My Workspace – Microsoft lança nova ferramenta para macOS
A Microsoft tem equipado o macOS com funcionalidades importantes e que não estão presentes na suite de produtividade da empresa de Cupertino.
A mais recente novidade é uma funcionalidade para quem tem o Office 365 para Mac. Este ganhou agora uma barra de opções muito útil a partir dos menus. Vamos conhecer o que há de novo.
My Workspace - Trabalhe com organização
A Microsoft lançou uma barra especial no Office 365 para macOS que permite um acesso rápido aos documentos, aos itens do calendário, à cloud e muito mais. Chama-se My Workspace e é o resultado de um programa lançado pela Microsoft (Microsoft Garage project) que visa incentivar os funcionários a criar aplicações no seu tempo livre.
Assim, o My Workspace tem a função de dar ao utilizador uma ampla panorâmica dos seus itens que estão a ser geridos pelas várias ferramentas do Office 365, entre elas, os documentos do Word, Excel, os apontamentos registados no calendário, as reuniões do Skype, que são também integradas na linha temporal do seu dia de trabalho, entre outros pequenos mas muito úteis recursos.
Assim como no Dropbox ou OneNote, o My Workspace também inclui uma lista de ficheiros do Word, Excel, PowerPoint usados recentemente que podemos fixar para lhe dar uma importância mais, visto que esta lista pode mostrar 5, 7 ou 10 no máximo. Os que ficam fixos ficam sempre visíveis quando a app é carregada.
Pode descarregar já a app, é gratuita e pode ver o seu dia em "tempo real" mostrado com outra clareza, principalmente porque é simples integrar num grupo, num espaço de trabalho, tantas ferramentas de produtividade da mesma família, da família Microsoft.
My Workspace
Este artigo tem mais de um ano
Útil, simplesmente pela visão rápida do calendário. Instalado, vamos ver se não morre em breve como muitos projetos Garage.
sei que a MS tem a obrigação de dar suporte a apple desdes o seu “rescato ” , está obrigada por Lei mas isto é de mais ……….
Foi desenvolvido por um grupo de estagiários sob a coordenação de seniores na Microsoft, o suporte obrigatório terminou em 2002, e entre outras coisas, a Microsoft tinha interesse em não deixar cair a Apple para não ser acusada de praticas monopolistas.
PS, a app parece muito interessante, vamos ver como corre no dia a dia.
A Microsoft foi obrigada a financiar, não resgatar, devido a um processo jurídico com nada a ver com o monopólios, mas sim com roubos.
Nunca ninguém na vida foi obrigado a apoiar um concorrente para não ser acusado de práticas monopolistas.
Sakura, a Microsoft está a fazer aquilo que sempre foi desde o início, uma empresa de software que corre em Macs.