Quer melhorar a qualidade da sua música no Spotify? É simples
O Spotify é o serviço de streaming de música que a maioria dos internautas adotaram e que usam para ter acesso a todas as melodias que querem ouvir. A sua qualidade é um dado adquirido, mas há pequenos truques que podemos usar para ter melhor qualidade deste serviço.
Uma dessas melhorias passa pela definição de uma melhor qualidade de som, algo que podem fazer de forma simples e direta. Vamos ver como podem configurar o Spotify para ter uma melhor qualidade sonora.
São muitas as opções que podem usar para ter o Spotify mais ajustado ao que pretendem deste serviço e com uma melhor qualidade geral. Todas estão acessíveis aos utilizadores, bastando saber onde as procurar.
Hoje vamos explicar onde podem definir a qualidade da música que vão ouvir, melhorando não apenas essa qualidade, mas toda a experiência de utilização do Spotify. Notem que esta opção não existe na versão web.
Melhorar a qualidade sonora no Spotify - Versão móvel
Nas versões móveis do Spotify, quer no Android, no iOS ou no Windows Mobile, esta opção pode ser alterada nas definições da aplicação. Acedam por isso a Your library e depois, em cima, às definições (roda dentada).
Depois, e na lista de definições disponíveis, devem descer até encontrarem as que são referentes à qualidade do áudio. No caso das apps móveis esta está dividida em Streaming e em Download. A primeira é referente à qualidade da música que é transmitida e a segunda é referente às músicas que vão descarregar para ouvir quando estiverem com a Internet desligada.
Podem definir, para cada uma, 4 níveis de qualidade, desde o automático até ao extremo, passando pela normal e elevada. Escolham a que entenderem ser a melhor para vocês.
Lembrem-se que ao elevarem a qualidade da música estão automaticamente a aumentar também o volume de dados descarregados, o que poderá levar a uma diminuição da duração do vosso planos de dados móveis.
Melhorar a qualidade sonora no Spotify - Versão desktop
Também na versão desktop do Spotify a qualidade da música que vão ouvir pode ser definida. As opções neste caso são menores, mas ainda assim permitem algum controlo.
Nesta versão devem abrir o menu, que fica no canto superior direito, junto do vosso avatar, e ai dentro escolher a opção Preferências.
A lista de opções é aqui muito mais reduzida, sendo necessário encontrar, logo o no início, a opção Qualidade da música. Esta deverá ser ativada para que a transmissão de elevada qualidade fique a funcionar.
Esta é a única opção, sem níveis de qualidade, e apenas está disponível para os utilizadores que têm uma conta Pro do Spotify.
A versão desktop, por não permitir que sejam descarregadas músicas, apenas tem disponível a opção relativa ao streaming.
Esta é apenas uma das muitas opções que vão encontrar e que podem usar para melhorar a utilização do Spotify. Naveguem nas preferências e de certeza que vão encontrar muitas mais, tal como já as apresentámos várias vezes.
Melhore ainda mais a qualidade sonora do Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Pedro Simões, que app tens no teu dispositivo, que mostra aquela leitura ao lado do ícone do despertador?
Exemplo: 2,1 M/s
Parece um Xiaomi…
É nativo da EMUI do Mate 10 Pro, mas tb o encontras no P10 e noutros modelos da marca
O OnePlus também tem o medidor de velocidade no mesmo local, pelo menos o 5 tem.
O 1+, 3 e 3T também têm.
Existem vários na playstore que tem essa função.
o P10 Lite também tem isso.
A Huawei tem essa opçao, de ver a velocidade da network live. troquei agora para Xiaomi, e mesmo com apps para fazer isso, nao é a mesma coisa. Pois fica fixa num local, e “por baixo”, ou seja à medida q se vai tendo mais icones, o mesmo fica sobreposto.
Esqueceram-se de dizer que só os utilizadores premium o podem fazer. Ou será propositado?
Verdade, faltou dizer explicitamente que estas funcionalidades só estão disponíveis para os utilizadores premium. Basicamente está implícito logo à partida, até porque são funcionalidade de qualidade e que só no modelo pago são permitidas, mas sim, falta frisar isso sim. Ou então não, até porque diz o seguinte:
“apenas está disponível para os utilizadores que têm uma conta Pro do Spotify.” 😉 basta ler tudo.
Abr.
Por acaso, o Marco Fontes até tem razão, essa referência à conta Pro só surge na versão Desktop, que até pode não interessar a muita gente, e está embrulhada numa frase pouco clara: “Esta é a única opção, sem níveis de qualidade, e apenas está disponível para os utilizadores que têm uma conta Pro do Spotify.” Ou seja, até dá a entender que só uma determinada opção está reservada a utilizadores premium. Vocês não deviam nunca partir do princípio de que “Basicamente está implícito logo à partida”. Não assumam nada, porque o vosso blogue é lido por todo o tipo de pessoas, umas que sabem muito, outras assim-assim, e outras que têm quase tudo para aprender.
Eu nesta frase ” e apenas está disponível para os utilizadores que têm uma conta Pro do Spotify.” não vejo qualquer ambiguidade, desculpa lá 😉 mas branco mais branco não há. Desliguem lá o complicómetro sff e sejam razoáveis. Está tudo mais que explicado e detalhado, é só ler claro.
Abrç.
Desculpa lá, Vítor M., mas não é complicar. Tenho visto pessoas queixarem-se de que vocês não colocam determinadas informações importantes nas notícias, e vocês justificam-se sempre da mesma maneira: “ah, tens que ler tudo até ao fim”, “ah, está implícito”. Umas vezes, vocês têm razão, outras, não. Desta vez não têm razão. Não se pode dizer que esteja implícito, porque a pessoa pode perfeitamente partir do princípio de que a notícia contém um truque qualquer para obter melhor som com uma conta normal; nem a advertência aparece na secção Spotify – versão móvel. Eu não quero fazer disto uma um problema do outro mundo, é só uma chamada de atenção: em vez de accionarem de imediato as defesas, procurem apreciar melhor a justeza das críticas. Abraço.
Espera lá, mas a informação estava ao não lá? Sim estava, então porque estás a dizer que a informação não está completa? COMPLICÓMETRO! É que, OK, poderá haver alturas em que não está explicita, pode estar implícita e algumas pessoas têm mais dificuldade em perceber, em retirar das explicações determinada informação. Não é que ela não esteja lá, ela está, mas nem todos temos a mesma capacidade de interpretação, OK isso dou de barato e por vezes fazemos UPDATES à informação para facilitar. Mas aqui não é o caso, está lá a frase CHAPA 5 não há nada que inventar.
Se não estivesse CHAPADO que é para a versão PRO… até te dava razão… mas não é o caso.
Abr.
Não, não está completa. Eu até já disse duas vezes que a informação não vem na secção Spotify – versão móvel, só vem na parte do desktop. Portanto, a pessoa que só estiver interessada na versão móvel nem sequer vai ler o resto do artigo. Pronto, teremos que concordar em discordar, paciência. Abraço.
Isso não faz sentido. Então se uma informação no final for comum às duas as pessoas já não têm de ler mais? Simplesmente não faz sentido esse teu raciocínio… mas ficamos assim!
lol, ó Vítor, vem na secção Desktop, como é que alguém adivinha que a informação é comum!? 😀
Oi? Mas o serviço do Spotify premium é só para desktop? Não inventes 😉
Em boa verdade até podes encontrar isso no texto…
” apenas está disponível para os utilizadores que têm uma conta Pro do Spotify”
A questao é que para ler o texto é preciso entrar na noticia e perder tempo a ler tudo. Se tivesse no titulo a referencia aos utilizadores premium provavelmente nao teriam tantos hits que quem nao tem nao precisa dessa informacao…por acaso sou premium e duvido de kem o seja nao sabe mudar a qualidade que é uma das vantagens obvias. Eu so entrei na noticia a pensar ke era para os utilizadores normais.
Normalmente as notícias são mais que o título 😉 e nem sempre no título podes colocar a notícia.
A maneira mais facil para os perguicosos seria escrever a noticia toda como um titulo e assim ja nao haveria o corpo da noticia que tanta gente evita de ler para poder criticar isto e aquilo.
A notícia toda, não; mas também não há preguiça da parte de quem não coloca 3 letras (PRO) à frente da palavra “Spotify”?
Na aplicação para Windows Mobile (v5.2.4.0) podemos colocar a “Qualidade de transmissão” em Normal ou Alta sem qualquer subscrição. Para colocar a qualidade em Extrema já é necessário uma subscrição.
Para a “Qualidade de Download” quer a Alta quer a Extrema necessitam de subscrição.
Sem dúvida que é uma excelente App, mas no Android 7.0 não a uso muito dado que criei as minhas playlist e quando dou play na lista a mesma não só reproduz a música que lá tenho como, alterna e quando acaba aquela que quero ouvir, começa a tocar outra (sem ser da minha playlist)!!
Já tentei ver se existia alguma configuração que desse para eliminar tal “senão” mas não consegui ver nada.
Para experiência, num pc com o Windows (seja ele qual for) consigo pôr a tocar somente as músicas da minha lista sem haver “misturas” que não seleccionei!!
A versão PC /tablet não é tão limitada como nos smartphones seja que versão de Android for
tambem tenho o android 7 e no meu telemovel funciona perfeitamente. quando meto a minha lista a tocar..so oico as musicas da minha lista…
tenta desinstalar a app e instalar outra vez?
Penso que o Ed deu a resposta correta, pois num outro dispositivo com sistema android fez o mesmo.
Mas vou desinstalar e instalar de novo.