Microsoft acabou com problemas das atualizações do Windows 10
Um dos grandes problemas do Windows 10 são as atualizações. Para além de nem sempre funcionarem, por vezes surgem nos momentos menos oportunos e em que as máquinas não podem ser reiniciadas.
Para ultrapassar esta questão, a próxima grande atualização do Windows 10, o Creators Update, vai dar aos utilizadores a possibilidade de colocarem em pausa a instalação das atualizações.
Esta nova atualização do Windows 10, para além das muitas mudanças que vai trazer, parece estar a focar-se na forma como os utilizadores vão poder gerir as atualizações.
Já antes tinha sido apresentada a possibilidade de colocar em pausa as atualizações e agora a Microsoft detalhou mais uma novidade. Depois de descarregadas, quando estiverem prontas a ser aplicadas, será o utilizador a definir quando este processo vai acontecer.
O alerta mostrado será bastante simples de usar e dará o controlo total ao utilizador. Poderá ser imediata a atualização, mas também poderá ser adiada para uma altura mais conveniente ao utilizador.
Caso queira definir uma altura posterior, o utilizador poderá definir uma hora precisa para a sua aplicação, numa altura em que entenda que não estará a trabalhar.
Se escolher a opção Snooze, será dado um limite máximo de 3 dias, findos os quais o sistema assumirá o controlo e aplicará as atualizações.
Este é mais um exemplo da forma como a Microsoft está a responder às queixas dos utilizadores do Windows 10, tornado este sistema operativo adaptado às necessidades de quem o usa.
Via Microsoft
Este artigo tem mais de um ano
Só pergunto o porque de nao deixar simplesmente como estava no w8 ou w7…quem era um user basico continuava na mesma a fazer automaticamente, quem queria podia fazer so quando quisesse. Por estas e por outras que mudei para mac
Essa foi a razão? O w10 é fantástico, ok? principalmente para gente básica como moi même
E já faltou mais para eu também mudar… A trabalhar com windows desde o 3.1, pela primeira vez o SO consegue causar-me irritação ao ponto de já ponderar mudar completamente de sistema. Incrível, e tudo por causa dos updates forçados e da incompatibilidade dos drivers e respectivos problemas.
porque na apple isso não existe..
Infelizmente as alternativas não são muitas… Em Linux o suporte é bem pior, em Mac o hardware é muito low end… O Windows é como a democracia: não é perfeito, mas é o menor mal de todos
O que queres que dizer com “Em Linux o suporte é bem pior”? Referes-te a drivers?
Antes de escreveres comentários infelizes tenta te informar melhor com quem está por dentro do assunto de Hardware e software e vais descobrir que as coisas são bem diferentes…
Falas com muito conhecimento !!!
Em Linux o suporte é igual que a MS só tens de pesquisar e saber o que pesquisas. Claro que se estás habituado a MS o Linux te parece mais complicado.
Exactamente o mesmo que o Mac.
Quando à 3 anos comprei o primeiro Mac, passei uma semana a falar mal, só a velocidade me fazia ficar, o control+C não fazia cópia, na realidade o control não fazia nada, os controlos de janela estavam no lado errado e tantas outras coisas como onde raio meteram o control panel, enfim …
Hoje não quero outra coisa, tenho Linux em casa para NAS, e plex entre outros serviços como o mail server.
Trabalho com dois portáteis em cima da mesa, o MacBook e o surface, e ainda tenho uns tablets da Panasonic em win8.1
O meu preferido continua a ser o low end MacBook que tira mais proveito dos recursos disponíveis.
O win10 está sem dúvida melhor que todos os outros Windows.
Mas está também mais irritante a nível de políticas de uso e continua a ser um monstro a consumir recursos podes lá meter a memória que quiseres que ele vai arranjar forma de a consumir e vai seguir lento.
Já agora, o office da Microsoft funciona melhor em Mac do que Windows, a pesquisa é mais rápida e o Outlook gere melhor os meus 12GB de histórico. A única excepção é as macros.
No Windows só para iniciar a pesquisa o gajo arrasta, contudo as especificações do surface 4 pro são bem mais avançadas que o low end MacBook
PS: a minha opinião, não é uma verdade incontestável, tal como nenhuma outra, contudo no que toca ao suporte é um facto.
Engraçado que falas no OSX, tendo em consideração que os updates vindos da Apple são feitos exactamente da mesma maneira! Descarrega em background e depois pergunta se queres fazer update já, 1 hora depois ou durante a noite.
Para quando está agendada esta atualização?
Mas quais problemas? Nunca tive nenhum!!!
Igual. Zero problemas.
Pois… também estava a pensar nisso… nunca tive problemas.
idem
+1
Boa!
“Se escolher a opção Snooze, será dado um limite máximo de 3 dias, findos os quais o sistema assumirá o controlo e aplicará as atualizações.” Parece-me a mim, que na pratica vai tudo continuar igual… apenas adiam por uns dias os problemas que podem aparecer…
Antes o limite eram 4 horas de cada vez.
Deviam permitir para desativar sempre e nao adiar um problema
Não é novidade.
Só estão a retomar o que retiraram.
Já tive um update que reiniciou automaticamente durante uma apresentação.
12 Horas
eu resolvi o assunto de uma vez por todas, desactivei as actualizações, e acabou-se as chatices, se fizessem updates lá de tempos a tempos, era uma coisa, agora é volta e meia lembram-se e depois começamos a adiar, a adiar e sempre a aparecer avisos chatos por causa do update, ou então é sempre na altura menos inoportuna que eu preciso de desactivar ou reiniciar rápida mente, que se lembra de fazer update’s, fartei-me acabei com o mal pela raiz, agora só faço updates quando bem entender manualmente, de resto apenas mantenho updates das drivers dos programas e antivírus e esses não fazem mossa, pois fazem sozinhos e não impessilham…
O meu problema com o Windows 10 foi que havia uma atualização que me impedia de conectar na internet. Esse Creators Update não mudaria em nada caso houver alguma atualização que cause algum problema. Foi por esse problema que tive que voltar pro Windows 8.1. Mas agora vou querer testar o Ubuntu.
Recomento que teste o Linux Mint ou o KUbuntu, acho que são de mais facil transição para o iniciante e são compativeis com ubuntu, pois derivam do mesmo.
Usei um pouco o Ubuntu e logo já me deu problema ao fazer um backup para outra partição do sistema. Agora estou usando o openSuse.
Eu tenho problemas com a refrigeração do PC desde que fiz update para o Windows 10, por vezes só funciona quando está ligado à tomada e se estiver só com a bateria o cooler roda muito devagar, é o PC aquece bastante, se isto não corrigir o problema volto ao Windows 7
Alguém sabe como impedir que o ecrã azul em cima apareça a avisar-me que a licença do Kaspersky está quase a expirar? Já desactivei todas as notificações e ainda as definições de segurança e manutenção e nada.
eu continuo a não conseguir atualizar o windows. fica eternamente a atualizar e depois quando o computador arranca fica o ecrã preto com um circulo sempre a rodar e não passa dai.
Já agora, como actualizar aqueles PC’s com memória interna de apenas 32gb?
A Microsoft devia aprender com o linux como se fazem as atualizações. No linux mint há um icon do gestor de atualizações no system tray. Quando há atualizações o icon muda para avisar o utilizar. Não há cá popup nem avisos a informar que o pc vai reiniciar dentro de x minutos. Quando utilizador quer atualizar, clica no icon e faz ok. As atualizações correm em background sem incomodar o utilizador e quase nunca é preciso reiniciar o pc (desde que me lembro só por uma vez tive de reiniciar o pc por causa das atualizações do kernel).
Nos pc com 32 gb podes usar uma pen para ” espaço temporario na actualizaçao”
Tive problemas com o primeiro update. Desde então tudo corre lindamente com windows10. Não faço ideia que irritações são estas nem problemas. Sou um utilizador regular, uso o pc para trabalhar e recomendaria vivamente o w10. Rápido e prático.
Boas alguém me sabe dizer porque a pasta windows tem quase 46 GB?
Obrigado.
não conseguir atualizar o windows. fica eternamente a atualizar e depois quando o computador arranca fica o ecrã preto com um circulo sempre a rodar e não passa dai.