PplWare Mobile

Windows 10 vai conseguir defender-se contra ransomware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. #Fernando says:

    Boa….finalmente um primeiro passo. Faz lembrar os HostSensor da Watchguard e o Intercept X da Sophos.

  2. MLopes says:

    e será possível utilizar os “controlled folders” mesmo para quem recorre a antivirus/malware de terceiros, tipo kaspersky smb, eset, cylance, etc?

    • #Fernando says:

      Se o sistema for semelhante ao dos que acima referi, não deverá existir problema. Os que referi são um acréscimo à segurança, não são um antivirus.

  3. paulo g. says:

    Quem sabe normalmente coloca os seus ficheiros numa partição diferente da que está o S.O., especialmente se tiver mais que um, e se usar o ruim10 é quase obrigatório. O procedimento de colocar essas pastas noutra partição é fácil?

    • #Fernando says:

      De nada vale…um ransomware encripta os ficheiros de qualquer partição, discos usb ligados e shares de rede que tenham credenciais guardadas no sistema.

    • Paulo says:

      Ó paulo g., se é o ruim 10 (como tu dizes), sempre podes mudar para linux, ubuntu, mac, android, o que queiras, não sei porque insistes em utilizar algo tão ruim (na tua opinião).
      É que com tantas opções não dá para entender porque insistes em utilizar o Windows e dizer mal do mesmo.
      Há gente mesmo estranha.

  4. José Rodrigues says:

    Nada que a grande maioria das empresas já não faça via GPO ou via AV policy. No entanto considero uma boa medida para o típico utilizador residencial que não percebe puto disto.

    • Poet says:

      É incrível quando estes virus atacam, provocam enormes prejuízos a empresas… Se calhar é porque acham que percebem puto disto e depois as coisas acontecem… Afinal, regra geral, só morre afogado quem sabe nadar, porque os que não sabem não costumam atirar-se para a água…

  5. Maicon Santos says:

    Nessa balança de mais proteção, prevejo menos desempenho do sistema. Acho que a Microsoft devia pensar mais em polir o Windows 10 (que ao meu ver, é um SO beta). Quem tem um parque de máquinas com este sistema operacional, sabe das dores de cabeça que tem com diversos erros, uso elevado de disco que mesmo desativando algumas funções via GPO, o erro continua, slowdown a todo momento … enfim. Ainda prefiro o Windows 8.1, que apesar das críticas para a sua interface, foi o sistema que mais rodou de forma estável e rápida nos equipamentos.

    • pedro mota says:

      Haja Deus que alguém diz alguma coisa acertada no meio de tanta asneirada…

    • Paulo says:

      Todos os SO lançados de há alguns anos a esta parte, são todos versões beta, e os beta tester são os consumidores, é impossível a qualquer empresa dar por finalizado qualquer SO devido as rápidas evoluções do mercado. SO finalizados, só aqueles que foram descontinuados ou chegaram ao fim do seu ciclo de vida.

  6. fixmyPC says:

    Soluçāo: Utilizem Linux 🙂

  7. Jairo says:

    Somente esqueceram de informar que tal função inicialmente somente estará disponível para clientes corporativos , para os demais em breve ®

  8. Pérolas says:

    Agora é que vai ser utilizar o window$ de “peito aberto”. Oh yea vai tudo ser herói. Esperem pela pancada que estes bichos vieram para ficar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.