Os poderosos processadores de 8ª geração da Intel – Série-U
Na Computex deste ano, a Intel apresentou os processadores Intel Core de 8ª Geração que vêm substituir os processadores Intel Core de 7ª Geração (“Kaby Lake”), sendo muito mais poderosos do que aquilo que se esperava.
Os novos processadores de 8ª geração da Intel, da Série-U, não são os de arquitetura “Coffee Lake” que a Intel tem estado a preparar. Apesar de serem de 8ª Geração e de apresentarem grandes melhorias em termos de performance, estes novos processadores utilizam uma versão melhorada da arquitetura “Kaby Lake” (presente nos Processadores Intel de 7ª Geração).
As Novas Funcionalidades
De acordo com os dados apresentados, a nova geração de processadores fornece um desempenho 40% superior em termos de poder computacional, em relação aos processadores de 7ª Geração Intel Core, algo que surpreendeu o público positivamente.
Em termos reais, isto significa que seremos capazes de ver dez horas seguidas de vídeo transmitido em 4K. Além disso, tarefas como edição de fotos poderão ser até 48% mas rápidas.
Mas as grandes novidades não se ficam por aqui. Uma das novas funcionalidades destes processadores revelou-se surpreendente. A nova tecnologia Turbo Boost da Intel (versão 2.0) permite aumentar a frequência do processador de acordo com a exigência da tarefa a ser desempenhada ainda mais, comparativamente à Geração anterior, e mesmo assim ser mais eficiente.
Velocidades mais rápidas
Os novos processadores apresentados na segunda-feira passada fazem parte da série-U destinada a computadores portáteis e híbridos. Com 4 núcleos e 8 threads, a Intel foi capaz de aumentar a velocidade máxima do clock para 4.2 GHz no i7-8650U e para 3.4 GHz no i5-8250U; velocidades ótimas na minha opinião e que serão mais do que suficiente para grande parte dos utilizadores.
Sem dúvida, estes novos processadores Intel se revelaram incrivelmente capazes e prometem grande poder computacional. Neste momento está na mão das grandes marcas. Esperemos que a Apple, Microsoft e outras fabricantes de hardware incluam estes novos processadores nos seus próximos computadores.
Este artigo tem mais de um ano
Há mais ou menos um intervalo de tempo que devemos esperar até começar a ver estes processadores implementados nos portáteis ou ainda é indefinido?
Normalmente a Apple é a primeira, as restantes marcas normalmente só no natal, o grosso dos lançamentos será sempre em janeiro e fevereiro.
ahahahahah
Tá certo … !
Normalmente tens a ASUS, depois tens MSI e HP , a Apple neste momento está muito atrasada, já não é a primeira a ter as novas gerações.
A Apple ainda anda a utilizar os Haswell
A sério? Por isso é que os MacBook Pro com kaby lake apareceram quase meio ano depois de este estar disponível noutros equipamentos.
Não percebem nada disto, quanto os cpus bate nos refresh dos pcs a Apple é sempre a primeira a incorporá-los, e quanto estamos a falar de TPU mais baixos vão logo a correr pelo hype gerado.
A Dell já anunciou que o XPS 13 deles vai ser lançado em breve com estes processadores.
Sim a dell também costuma ser das primeiras
Infelizmente ainda é indefinido. Mas esperemos que seja para breve.
Alguém sabe as datas de lançamento?
Por acaso estou com a mesma dúvida. Estava a pensar comprar portátil mas agora com esta notícia fico sem saber o que fazer.
Os anteriores dual-core passaram a quad-core. Já se sabe que evolução terão os actuais quad-core e quando os veremos no mercado? Pelo que li, a gama U dos portáteis de mobilidade e híbridos começam a ser lançados já em Setembro. O Dell XPS 13 e outros que tais já foram anunciados com os novos processadores.
Os novos processadores Intel irão ser i7 6 cores/12 threads e os i5 serão 6 cores/6 threads
Pelo que li anteriormente os processadores vão ser lançados para portáteis agora em setembro e so começaram a ser comercializados para PC em janeiro.
Fonte: Tecmundo e Olhar Digital
Ansioso pelo lançamento da linha para desktop, espera-se hexa-core com hyper-threading nos i7, hexa-core nos i5 e quad-core nos i3 (ambos sem hyper-threading).
Correção. Espera-se quad core com hyperthreading nos i3
Múltiplas fontes que consultei afirmam que os i3 não têm, mas assim que o lineup for apresentado oficialmente logo se vê-
Não esperes. O futuro está aí com os Ryzen
A vantagem que os Ryzen têm em relação aos Kaby Lake é o número de cores superior sem atingir os valores altíssimos na casa dos 1000 dólares que a Intel pratica nesse tipo de processadores. Mas com a Intel a apresentar um lineup mainstream com esse aumento de cores, tendo em conta o tipo de preços da linha mainstream, vai ser um rival à altura dos Ryzen.
https://www.theverge.com/circuitbreaker/2017/8/28/16202002/dell-8th-generation-kaby-lake-updates-xps-13-inspiron
acer sf314….
Que confusão e pergunto eu para quando uma versão feita a partir do zero? Para quem anda aqui a se gabar basta comprarem o i7 7800x…. não precisam esperar 6 meses.
Dell XPS 13, Yoga 920
E o meu acer Travbelmate 4000?
Pah eu quero é saber dos 8700s. A ver se é desta que fazem um melhoramento de jeito, visto que a AMD ja anda a apertar.
Boa tarde,
Por acaso sabem se aplicações de 32 bits vão correr nos processadores de 8ª geração?