluir nada. A compra pode na mesma ser feita mas, provavelmente, o cliente será depois informado de que não será possível fazer a entrega e depois o valor será devolvido.

  12. Luis Pires says:

    São muitos maus na comunicação com o cliente, a encomenda continua no estado “PAID” à dias, já enviei 2 emails a perguntar qual a estimativa de entrega. Não recebi qualquer email deles, nem após comprar com a fatura/confirmação.
    Já começo a desconfiar.

  13. Nuno says:

    Alguém chegou a comprar?
    O envio, pelo menos neste momento, é feito a partir de Hong Kong, não da Alemanha.
    O valor que tentam cobrar no final também não são os 71,46€ que aparecem como total, mas sim 74,68€. Não sei porquê e a iRULU também não quis saber, mandou perguntar à PayPal…

    • Hugo Cura says:

      Onde vês que é feito de Hong Kong e não da Alemanha?
      Também não estou a apanhar a situação do valor final, aqui vejo assim: screenshot

      • Nuno says:

        Sim, também vejo assim, mas quando depois vais pagar, o PayPal tenta cobrar-te mais.
        Sobre Hong Kong, perguntei directamente à iRULU de onde vinham e responderam que é do armazém de HK.

        • Hugo Cura says:

          É o câmbio do Paypal, sim. É preferível pagar em dólares e deixar o banco fazer a conversão. Costuma compensar numa compra a partir de 35€, a contar com as taxas que o banco aplica.

          Quanto ao armazém de Hong Kong, nunca foi essa informação que recebemos. O envio seria feito apenas do armazém da Alemanha. Vou apurar isso.

          • Nuno says:

            Pois, já percebi então.
            Por norma quando me apresentam o valor total em euros, espero que me cobrem em euros e que não façam conversões que me possam prejudicar enquanto cliente.
            Quanto ao armazém ser o de HK, foi o que me responderam por email. Se já foi na Alemanha e agora está esgotado e só há em HK…
            O site é muito fraquinho a esse nível, não especificando de onde vem o produto, podendo assim levar o cliente a incorrer em custos alfandegários.
            É uma informação que deveria estar presente no momento da compra.

  14. cesar says:

    Tb fiz na segunda,eles falam em 6 a 8 dias uteis..é esperar…paga se um pouco mais pk o banco é hong kong e é em dolares..taxa de cambio pay pal…acho

  15. Luis Pires says:

    Eu também comprei e paguei mais 3 euros (74,46) – HongKong Central Banner Industrial & Trading CO.,Limited.
    Penso que seja mesmo pelo cambio do paypal.

    Comprei na segunda-feira e até ao momento, sem qualquer email da parte deles.

  16. Hugo Cura says:

    Calma, certamente que se trata de uma altura de maior congestionamento. Vamos aguardar sem stress, entretanto vou obter mais informação e depois deixo aqui os detalhes.

  17. Hugo Cura says:

    Entretanto foi-me esclarecido que todas as encomendas foram tratadas hoje e que deverão receber um email com essa informação. Quanto à entrega antes do Natal, se não houver atrasos no transporte, chegará a tempo do Natal.

    • Nuno says:

      E sobre o armazém, sempre se confirma o que me disseram por email, que vem de HK?

    • Cristiano Alves says:

      Obrigado Hugo… fico à espera de um email deles.

    • Hugo daSilva says:

      Uma resposta um pouco contraria da que me enviaram mas vamos aguardar que seja verdade.
      Thank you for your purchase from us and email
      I checked your order in our shipping system,we got the payment and the package will be shipped out within 2-5business days ,As for the harsh weather condition in the EU region and X-mas is coming,there are a huge quantity of packages were on the road.Each carrier is overloaded.They may needs more time to handle the large quantity of packages.
      It leaded our customer’s shipment will be delayed even if we are working 24 hours to process the packages to have it out as earlier as we can.
      Pls kindly help us wait patiently for the delivery ,the delivery time depends on your location,I we will always be with you till you get your package in good condition !
      Your kind patience and understanding would be highly appreciated.
      With anything we can do for you,please do not hesitate to contact with us,we are always be here and ready for help.
      Wish you a nice day.
      Best regards,

      Any concerns, please feel free to contact us.

      Best Regards,

      iRULU

  18. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    e novidades? afinal vem da alemanha ou hk? alguem ja teve noticias?mandei vir na segunda feira.ate agora so esta paid.

  19. Luis Pires says:

    A minha encomenda encontra-se tb no mesmo estado, desde 11-12 . Recebi também o email que Hugo daSilva recebeu.

    Quanto ao armazém, confiei na informação que o PPLWARE deu.

  20. Cristiano Alves says:

    Recebi informação que o meu table saiu hoje de hong kong…

  21. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    e eu mandei vir um tablet e um tlm

  22. Vasco says:

    Eu recebi esta resposta.
    Acho que não chega antes do natal.

    • Vasco says:

      Thank you for your purchase from us and email

      I checked your order in our shipping system,we got the payment and the package will be shipped out within 2-4business days ,As for the harsh weather condition in the EU region and X-mas is coming,there are a huge quantity of packages were on the road.Each carrier is overloaded.They may needs more time to handle the large quantity of packages.

      It leaded our customer’s shipment will be delayed even if we are working 24 hours to process the packages to have it out as earlier as we can.

      Pls kindly help us wait patiently for the delivery ,the delivery time depends on your location,I we will always be with you till you get your package in good condition !

      Your kind patience and understanding would be highly appreciated.

      With anything we can do for you,please do not hesitate to contact with us,we are always be here and ready for help.

      Wish you a nice day.

      Best regards,

      Any concerns, please feel free to contact us.

      Best Regards,

      iRULU

    • josinto says:

      Já tenho o valor espelhado na conta há 4 dias e ainda não recebi nenhum e-mail da iRULU a confirmar. Já começo a ficar preocupado.

  23. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    eu ja me saiu o dinheiro da minha conta a 12 de dezembro….ainda nao m ederam cavaco de nada. isto é motivo para cancelar e “recolher” o dinheiro? pageui por pay pal.

  24. Luis Pires says:

    A minha continua no mesmo estado “paid” desde 11-12. Estou a ver que vou ficar sem produto e sem dinheiro ou com a encomenda presa na alfândega, que ela vai ser enviada de HK.

  25. Pedro Vieira says:

    +1 – Comprei no dia 18 após ler a review no PPLWARE decidi comprar o referido artigo, procedi ao pagamento mas achei logo estranho o preço ser diferente do anunciado… devia ter cancelado logo a compra mas como confio e sempre confiei na qualidade dos artigos da PPLWARE decidi avançar. O recibo da PAYPAL refere $89,99 USD que convertido em EUR ficou em €74,50 EUR, muito estranho porque no site durante toda a compra o valor estava em 71,46 EUR.
    Após 2 dias sem receber nenhum email de confirmação do site resolvi vir ver os comentários de outros utilizadores aqui ao PPLWARE…. foi a desilusão confirmei que não era o único e que muito provavelmente não iria receber nada nem sequer a tempo do ano novo.
    Enviei ontem email para sales@irulu.com a pedir o cancelamento e o refund via PAYPAL, dando o prazo de 24H antes de abrir disputa. Recebi esta resposta 3 horas depois.

    “Thanks for your message ,we are sorry to hear that ,we will issue the refund soon ,pls kindly keep in touch
    Any concerns, please feel free to contact us.
    Best Regards,
    iRULU”

    Vou aguardar, espero que façam o refund brevemente para poder comprar outra prenda.

    PS: Sugiro e acho que não ficava mal, o PPLWARE remover imediatamente a informação de preço/disponibilidade e os respectivos links para o site da IRULU.

    Obrigado a todos os que comentaram e que partilharam as suas experiências.

    • Hugo Cura says:

      Não há razão para isso.

      Primeiro que tudo, a discrepância de preços nada tem a ver com a loja, é simplesmente a diferença no câmbio do Paypal. Quem conhece e lida com o Paypal, sabe do que se trata e terá certamente pago em dólares, onde o câmbio é feito depois pelo banco.

      Depois no que se trata à loja, apenas deverão estar a falhar na demora no tratamento das encomendas, que no fundo é a questão de “para chegar a tempo do Natal”. A situação do envio do armazém de HK ou EU ainda está por esclarecer e se eventualmente se confirmar o envio do armazém de HK, deve ser pedido o reembolso das taxas que foram pagas.

      • Hugo daSilva says:

        Apenas para tirar a dúvidas do armazém :Thanks for your message ,as for the item we do not have it in EU warehouse, In order to help you get the package before NEW YEAR ,we took the shipping fee and shipped it out from HK via a faster way , it only take 5-10days to you ,pls kindly help us wait patiently ,
        We are terribly sorry for the inconvenience this may have caused for you, we will surely keep attempting to promote our work at every aspect.

        If you are dissatisfied for any reason, please contact us before leaving followup feedback. We strive to ensure that you are satisfied with your purchase and will do everything we can to make sure you have a positive experience.

        Apologize sincerely again.
        Kind regards,

    • Pedro Vieira says:

      Depois de pedir o cancelamento e de terem confirmado o refund á 6 dias atrás, respoderam ontem assim….

      “Thanks for your message ,we checked that with the Finance and was told that she had days off ,we will have the manager issue the refund today ,pls donot worry ,
      Apologize for the inconvenience

  26. Hugo Cura says:

    Voltei a receber a confirmação de que tudo está tratado:
    “All orders of eXpro 4 Max we have shipped. If someone still not receive any emails, do they have iRULU’s email on spam? Cause I have asked our customer service team, they said they have sent all emails.”

  27. cesar says:

    Pronto.para na alfandega…quais os procedimentos para cancelar?e receber ….fiz por pay pal…alguem ajuda?

  28. Rui Oliveira says:

    Hugo Cura face ao artigo publicado, peço que esclareça se o facto de o tablet vir de Hong Kong tem ou não implicações de alfândega para quem efectuou a encomenda. Obrigado

  29. Fluoxetino says:

    Fiz a encomenda, dinheiro cativo na conta, Email para pedir esclarecimentos e até agora, nada. Nem resposta, nem saber o que fazer. É a primeira vez que este blogue me faz ter uma má escolha. O que faço, caso se confirme que haja custos alfandegários, para anular a compra e reaver o dinheiro? É que, com eles, não se consegue, sequer, comunicar.

    • Hugo Cura says:

      Pelo Paypal é sempre simples pedir a devolução.

      Como devem imaginar, naturalmente que qualquer situação que coloque em causa algo que afirmámos nos remete a uma posição desagradável, mas que infelizmente está fora do nosso controlo.
      Vamos aguardar.

  30. António Dias says:

    Hugo Cura, para mim o mais importante neste momento é:

    Vão de facto reembolsar-nos caso tenhamos de pagar alfândega?

    • Nuno says:

      Lógico que não. Lol
      Porque raio o fariam?
      Onde está escrito no site/encomenda que a mesma vem da Europa?
      Pois, não está, portanto as eventuais despesas são exclusivas do comprador.

    • Hugo Cura says:

      Estou a fazer os possíveis para que isso aconteça.

      • Vitor Modesto says:

        Finalmente consegui algum feedback, também vem de HK e está parado em Viena, sempre estou para ver a alfandega, já falharam os prazos de entrega, agora não vem da Alemanha, mas sim de HK !!
        Hugo Cura, já tem alguma informação sobre isto dos custas alfandegários ?

    • Vitor Modesto says:

      Perguntei e finalmente recebi resposta:
      I spoke to the corporate office and she said that you don’t need to pay anything. Thank you

  31. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    como me parece que ja passaram prazos e nem um email seja do que for recebi…ajudavam me a esclarecer como se faz para cancelar encomenda? fiz por pay pal.

  32. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    cancelei a encomenda…no site deles apareceu logo pay pal reversed….agora é esperar.

  33. cesar says:

    Abri no pay pal uma reclamacao…o pay pal reencaminha para eles…disse k ja ia em 10 dias a espera…nem uma infirmacao deles cm confirmam a encomenda,onde esta,como esta e sem resposta as 2 informacoes que lhes pedi.

  34. Josinto says:

    Recebi um e-mail com esta informação:

    Thank you for your purchase from us and email.
    I checked your order in our shipping system, the package was sent out timely and it is moving to you. The tracking number is Rxxxxxxxxxxxx

    Please allow7-15 days to delivery,the delivery time depends on your location.We appreciate your kind understanding and patience during this time,we will always be with you till you get your package in good condition !

    If there is any other concerns, please do not hesitate to contact with us.

    Wish you a nice day.
    Best regards,

    • Nuno says:

      Agora é esperar que não caia na roleta russa da alfandega… :s

      Por aqui soube de mais umas quantas desistências.

    • Vasco says:

      Também recebi esse email, no dia 19, o problema é que o tracking number que me enviaram não aparece em nenhum site de tracking, geartrack, sites de tracking internacionais, já tentei tudo. Alguém sabe onde o pesquisar?
      Tenho sérias dúvidas que a encomenda já tenha sido realmente despachada.

        • Ricardo Silva says:

          Entretanto depois de insitir com o tracking number finalmente obtive 1. Pelo que percebi usando este site a encomenda partiu de Hong Kong e está agora em Viena… Lá se vai a teoria do armazem europeu. Alguém faz ideia do valor para desalfandegar isto?

          • Nuno says:

            Desde o dia 14 que coloquei aqui que as encomendas não vinham da Alemanha, mas sim de HK, portanto não me parece que nesta altura isso seja surpresa, não? Se cair na alfândega, há umas fórmulas para supostamente, calcular o valor. Não sei as fórmulas, mas diria que o valor deverá ser quase o mesmo do que pagou pelo tablet…

          • Vítor M. says:

            Com o atraso por parte dos transportes nesta quadra, provavelmente algumas lojas tiveram de mudar a sua estratégia de entregas. Na Europa a situação esteve caótica. Seja como for, se virem que a loja não efetuou o comprometido, podem reclamar e exigir a devolução do valor (mas pelo que temos visto, todas elas tiveram algumas situações complicadas, isto englobando até muitas nacionais).

          • Ricardo Silva says:

            Visto que o tracking number não funcionava no site dpd.com perguntei qual seria o site que poderia usar para seguir o envio. Recebi a seguinte indicação:

            Hi there ,you can track it here :https://t.17track.net/en
            pls do not worry ,we think you can get it soon

            o que devolve:

            Origin country : Austria – Tracking consuming: 474 ms
            2017-12-27 13:41

            Item ready for international transport; Postcode AT

        • Fluoxetino says:

          Muito obrigado pela dica.

        • Vasco says:

          Contactei-os por email e deram-me este site https://t.17track.net/
          Indica estar na Austria.
          Pelo teu site obtenho mais informação e dá para ver que veio de Hong Kong.
          Vamos aguardar e ver se pára na alfandega ou não.
          Quando cá chegar a informação é que veio por via aérea da Austria. Pode ser que tenhamos sorte.

  35. Hugo Costa says:

    Já alguém recebeu o tablet? Estava a pensar mandar vir um para Janeiro e pelo que li nos comentários, deixou-me de pé atrás.

  36. Fluoxetino says:

    A mim já me debitaram o dinheiro da conta e de respostas concretas, nada. Primeiro que não encontravam a ordem de encomenda ao que respondi com um print desta. Agora dizem-me só para não me preocupar… De que forma poderei cancelar e reaver o dinheiro? Fiz o pagamento através do PayPal .

  37. Fluoxetino says:

    Esqueci-me de referir que nem usei o cupão de desconto (burro!). Esta “brincadeira” custou 79.21€.

  38. António Dias says:

    Posso confirmar que a minha encomenda também se encontra em Vienna. Assim sendo, já se encontra dentro da União Europeia pelo que não deverá passar pela alfândega. Apenas quando vem directamente – via aérea – de países como Hong Kong é que é espectável ficar na alfândega.
    Porém, vamos ver..

  39. Hugo Cura says:

    Aos interessados, partilho a seguinte informação que nos chegou:
    “For the customs tax, I have asked our customer service and logistcs team, they said people don’t need to pay any tax, no worry for that!
    If people need to pay tax, please tell us!”

    Quando tiverem novidades, por favor digam.

  40. Pedro Vieira says:

    Bom dia, confirmo que recebi o refund via Paypal 10 dias depois do pedido de cancelamento (19-12-2017) e de ter enviado 4 mails em que no último ameaçei abrir disputa no Paypal.
    Boa sorte

  41. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    recebi mail do pay pal…dizem para falar cm os vendedores. a eles parece que dizem como enviado. nao sei é como procuro a referencia para saber onde anda a encomenda. neste momento pelo que percebi, nao devolvem o dinheiro.se a informacao do Hugo Cura for assim….melhor.

  42. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    la descobri o numero da encomenda. rastreei com o link que aqui tinham:
    aís De Destino : Desconhecido
    País De Origem : Áustria – Consumo do Rastreamento: 2383 ms
    2017-12-28 19:02
    Item arrived at country of destination

    2017-12-27 13:43
    Item ready for international transport; Postcode AT
    que quer isto dizer?

  43. Fluoxetino says:

    “Thank you for your purchase from us and your email.

    Please allow us to express our sincere apology here first. We are upgrading our system recently. I just checked your order to find it stuck in “upload” status, the shipping label wasn’t created successfully. I’m afraid that was caused by some unknown system bugs.

    Could you please kindly give us an opportunity to fix this issue? We would like to arrange a new shipment for you right away.But I was just informed by our warehouse that the tablet you purchased was sold out yesterday,w, would you mind take other TABLETS as instead?

    The new package would be sent out once we get your confirmation.
    I’ll looking forward your early reply.
    Have a wonderful day.

    Sincerely

    Any concerns, please feel free to contact us.

    Best Regards,

    iRULU”

    Acham isto normal??!
    Antes já tinha recebido outros dúbios como pedidos de confirmação de número de encomenda, pelo meio outro com nº de tracking para seguir a encomenda, etc.

    Acreditam no Pai Natal e peço outro tablet como sugerido (embora nenhum se compare ao deste artigo), ou peço já o reembolso?

    • Vítor M. says:

      Boas. Com as transportadoras a estabilizar o tempo de entregas, provavelmente algum deste comportamento irá mudar, não há loja que não tenha sofrido nestes dois últimos eventos de vendas, mas, caso eles não resolvem isso nas próximas 2 semanas (até porque vem aí mais um período complicado, o final de ano e as vendas de saldos, reclama sim e pede o reembolso.

      • Fluoxetino says:

        Obrigado, Vítor. Mas que resposta devo dar para já? Que, sim, espero que haja reposição de stock,ou que sim,quero outro tablet, ou não, quero o reembolso. Outro tablet não é solução, são todos muito fracos. O que me aconselha para uma resposta imediata?

  44. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    ha novidades do tablet?continuo igual…que ja chegou ao pais de destino vindo de austria

    • Josinto says:

      Estou na mesma situação. Enviei para eles um e-mail a perguntar o que significa “Item arrived at country of destinationAustrian Post (Registered)”

      • Josinto says:

        Depois de mais um e-mail a reclamar, responderam-me com este:

        Thank you for contacting us for the shipping problem.
        Please don’t worry, I will always be with you and solve the problem as soon as possible.

        As we can see the visible shipping information, this package arrived in the country now , and the shipping information wasn’t updated for few days. According to our experience, we are sure the package is still on the way to you but delayed in transit somehow, this condition happens a lot.
        Would you mind wait for another 2-4 business days?

        If there is still no any update, please let me know, we will issue a claim against the Post office and arrange you a new shipment right away.

        We strive to ensure that you are satisfied with your purchase and will do everything we can to make sure you have a positive experience.

        Thanks for your understanding and patience.
        Looking forward to hearing from you.

        Sincerely,

    • Valentim Ribeiro says:

      Em que dia fizeste a encomenda? Eu fiz em 14/12/2017 e até agora nada, nem e-mail de confirmação, nem resposta aos e-mails que enviei.
      Apenas aparece como “paid” no site deles e retiraram o dinheiro na conta nos dias seguintes à encomenda.

  45. Fátima R. says:

    Asseguram-nos receber a encomenda antes do natal (máximo de 5 dias após confirmação de pagamento, dizia o site da iRulu). Eu, mea culpa, acreditei; não no iRulu que não conheço de parte nenhuma, mas no pplware. Sinto-me envergonhada. Julgava-me mais perspicaz. Falhei!
    Estamos perante uma fraude, salvo melhor opinião – fundamentada!

  46. Pedro Vieira says:

    Informo que recebi o refund na passada sexta feira

  47. Cristiano Alves says:

    O tracking dos CTT já dá resultados.
    03:47 Receção internacional – LISBOA

  48. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    sim..a minha tb esta assim….fica na mm a duvida da alfandega

  49. Mota says:

    Na 5ª da semana passada fui ao site e usei o “chat” para deixar uma mensagem a reclamar porque continuo sem saber rigorosamente nada. Até hoje não obtive resposta. Na 3ª mandei 1 mail para “sales@irulu.com” a reclamar e continuo sem resposta. Não sei se a encomenda foi enviada, se não foi, não tenho confirmação de nada. Se não disserem nada até amanhã acho que vou avançar para o paypal, não estou a ver outra hipótese…

  50. António Dias says:

    A informação que me aparece no site dos CTT, infelizmente, é:

    “Aguarda procedimentos declarativos“

    Não só demorou imenso tempo, levando-nos a pensar que assim era para evitar anfandega, como ainda temos de pagar taxas…Mais a seca para levantar a embalagem.
    Estou chateado. Mesmo.

    Hugo Cura, Vitor M. : Já têm confirmação de que seremos reembolsados pelas taxas de
    alfândega?

    • Hugo Cura says:

      Recebemos hoje a seguinte informação:
      “For the eXpro 4 Max tablet, people don’t need to pay any tax, I have told you before~If people need to pay, please let us know.”

      Entretanto vou alertar que sim, que foram notificados para enviar documentação e aplicar a legislação (é o que vai acontecer dentro de dias).

  51. cesar says:

    Aguarda procedimentos declarativos.cheira me a taxas alfandegarias.

  52. Vasco says:

    11:38 Aguarda procedimentos declarativos – LISBOA

    Já está na alfandega…

  53. Fluoxetino says:

    O reembolso já consta no saldo contabilístico. Parece que foi por uma unha negra…

  54. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    eu so tive um numero de encomenda porque fiz o paid reversed no pay pal. o pay pal enviou me os dados todos e tenho ate dia 18 para fazer a disputa.da loja, diretamente deles, sei bola, zero.

  55. Luis Pires says:

    Estou na mesma situação: Aguarda procedimentos declarativos.

    Encontro-me com o caso aberto no paypal desde: 21/12/2017

    Fomos vitima de fraude.

  56. Luis Pires says:

    A minha dúvida se devo enviar para o paypal como reclamação. Sim ou não, tenho até 4ªfeira para o fazer.

    O que me recomendam?

  57. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    quando se faz o track…vem la como pais origem austria….nunca me apareceu hong kong…é o mesmo com vcs?

  58. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    afinal veio mm de hong kong….neste site tem o caminho todo..nao conhecia o site:https://www.aftership.com/

    Dec 28, 2017
    07:02 pm
    Item arrived at country of destination4PX
    Dec 27, 2017
    01:43 pm
    Item ready for international transport; Postcode AT4PX
    Dec 27, 2017
    10:00 am
    In transit-it’s progressing through Post network4PX
    VIENNA
    Dec 26, 2017
    06:19 pm
    Shipment arrived at airport4PX
    VIENNA
    Dec 25, 2017
    12:41 am
    Shipment departed from airport4PX
    HONGKONG
    Dec 24, 2017
    06:35 pm
    Hand over to airline4PX
    HONGKONG
    Dec 21, 2017
    12:00 pm
    Arrived at Hong Kong hub4PX
    HONGKONG
    Dec 20, 2017
    12:39 pm
    Shipment operation completed4PX
    HONG KONG – HONG KONG
    Dec 18, 2017
    04:22 pm
    Shipment arrived at facility and measured.4PX
    HONG KONG – HONG KONG

  59. Vasco A. says:

    Boa tarde,

    Alguem me pode explicar que número inseriram no site do ctt para fazer o tracking?
    Vi aqui que muita gente já conseguiu localizar a encomenda mas no site da irulu a minha ainda se encontra no estado “Paid”.

    Se o meu estado estiver “Aguarda procedimentos declarativos” como devo proceder?

  60. Helder says:

    Bom dia, tenho o mesmo problema que muitos dos que aqui reclamam. Li a notícia da pplware e confiei (aliás não tinha razão para não o fazer). Fiz a encomenda a 19/12/2017…. e ainda com o estado de “Paid”. Já tentei contactar diretamente com a Irulu por 4x a pedir um tracking number pelo menos!!! Sem resposta até agora! Na última mensagem que enviei já ameacei que se não responderem rapidamente irei pedir o reembolso. Até pode ter corrido mal desta vez, mas certamente não vou recomendar a ninguém comprar dessa loja.

  61. cesar says:

    Eu so soube do numeeo pq pedi o refund ao paypal..so assim sou o numero pq pay pal entrou em contato com eles e responderam

  62. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    ha novidades?

    • Josinto says:

      Ainda hoje recebi um inquérito deles sobre Qualidade de Serviços e na resposta arrasei-os! Como é possível uma encomenda vindo do fim do mundo demora menos tempo a cá chegar que os CTT a tratarem dela cá no burgo?!!!!

  63. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    pelo que andei a ler, tudo para na alfandega agora. o tracking number acaba em AT que pelo que percebi vem da austria, logo europa.tenho ate hoje como prazo limite para abrir a disputa no pay pal, senao dao o caso como encerrado. ainda nao percebi se desalfandegar isto paga se alguma coisa, ou paga se balurdios. e o aguarda procedimentos declarativos quer dizer o que? que me vao pedir faturas? e qunado e quem pedem isso?

    • Josinto says:

      A única coisa que recebi deles foi para responder a um inquérito deles sobre Qualidade de Serviços.

    • Hugo Cura says:

      O prazo para abrir disputa, de acordo com o paypal, são 180 dias.
      Falta ainda perceber qual o percurso dos envios feitos da Áustria. A haver taxas a pagar, o valor será do IVA (sobre o valor pago) + 12€. A informação que pedem é prova de pagamento e deverá estar em processo de pedido de documentação, que chegará por correio.

      • Josinto says:

        Recebi este e-mail dos CTT:

        Informamos que o objeto em questão encontra-se aguardar pelos procedimentos declarativos.

        Esta etapa é uma fase inicial na análise e não é necessário o envio de documentação.

        Pode acompanhar o percurso do objeto através da ferramenta Acompanhar Entregas disponível no nosso site em http://www.ctt.pt, bastando para tal aceder à seguinte ligação:

        http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0

        Se o próximo estado do item for ” Envio de notificação ao cliente” poderá entrar em contacto connosco de forma a identificarmos a documentação necessária para efectuar a libertação do objecto, e assim dar celeridade ao processo.

        Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site http://www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

  64. António Dias says:

    Alguem já recebeu a notificação dos CTT?

    Isto é demais mesmo..

  65. Luis Pires says:

    No meu caso, nem produto, nem dinheiro do paypal, nem notificação dos CTT.

  66. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    2 – Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2018/01/05

    N.º Registo de Aviso: RG234358035PT

    Documentos em Falta:
    Identificação fiscal (NIF), Fatura Comercial e Comprovativo de Pagamento, Print Screen/Declaração de Valor

    tenho la isto no tracking dos ctt…o giro é a data da notificacao….qe nao corresponde a verdade

    sexta-feira, 5 Janeiro 2018
    11:23 Envio de notificação ao cliente
    Clique para ver detalhe – LISBOA

    quais sao os procedimentos? alguem na mesma situacao?

    • António says:

      O meu apenas diz q aguarda procedimentos declarativos… Dia 5.
      Esta demora está a tornar-se insuportável. Tudo para no fim ain da pagarmos portes…

    • André Rodrigues says:

      Estou na mesma situação? O que devemos fazer? Quais a responsabilidades da Pplware nesta situação?

      • Hugo Cura says:

        Tal como já disse, o procedimento dos CTT é o envio de carta registada para o destinatário, com instruções de como proceder.
        Depois passa por enviar NIF e prova de pagamento para internacional@ctt.pt. Depois, havendo taxas a pagar, o produto é entregue contra reembolso, normalmente do IVA + 12€.

        Responsabilidades? A nossa informação tinha uma fonte, claramente identificada. Naturalmente que não temos qualquer controlo sobre a forma de ação da loja. Demos uma sugestão que, por razões alheias, não foi a melhor e lamentamos que isso tenha acontecido.
        Por essa razão estamos a procurar ajudar.

        Vejo três soluções para esse caso:
        1- abrir disputa no paypal e não aceitar a encomenda
        2- aceitar a encomenda e contactar o vendedor, com a fatura da alfândega, para pedir reembolso do valor das taxas
        3- aceitar a encomenda e pagar as taxas a que a lei obriga

      • César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

        pagar portes…taxas iva…ihihi…so nao sei como raio recebo notificacao dos ctt..se pormail…se por carta registada …a porcaria foi ter feito reclamacao pelo pay pal cedo demais…e ja passou o prazo da reclamacao

  67. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    eu responsabilidades do Pplware so preciso da ajuda para saber como se faz isto…e se houver taxas, alguma informacao que possa ter em relação ao que fazer…aquilo parece dar a entender que mandaram informacao a 5 de janeiro, nao sei se por correio se por email, com um numero de registo. o certo é que nao sei de nada.nao recebi nada. e nao sei se vao mandar mail..se vao mandar correio…eu so quero despachar isto.

  68. Luis Pires says:

    No meu caso, continua tudo igual, nem produto, nem dinheiro do paypal, nem notificação dos CTT.
    Era para oferecer no natal de 2017, mas por este andar vai ser no natal de 2018 ao dobro do preço.

    Uma vergonha esta empresa.

  69. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    carta dos ctt recebida hoje. diz la que a procedencia é da austria. sera boa noticia?pede 3 documentos: Identificação fiscal (NIF), Fatura Comercial e Comprovativo de Pagamento, Print Screen/Declaração de Valor..posso enviar os docs para o mail deles?internacional@ctt.pt? a identificacao fiscal basta escrever o meu nome e nif ou digitalizo contribuinte?os outros docs sao a fatura do pay pal e o que imprimi do site do irulu? alguem ja recebeu esta carta tb?

  70. António Dias says:

    Não César, quem lhe falou do mail enganou-o.

    Com a cartinha que tem, dirige-se à alfandega (decerto terá a morada na carta) e apresenta os documentos pedidos. Depois é só pagar as taxas.

  71. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    a carta diz la claramente procedência; Austria. Austria é Uniao Europeia…sou capaz de la ir amanha..fica me perto de casa..levo a papelada e depois ve se. ja mais alguem recebeu a carta?

  72. Pedro Castro says:

    Bom dia
    A Irulu devido a um case aberto no PayPal a Irulu enviou-me a declaração da alfândega onde o valor declarado do tablet e de 20 USD.
    É lógico que tem de parar na alfândega.
    Estou a espera do correio registado para ver quanto é que vou ter de pagar.
    É ver se a Irulu se responsabiliza pelos custos.

    • César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

      como ficou a situaçao? eu mandei vir tablet e tlm…recebi tablet…que tive de pagar 36€ ..mas tlm n veio…mandei mail para os gajos a desancar…mandaram me uma folha com um valor de 20dlrs. que deve ser sobre o tlm…nao percebo nada.

  73. Luis Pires says:

    Hugo Cura,

    O que recomendas fazer?

    Ainda não recebi carta nenhuma e abri uma reclamação no paypal (Ainda sem decisão.) Não estou interessado em pagar mais pelo produto.

    Estou um pouco perdido.

    • Hugo Cura says:

      Se preferes acabar com a questão, se o Paypal aceitar devolver o dinheiro e anular a compra, aceita. Se receberes depois notificação, recusa a encomenda.

      • Luis Pires says:

        Hugo,

        Mas se o paypal recusar a devolução. Eu ao recusar a encomenda, fico sem produto e sem dinheiro.

        • Hugo Cura says:

          Sim, depois do paypal aprovar.

          • Luis Pires says:

            Viva Hugo Cura,

            Recebi uma carta dos CTTs de “aviso para desalfandegamento”. Mas no paypal ainda se encontra em “Análise pelo Paypal”.

            Não sei o que fazer, pois já n estou interessado no produto, mas também não queria perder o dinheiro.

          • Vítor M. says:

            Em caso de precisares de esclarecimentos, vê aqui: https://pplware.sapo.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-esperar-da-alfandega/

            As encomendas estão a chegar, o enorme atraso das transportadoras e o elevado número de encomendas feitas às lojas, também atrasou todo o processo. Esses atrasos no envio das encomendas ou no despachar das mesmas levou a reclamações, essas reclamações levaram a que as lojas tivessem de analisar o que estava a ser reclamado para responder aos clientes. Essa ação levou a que mais atrasos fossem detetados e tornou-se numa espiral de atrasos e reclamações. Agora, o tempo é para paulatinamente voltar tudo ao normal.

            Os fornecedores estão já a enviar às lojas as encomendas atrasadas. estas estão a despachar para as suas vendas e as entregas estão a voltar ao normal.

            Agora, quem não estava na disposição de esperar (e tinha esse direito) atuou conforme achou melhor. Uns anularam as encomendas e receberam o dinheiro do paypal, outros esperaram e estão a receber material que era para o natal, outros simplesmente receberão porque era indiferente mais semana menos semana (embora estejam obviamente mais irritados com os atrasos).

            Em todo o processo, de uma forma geral, as lojas foram respondendo, foram dando algumas informações sobre o que se estava a passar. Se a informação por vezes era pouca, era a que muitas vezes tinham do seu fornecedor. Sim, o cliente tem sempre razão, essa é a velha máxima que perdura, mas neste mundo onde a procura excedeu largamente o poder de oferta…. estas regras, mesmo fazendo sentido, têm outro valor (o de causar mais atraso e alarido). Claro que as pessoas ficam aflitas porque pagaram a alguém que não conhecem, mas a verdade é que cada vez mais as lojas online são fidedignas e os métodos de pagamento também já protegem mais o comprador.

            É importante sempre fazer a devida pressão, mas sem perder a cabeça e complicar tudo. A informação é importante e, no nosso caso, estamos sempre a tentar obter o máximo de informação para passar aos nossos leitores. Qualquer dúvida, antes de mais, perguntem, que iremos atrás da resposta.

  74. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    ainda nao percebi se o facto de vir de austria é relevante ou nao…as minhas faturas tem tudo descriminado..ate pq alem do tablet pedi um tlm tb. era para la ir hoje, mas fecha as 15h.assim, so segunda feira.

  75. cesar says:

    Paguei 36€ de desalfandegar tablet..ja o tenho.o problema é que encomendei tablet e tlm ao mm tempo e so recebi o tablet…

    • Luis man says:

      eu encomendei dois tablets em dias diferente liguei para a linha dos ctt e disseram me que la tinha um tablet e um portatil na encomenda(no site juntaram tudo). a carta dos ctt e que ainda nao recebi dizem que foi enviada no dia 17 hoje e 22 e uma tristeza os ctt

      • César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

        eu fiz tudo junto…e esta tudo junto na fatura…mas na encomenda so vinha o tablet…la vou ter mais confusao para saber onde para o raio do tlm…e la sera nova ida aos ctt para pagar taxas…de qq forma vou mandar mail aos gajos a desanca los forte e feio….

  76. Paulo says:

    Chegou… antes do Natal… de 2018! 🙂
    Fui desalfandegar agora (ainda não abri o pacote), paguei 36 paus onde se incluí, como habitualmente, a taxa de urgência dos CTT(!!!!) sujeita a IVA e mais 21€ como IVA de 71!!!!
    Paga Paulo!
    Ainda assim, não me dou por insatisfeito com a compra, se ignorar que não serviu de prenda de Natal ou que o estado me anda a enganar com o excel onde calculam o IVA!!!
    Foi a segunda vez que alguma coisa que comprei online caiu nas teias da alfândega… o saldo ainda é a meu favor… ahahahaha

    • Luis Pires says:

      A questão não é essa, é que fomos informados que vinha de um armazém Europeu. E na realidade veio de HONG KONG via Austria.

      Fomos enganados.

      • Hugo Cura says:

        Procurem abrir disputa no Paypal para reaver o valor pago em taxas.

      • Paulo says:

        Não me considero enganado.
        Paguei 107€ por um tablet de 10″
        OK, não é grande máquina, mas serve perfeitamente par ao pretendido… até agora.
        Quanto à questão da origem… pois… eu também não confirmei no site onde fiz o “Checkout” 😉
        Como o site é independente, isto é, não faz parte de um EBay, AliExpress, Amazon, etc… não sei se as reclamações por burla sejam atendidas.
        Como disse, não foi uma pechincha, mas ainda assim, saldo a meu favor. 🙂

        • Josinto says:

          Acho que fiz má compra. O raio da tablet está sempre desligado. Cada vez que pretendo ligar o bicho, tenho que pressionar o power durante uns segundos. Depois também tem problemas com o wi-fi, não arranca com a rede de casa e é necessário estar sempre a selecionar a rede. Mas pelo preço…

  77. Luis Pires says:

    César, ainda não cheguei a essa fase.

    Hoje recebi o email: “Estamos a rever este caso e solicitámos informações adicionais ao vendedor. Entraremos em contacto se necessitarmos de informações adicionais da sua parte. ”
    Deve ser o vendedor que está a ignorar.

  78. Mota says:

    A minha saga acabou…
    Fui para o paypal ontem à noite, hoje de manhã deram-me o reembolso.

  79. Luis Pires says:

    Mota,

    Fizeste a reclamação ontem e deram-te logo razão? Eu ando com este caso de reclamação desde 07-01, fora a disputa.

  80. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    nao ha novidades? ja toda a gente recebeu?

    • Luis Pires says:

      Nada César, só carta dos CTT para enviar documentos.

      Nada de reembolso do paypal.

      Uma vergonha esta situação.

    • P Ralha says:

      Já recebi. Desalfandegamento 32 EUR, aproximadamente.
      O equipamento parece bom, mas acabou por ultrapassar o valor que estava à espera.
      A vida é assim, feita de encantos e desencantos.
      Nada mais vou dizer para que não seja censurado este comentário.

  81. Cristiano Alves says:

    Recebi hoje

  82. Vasco says:

    Recebi o meu a 1 de fevereiro. Tive de pagar 30€ de portes e a que a irulu não devolveu depois de uns 10 emails trocados.
    Ontem avariou deixou de funcionar.
    Foi uma grande compra! E obrigado pela sugestão…

    • Josinto says:

      Acho que fiz má compra. O raio da tablet está sempre desligado. Cada vez que pretendo ligar o bicho, tenho que pressionar o power durante uns segundos. Bateria vai depressa. Depois também tem problemas com o wi-fi, não arranca com a rede de casa e é necessário estar sempre a selecionar a rede. Mas pelo preço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.